A equipa de Lopetegui foi a Pamplona curar as feridas da derrota na Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund e bateu o Osasuna por 0x2, chegando ao terceiro lugar.
Essa era a maior atração do jogo, já que, depois do empate dos catalães com o Cádiz, a ultrapassagem estava à mercê, isto em vésperas da receção do Sevilla ao Barcelona. Se o último jogo tinha dado na derrota europeia, antes disso estavam nove vitórias consecutivas a nível interno.
A respirar melhor depois de ter ganho nas duas últimas jornadas, o Osasuna entrou bem no jogo e assustou o adversário, que foi mais eficaz quando Diego Carlos, na sequência de um canto pela esquerda, cabeceou para o primeiro.
O Sevilla teve mais bola e, depois de uma primeira fase em que, com pressão alta, a equipa da casa conseguiu criar alguma instabilidade, a equipa de Lopetegui estabilizou com o golo e ainda melhor ficou quando, a começar a segunda parte, Fernando (ex-FC Porto) conseguiu recuperar a bola no meio-campo e cavalgar para dar na esquerda, onde Munir cruzou rasteiro para um desvio de calcanhar de De Jong.
Esse momento esfumou a possível reação do Osasuna e a equipa de Arrasate pouco foi capaz de fazer. Aliás, o melhor lance desde aí foi para Pau Gómez, que permitiu a Juan Pérez uma enorme intervenção.
Na próxima semana, há Sevilla x Barcelona... Será que a equipa de Lopetegui ainda se vai conseguir intrometer na luta pelo título?
0-2 | ||
Diego Carlos 19' Luuk de Jong 49' |