DabidBTV 05-03-2021, 12:31
Quem mais poderia ser? A jogar contra o último classificado da Serie A, o Crotone, a Juventus venceu tranquilamente por 3x0, com Cristiano Ronaldo a marcar dois golos de cabeça bem ao seu estilo.
Sabendo de antemão da derrota do Milan no dérbi com o Inter e do empate da Roma, e vindo de uma derrota que deixou marcas frente ao FC Porto, Andrea Pirlo rodou pouco a equipa - a única alteração significativa foi na baliza, com a entrada de Buffon -, mesmo estando a defrontar o último classificado da Serie A. Apesar disso, a primeira meia hora da Juve foi de nível um pouco baixo, com a equipa a acelerar pouco e a criar ainda menos.
No entanto, os últimos dez minutos da 1ª parte reservaram um super Ronaldo. Primeiro, o português aproveitou um cruzamento milimétrico de Alex Sandro para, de cabeça, inaugurar o marcador ao minuto 38. Depois, já no período de compensação, o capitão da seleção portuguesa tentou a sorte de longe e o guardião do Crotone afastou para o lado. O mesmo Alex Sandro insistiu, picou para a área e novamente CR7 de cabeça ampliou a vantagem.
Na segunda parte, a Juventus manteve o ritmo mais baixo do arranque dos primeiros 45 minutos e o Crotone até cresceu ligeiramente na partida, mas mesmo assim a Vecchia Signora conseguiu ampliar a vantagem com relativa naturalidade, com Weston McKennie a aproveitar uma grande confusão na sequência de umcanto para fechar o resultado final nos 3x0.
Com este resultado, a Juventus aproveitou os deslizes nesta jornada da Roma, de Paulo Fonseca, e do Milan para escalar na tabela classificativa e subir ao 3º lugar da Serie A, somando agora 45 pontos. Do outro lado, o Crotone continua afundado na tabela, em último lugar, com apenas 12 pontos conquistados.
3-0 | ||
Cristiano Ronaldo 39' 45' Weston McKennie 66' |