Numa época atribulada como a que o Tottenham está a viver, poucos são os momentos em que a equipa de José Mourinho pode entrar tão relaxada num jogo como o fez hoje em Londres, na segunda mão dos 16avos-de-final da Liga Europa. Com a eliminatória controlada, os spurs geriram o esforço mas mesmo assim garantiram a vitória e passagem à próxima fase.
A vantagem de três golos conquistada na primeira mão (1x4) era um fator decisivo já antes do pontapé de saída, mas as distâncias entre as duas equipas nunca chegaram a reduzir. O grande momento do jogo surgiu logo aos 11 minutos, patrocinado por uma versão de Dele Alli que hoje não será acusado de ser irmão de ninguém. O médio inglês começou a jogada e voltou a ser chamado à ação na área, resolvendo com um golaço de bicicleta.
O Wolfsberger manteve-se coeso na defesa e evitou ceder muitas ocasiões no resto da primeira parte (apenas uma, com Carlos Vinícius a fintar o guarda-redes mas a ver Henriksson a cortar o seu remate na linha de golo), mas o ex-Benfica conseguiria a redenção nos minutos iniciais da segunda parte. Dele Alli colocou um passe espetacular na área e Vinícius apareceu ao segundo poste para fazer o 2x0.
O 3x0 foi nova intervenção de Dele Alli, o incontornável homem do jogo esta tarde, num passe a rasgar a defesa austríaca e que deu a Gareth Bale a oportunidade de marcar em ambas as mãos da eliminatória. Com o jogo ganho, o inglês daria o lugar a Dane Scarlett, o jovem de 16 anos que assumiu rapidamente o papel de Alli e roubou uma bola que cairia diretamente nos pés de Carlos Vinícius, que fez o bis e sexto golo na Liga Europa esta época.
Seis dias depois da primeira mão, o Tottenham voltou a marcar quatro golos e elevou o resultado agregado da eliminatória para 8x1, tornando-se na primeira equipa a garantir a qualificação para os «oitavos» da Liga Europa.
4-0 | ||
Dele Alli 10' Carlos Vinícius 50' 83' Gareth Bale 73' |