Vitória caseira para a juventude benfiquista de Nélson Veríssimo, que pôde contar com Gonçalo Ramos nas suas opções e também nos golos, pois foi o jovem avançado que abriu o marcador frente ao CD Mafra. O 2x0 não deixou dúvidas, mas a vitória que dita o 12º jogo consecutivo sem ganhar para os mafrenses teve na origem uma boa eficácia da formação secundária do Benfica.
Apesar da novidade de peso no ataque dos encarnados, o início do jogo foi muito mais amarelado. Ambas as equipas quiseram ter bola, mas foi a formação que levava 11 jogos consecutivos sem vencer a ter muito mais impacto dentro do meio campo adversário. O CD Mafra podia até ter celebrado o golo no final do primeiro quarto de hora, num lance em que Morato ficou muito mal na fotografia. O defesa brasileiro fez um mau passe que saiu diretamente para Andrezinho e ainda foi driblado pelo extremo adversário, antes de ver Svilar a resolver a jogada com duas defesas, lesionando-se no processo.
Os visitantes continuaram por cima durante alguns minutos, mas o amarelo começou a arrefecer com o decorrer do jogo, que avermelhou completamente aos 35 minutos quando Gonçalo Ramos caiu dentro da grande área. O próprio avançado converteu o castigo e motivou o Benfica B a uns 10 minutos finais inspirados na primeira parte, mas o segundo tempo deu reset e a história foi contada novamente da mesma forma.
Mais uma vez foram os mafrenses a sair do túnel com mais vontade que o adversário e a criar algumas jogadas atacantes. De verdadeiro perigo não houve nada, nem sequer um lance faltoso de João Ferreira que incendiou o resto do jogo com várias entradas mais duras e confrontos verbais, mas mesmo assim foi com alguma surpresa que a formação do Seixal fez o 2x0. Foi num lance preciso de bola parada, especialidade de Vukotic, que Diogo Mendes apareceu na área para finalizar de cabeça e aumentar a liderança.
Uma nova ocasião para os encarnados deixou o poste a abanar, mas também o banco benfiquista tremeu quando Gonçalo Ramos foi ao chão no final do lance. O avançado foi substituído por Henrique Araújo e o jogo continuou, mas com muito menos jogo atacante do Benfica.
O CD Mafra ameaçou com investidas de Rodrigo Martins e Okitikandjio, mas a ameaça nunca foi verdadeiramente grande e mesmo quando a bola chegou à área Mile Svilar revelou-se seguro. O belga agarrou a bola sempre que lhe chegou, e assim ajudou também a equipa de Nélson Veríssimo a agarrar os três pontos e a ultrapassar o adversário desta tarde na tabela.
2-0 | ||
Gonçalo Ramos 36' (g.p.) Diogo Mendes 51' |