DeMarcus Cousins já não é jogador dos Houston Rockets, que libertaram o poste. Ainda assim, de acordo com o The Atheletic, a franquia texana pretende garantir a totalidade do seu salário devido ao profissionalismo demonstrado desde o início da época.
O poste de 30 até estava a realizar uma época interessante – médias de 9,6 pontos, 7,6 ressaltos e 2,4 assistências em 25 jogos, 11 dos quais como titular -, mas a equipa pretende apostar em jogadores interiores mais pequenos e jovens para juntar a Chris Wood, o que levou a equipa a abdicar de Cousins.
Quanto ao seu futuro, é uma incógnita, uma vez que, apesar de ter mostrado qualidade na primeira metade da época, a verdade é que os Rockets testaram o mercado de trocas antes de libertar Cousins e não surgiu nenhuma proposta. Ainda assim, o poste deve conseguir juntar-se a uma nova equipa, com os Brooklyn Nets a surgirem como um dos potenciais destinos.
Ainda na NBA, nota para a saída de Quinn Cook dos Lakers, numa mudança que permite à franquia de LA libertar espaço para a atacar o mercado de buy-outs, sendo que Hassan Whiteside e o próprio Cousins já foram apontados como possibilidades ao lugar em aberto.
🏀 Roster Update: The Rockets officially announce they have waived center DeMarcus Cousins.
— Houston Rockets (@HoustonRockets) February 23, 2021
Cousins appeared in 25 games this season while averaging 9.6 ppg, 7.6 rpg, and 2.4 apg in 20.2 mpg. pic.twitter.com/nmSCLUP8dr
![]() | ![]() |
![]() |