placardpt
    X
    Vida muito difícil para os arsenalistas

    Roma madrugou e o Braga atrasou-se

    Uma entrada em falso custou caro ao SC Braga, que depois do golo madrugador de Edin Dzeko nunca mais encontrou o passo certo para reverter a desvantagem frente à AS Roma, perdendo por 0x2. Esta quinta-feira, em plena «Pedreira», a equipa de Carlos Carvalhal ficou a saber que vai ter de ir à capital italiana e virar a «batalha» caso queira sonhar com outra eliminatória na Liga Europa.

    «Pancada» a abrir

    É daqueles clichês que cabem sempre no futebol, o do plano de jogo que sofre uma rutura prematura em virtude de um acontecimento não planeado. Assim foi, logo aos cinco minutos, quando Edin Dzeko desequilibrou rapidamente a eliminatória. O lance gerou-se pelo lado direito da defesa minhota, onde Spinazolla encontrou tempo e espaço para o cruzamento que o bósnio finalizou em antecipação a Sequeira. 

    Uma «pancada» que doeu e que abriu uma ferida que Ricardo Esgaio, sobretudo ele, teve problemas em estancar. Foi por ali, quase sempre, que os romanos procuraram massacrar o conjunto de Carlos Carvalhal. Por ali e pelo meio, porque a correr atrás da desvantagem houve espaço onde Al Musrati e Fransérgio nem sempre chegavam para as saídas rápidas de Pedro.

    Segunda «pancada» auto infringida 

    Ainda Esgaio. Noite infeliz, sublinhada com a imprudência aos 54 minutos. Já «amarelado» desde a meia hora, não soube medir o duelo físico com Villar e recebeu ordem de expulsão; com isso infringiu a segunda pancada da noite ao Braga, «mutilado» na tentativa de desmontar uma Roma que foi tão italiana no seu futebol quanto se pedia: organizada, retraída e cínica. 

    Prova disso, os constantes golpes nos intervalos da contenção enquanto o Braga forçava o momento ofensivo. Aos 37 e aos 60 minutos, só os fora de jogo de Pedro RodríguezHenrikh Mkhitaryan travaram o avolumar do resultado, com os golos a serem revertidos.

    O «desespero» de Carvalhal ©Vítor Parente / Kapta+

    Roma confortável, Sporar complicativo 

    Houve mérito na forma como Paulo Fonseca preparou o jogo e como soube geri-lo depois do golo de Dzeko. Baixou, concedeu a iniciativa aos minhotos e nem a lesão prematura de Bryan Cristante (saiu aos sete minutos) abanou com a estrutura defensiva.

    Por isso, foram raros os momentos de perigo efetivo perto da baliza de Pau López. O mais impactante teve Sporar como protagonista, já mesmo no crepúsculo da primeira parte (45+1'), mas o avançado esloveno ainda deve estar a tentar perceber o que ele próprio quis fazer, quando já tinha a linha de tiro para a baliza romana aberta. 

    E porque de Itália viajou uma equipa vestida com o ADN clássico, o castigo para o Braga ficou maior aos 87 minutos, quando Vertout encontrou o entretanto lançado Borja Mayoral, que só teve de encostar para o segundo dos giallorossi, colocando a missão bracarense para o jogo da segunda mão num patamar de dificuldade extrema.

    U Quinta, 18 Fevereiro 2021 - 17:55
    Estádio Municipal de Braga
    István Kovács
    0-2
    Edin Džeko 5'
    Borja Mayoral 86'
    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Fase1/16 de Final
    Mão1ª Mão
    Lances Capitais
    GOLO Roma!
    Edin Dzeko marca
    Edin Dzeko marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
    37´
    GOLO INVALIDADO
    Pedro Rodríguez aparece nas costas de Dzeko, finta Matheus e acerta na baliza, mas estava muito adiantado
    54´
    Cartão vermelho para Ricardo Esgaio (SC Braga) Ricardo Esgaio vê o seu 1º vermelho na prova (6 jogos)
    60´
    GOLO INVALIDADO Roma
    Mkhitaryan introduz a bola no fundo das redes da baliza de Matheus depois de um belo passe desde a direita, mas a equipa de arbitragem anula o lance por posição irregular
    86´
    GOLO Roma!
    Borja Mayoral marca
    Borja Mayoral marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
    A Chave

    Minuto 54. O Braga voltava do intervalo com a intenção de anular o golo de Dzeko, mas uma imprudência de Ricardo Esgaio deixou os minhotos reduzidos a dez elementos. 

    O Árbitro

    Nota negativa para István Kovács, o árbitro romeno. Não foi por aí, mas a atuação esteve longe de ser positiva e equilibrada, irritando não raras vezes o conjunto luso com decisões contestáveis. 

    O Melhor
    Individualidades da Roma

    É uma equipa com intérpretes de luxo, e isso nota-se sobretudo nas noites europeias. Que Paulo Fonseca tenha feito as pazes com Dzeko é uma ótima notícia para os romanos; e que Pedro, Mayoral ou Mkhitaryan joguem, também é.

    O Pior
    Desacerto braguista

    O jogo era difícil e exigia uma noite de grande nível, algo que a equipa portuguesa não conseguiu colocar em prática. É certo que a Roma defendeu baixo e bem, mas foram demasiados os passes falhados e demasiada a ineficácia ofensiva para tirar mais do jogo.

    Forma
    SC Braga
    2020/2021
    33J
    23V
    3E
    7D
    69-34G
    Roma
    2020/2021
    29J
    17V
    5E
    7D
    60-43G

    Fotografias(25)

    Liga Europa: SC Braga x Roma
    Liga Europa: SC Braga x Roma
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    ROMA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Ranking
    2021-02-19 12h40m por joaosousa367
    O pessoal devia apoiar as equipas portuguesas na Europa. Já alguém reparou que no próximo ano vamos começar as competições europeias coladinhos à França?
    Braga
    2021-02-19 12h32m por rs24bfc
    Apesar da derrota o SCB dignificou o futebol Português. . . Vejo muita gente cheia de bazófia por aqui. . . é triste. . . Foquem-se no sucesso das vossas equipas ;) todos temos a ganhar com boas prestações portuguesas na europa. . . Não vejo a necessidade de desprezar o SCB. Força Braga, espero que façam a remontada em Roma
    JS
    Brick_SCP . . .
    2021-02-19 09h26m por jsilva77
    Respira rapaz . . . Respira . . . Isto é uma notícia do . . . Braga, não andas enganado ??? Terás a tua opinião, infelizmente parece que só encontra eco em alguns, mas é a tua opinião, há que respeitar, felizmente não foi a do árbitro e, parece-me que . . . Bem, mas cá está, opiniões . . . Também terás as tuas muito particulares sobre alguns casos de arbitragem do a últimos tempos cá por Portugal, mas . . . Who Cares ???

    Vais ser campeão e estarás na CL . . . Uma c...ler comentário completo »
    TU
    Vergonha
    2021-02-19 09h02m por Tutaemeia
    Nas provas europeias é que se vê como são as missas em Portugal.

    É que ja é a segunda vez que chamam mentiroso ao Marco Despina em 10 dias!!!

    Mas isso ele não fala sobre esta expulsão. O Braga ontem não jogou contra o FC Porto, portanto tá tudo bem. . .

    Mas vem com aquele ar de indignado, sério, ameaçador, a mim ninguém me chama de mentiroso. . .
    O Rodolfo é que os topa bem!




    Braga
    2021-02-18 23h01m por joaosousa367
    Do que vi deste jogo a minha opinião é que o Braga não fica nada atrás desta Roma. Sofrendo um golo madrugador penso que tanto o Porto como o Benfica teriam dificuldade em dar a volta ao resultado.
    YH
    Nephilim
    2021-02-18 22h45m por Yharnam
    Precisamente por o Braga não ser o VSC nem o Rio Ave que eu fiz a distinção no meu comentário. Há vários níveis de expetativa que temos para os diferentes clubes na europa, e no nosso caso é um facto que o Braga tem contribuído positivamente para o ranking. Não é uma opinião, é um facto que tu podes facilmente constatar. Só por aí, o teu comentário inicial deixar de fazer sentido porque não só tu tentas rebaixar o Braga, como insinuaste que o clube não contribui nada para o ranking, o qu...ler comentário completo »
    Jogo
    2021-02-18 22h09m por Gund0gan
    Resultado justo, o Braga foi uma equipa muito sem ideias e notou-se muita fadiga, a Roma marcou cedo e nunca teve que acelerar muito para ganhar este jogo. A meu ver o Galeno está a ser queimado na posição onde joga, o Carvalhal tem que repensar as dinâmicas ofensivas da equipa visto que não são eficazes, a ausência do Iuri e Paulinho fazem notar a falta de criatividade, e o Braga ainda não se adaptou a isso.
    Justíssimo
    2021-02-18 22h02m por track194
    Apenas tenho isto para dizer
    Braga
    2021-02-18 21h49m por PortoNation11
    . 442*
    Braga
    2021-02-18 21h45m por PortoNation11
    Uma equipa que saiba explorar a profundidade num jogo contra o Braga conseguem impor muitas dificuldades À defesa do Braga.
    O Braga não tem os melhores centrais mas nenhum se torna eficiente com laterais tao lentos e previsíveis.
    Tanto Sequeira como Esgaio não têm disponibilidade física para aguentar as transições ofensivas dos adversários.
    Contra equipas de melhor valia com bom alas nota se esse défice.
    O esquema tático mais adequado quando joga contra equipas d...ler comentário completo »
    BR
    Portistas e arbitragem
    2021-02-18 21h18m por Brick_SCP
    Aqui, em todos os outros fóruns e redes sociais (incluindo fóruns estrangeiros), é só ver portistas em gáudio por o Braga ter sido escandalosamente roubado neste jogo (depois de o Porto ter sido ajudado ontem também). Assim se vê o nível e o carácter dos adeptos portistas, que não querem arbitragens isentas, querem ser beneficiados e que os outros sejam prejudicados mesmo em jogos Europeus. É uma atitude que mete nojo, que é mesmo característica deles e que os devia envergonhar. São às d...ler comentário completo »
    Pasteis
    2021-02-18 21h11m por farpas
    Não, não falou. Mas até acho piada a essas coisas.
    Farto do mesmo discurso de sempre em todas as conferencias de imprensa. . . Os jogadores e treinadores nunca têm liberdade e estão sempre condicionados com o que podem dizer e torna-se uma seca. . .
    YH
    AteOBragaMarcar
    2021-02-18 21h10m por Yharnam
    Bro arranja um hobby a sério xD ia-te fazer bem acredita. . . eu sei que neste momento criar contas no zerozero para vir picar o pessoal parece o auge da tua vida, mas eu acredito que tu tens potencial para mais
    YH
    SCBFAN
    2021-02-18 21h03m por Yharnam
    Mais engraçado é o quão alheios eles fingem estar à hipocrisia do choro deles xD é impressionante mesmo, só no tugão é que adeptos das 3 equipas mais beneficiadas em literalmente todos os aspetos possíveis é que ainda vêm chorar. Mas em termos de choro os portistas ultimamente estão numa forma fantástica mesmo
    Hehe
    2021-02-18 21h00m por SCBFAN
    Ver um adepto dos três falar de arbitragem nunca deixa de ser irónico e engraçado
    YH
    AteOBragaMarcar
    2021-02-18 20h59m por Yharnam
    És triste, e tu sabes que sim xD daí perderes tempo a criar uma conta e a vir comentar só para tentar irritar o pessoal. . . agora a sério, quem é que faz isso se não alguém com frustrações mesmo muito profundas?
    YH
    Nephilim
    2021-02-18 20h58m por Yharnam
    Eu respondi ao teu primeiro comentário porque foi claramente tóxico e desnecessário, acho que qualquer pessoa que o lesse concordava.
    "só constatei factos" oh pá que factos é que constataste? Tu deste uma opinião vaga e tóxica, cheia de acusações e bazófia em relação ao teu clube. Entende uma coisa, uma grande campanha europeia para o Porto não é o mesmo que uma grande campanha para o Braga. Da mesma maneira que uma grande campanha para o Braga não é o mesmo para o Vitória ou Rio A...ler comentário completo »
    JS
    Considero um resultado . . . Normal
    2021-02-18 20h57m por jsilva77
    A Roma é uma equipa muito madura e rotinas nestas lides, será até uma das equipas a perfilar-se como uma das possíveis vencedoras da prova, tem um bom conjunto de jogadores e um treinador competente, mas nem isso o faz escapar a algumas dificuldades nos últimos tempos. Não será a melhor Roma, mas seria sempre uma equipa complicada para qualquer equipa portuguesa.

    Há sempre uma segunda mão e estes jogos europeus são sempre diferentes, por isso . . . Há que ir lá tentar e nã...ler comentário completo »
    Arshavin
    2021-02-18 20h50m por SCBFAN
    Se ele é o Futebol Life então já está tudo explicado sobre os comentários de baixo nível lol
    YH
    AlexisIbrahimov ic10
    2021-02-18 20h49m por Yharnam
    Possível, a conta é deste mês. . . este pessoal não tem o que fazer
    YH
    redlegion
    2021-02-18 20h42m por Yharnam
    É verdade, isto é pessoal sem coerência nenhuma. . . Por exemplo, o user "AteOBragaMarcar" criou uma conta só para meter nojo nas notícias do Braga. Imagina existir tamanha frustração, dá-me vergonha alheia sinceramente xD
    YH
    Nephilim
    2021-02-18 20h39m por Yharnam
    Eu nunca destilei ódio numa notícia do teu clube, aliás, penso que poucas vezes devo ter comentado numa. Felizmente não tenho uma vida miserável e nem sei porque vieste com essa conversa, deves mesmo ter ficado afetado por te terem dito isso. . .

    O Braga, para o orçamento que tem, nos últimos 10-15 anos tem feito grandes campanhas europeias, e isso é unanime. Só mesmo alguém que quer vir espalhar toxicidade é que põe isso em causa. Querias o quê? Que o Braga tivesse todo...ler comentário completo »
    Antis
    2021-02-18 20h36m por Bracara_Avgvsta
    Os antis só aparecem quando o Braga perde. Como eu adoro ver os antis aqui. É sinal que incomodamos.
    Redlegion Yharnam
    2021-02-18 20h19m por SCBFAN
    Estão aziados por causa dos últimos dois empates e vêm para aqui descarregar as frustrações xD
    Roma
    2021-02-18 20h13m por OJaimePacheco
    Seria sempre um adversário complicado para qualquer equipa portuguesa portanto não é um resultado assim tão descabido.

    A segunda mão será só para cumprir calendário, não estou a ver o Braga a marcar 2 golos e não sofrer nenhum.

    Fizeram uma fase de grupos normal mas não tiveram sorte no sorteio. Para o ano há mais, quiçá na Liga dos Campeões.
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
     O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a instauração de processos disciplinares ao Boavista e ao Lank Vilaverdense. Em causa, de ...