placardpt
    Na sequência do encontro entre SC Braga e FC Porto

    Conselho de Arbitragem denuncia «ameaças» a Luís Godinho e pede intervenção das autoridades

    2021/02/11 12:59

    O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu um comunicado onde denuncia as ameaças recebidas pelo árbitro Luís Godinho e respetiva família, horas depois do apito final do encontro entre SC Braga e FC Porto, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

    «O Conselho de Arbitragem foi informado pelo árbitro internacional Luís Godinho da existência de ameaças, que também foram feitas a familiares, no seguimento do jogo desta quarta-feira à noite, em Braga. As ameaças recebidas estão a ser tratadas como algo extremamente grave. Também nas últimas horas, voltaram a ser disponibilizados nas redes sociais os contactos telefónicos de árbitros, o que constitui um incitamento à violência e um insuportável atentado à privacidade e serenidade dos agentes de arbitragem», pode ler-se na missiva.

    «O CA condena de forma veemente estas ameaças, que infelizmente não são uma novidade no futebol nacional, e deseja que as autoridades policiais sejam capazes de intervir e levar perante a justiça quem age desta forma vil. Todos os clubes e agentes desportivos devem unir-se e repudiar, de forma inequívoca e firme, este tipo de ameaças. Estamos certos de que tal sucederá», acrescenta.

    Recorde-se que a arbitragem de Luís Godinho foi muito contestada pelo FC Porto, sobretudo o momento da expulsão de Luis Díaz, que deixou os dragões em inferioridade numérica, com Pinto da Costa a ir à sala de Imprensa para fazer alguns reparos.

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AS
    Nygma
    2021-02-12 12h26m por ASNL
    Na expulsão do Corona admite-se o erro. Apesar de o Corona não tocar no adversário e ser o adversário a pisa-lo podemos entender que o árbitro não se tenha apercebido. Pelo contrário os do jogo com a B-SAD e o da taça parecem erros de arbitragem intencionais.

    Em relação á sua dúvida, também não sou especialista em arbitragem, mas já houve um caso mediático e outro menos e em ambos os casos os jogadores acabaram despenalizados. E o árbitro do caso mediático até foi reprimendado.
    AS
    filipalves
    2021-02-12 12h16m por ASNL
    Parei de ler o seu comentário quando relativizou uma decisão que não lembra a ninguém, em contraponto com um lance sem falta que na sua opinião deveria ser penalti. Aqui já vi a sua falta de objectividade e não produz comentário que valia a pena ser lido
    Somosporto
    2021-02-12 07h28m por filipalves
    "Não é por repetir até à exaustão" é interessante falar disso . . . já vi que adotou a cartilha, então a culpa é do Sequeira esse é que é o mau devia ter sido expulso. . . lances como o do Sequeira acontecem varias vezes e são punidos com amarelo como tem acontecido com jugadores da sua equipa quando pisam outros, ou os jogadores do Porto não dão pisões ???
    Quanto ao Diaz não devia ter sido expulso, mas não é nenhum escândalo , já vi expulsões mais injustas e não vi um decimo do al...ler comentário completo »
    SO
    Devespensar
    2021-02-12 00h24m por SomosPorto1989
    Não é por repetir até à exaustão que o Diaz lesionou o Carmo propositadamente que passa a ser verdade porque quem viu os lances sem as palas à frente e com olhos de ver viu que quem estava no local errado à hora errada foi o próprio Carmo o Diaz já tinha rematado em direção à baliza e ele na tentativa de cortar a bola acaba por se meter à frente dele e o Diaz nem teve tempo e se a lesão não tivesse sido grave provavelmente nem veria amarelo quanto mais o vermelho até como o próprio Godinho disse...ler comentário completo »
    BI
    Tenho amigos meus de todos os clubes
    2021-02-11 20h37m por BigPapa
    Que no final do jogo me mandaram mensagem de apoio para a roubalheira que foi e a dizer que NÓS (Portistas) temos sido prejudicados! Mas claro que são pessoas com algum grau de literacia e que não vivem para destilar ódio como muitas palas que para aqui anda, que só podem estar a trolllar no que dizem!
    BI
    Como é que não entendem que
    2021-02-11 20h34m por BigPapa
    Quem abordou o lance imprudentemente foi o David Carmo a tentar cortar uma bola que já tinha sido chutada? Vocês são LOUCOS!

    Tenho dito que a melhor maneira de protegerem o Luis Godinho das ameaças de morte é se lhe fizerem justiça nos devidos orgãos para conter a vontade das boas gentes fazerem justiça social que é sempre injusta!

    A imprensa internacional já falou em erro GROTESCO na expulsão do Luis Diaz e até A Bola confirma que foi errada a expulsão (ATÉ A BOLA...ler comentário completo »
    MA
    Bítimas. . . .
    2021-02-11 20h17m por Markes88
    É engraçado que conseguimos fazer o paralelismo deste tipo de discursos de PdC com aquilo que a Contra Informação, nos anos 90 e princípios de 2000, chamava do bóbi e do tareco. . .

    ''Busca busca, calma calma'' !. . . . .

    A ordem do dia era ''queremos paz no campeonato português''. . . . horas depois o árbitro é ameaçado de morte. . . .

    É que isto de falar em código tem destas coisas. . . . nem era preciso código algum, a presença de PdC na con...ler comentário completo »
    deves pensar
    2021-02-11 19h39m por vandersar
    que realmente o teu pensamento para além de abjecto, parcial e demagógico, é de uma crueldade só ao nivel de hitlers e goebbels!!
    TR
    maremi
    2021-02-11 19h08m por tranquilissimo
    não tenho uma opinião tão vincada como o devespensar nesse lance do nanu, mas das duas uma, ou ele vai ao lance a acreditar num falhanço do defesa e do redes, ou a tentar sacar falta. agora tentar sacar penalti nessa situação é longe de ser desonesto ou mal jogado, bem pelo contrário, é exactamente o que se deve tentar fazer. se não se consegue marcar golo ou jogar a bola nessa situação a única coisa a fazer em prol da equipa é sofrer penalti, não sejamos ingénuos e dizer o contrário. d...ler comentário completo »
    Da_ni82
    2021-02-11 18h20m por Nygma
    O Proença que eu saiba não foi o único árbitro agredido em Portugal. O mais conhecido talvez, mas infelizmente não é o único.

    Depois está a comparar lances que nada tem a ver uns com os outros. Corona não foi mal expulso, ele tem uma entrada imprudente, vai de carrinho com o pé no ar, depende muito da interpretação do árbitro, como disse no outro dia, o árbitro não tem que decidir no momento, não vê o lance em câmara lenta nem em vários ângulos. Será que viu Corona ser ...ler comentário completo »
    TR
    ratel
    2021-02-11 18h17m por tranquilissimo
    se ele tivesse ido à bola? foram 3 jogadores à bola, um chegou antes e cortou a bola, os outros dois chegaram atrasados e chocaram entre eles, é só isso
    da mesma forma que no lance do diaz foram dois jogadores à bola, um rematou a bola e o outro chegou atrasado e levou com o pé do adversário e lesionou-se
    TR
    ratel
    2021-02-11 18h04m por tranquilissimo
    até concordava se tivesse socado a cabeça do jogador, mas na repetição dá claramente para ver que o gr tenta socar a bola, e o choque dá-se cabeça com cabeça. a partir daí pode-se argumentar que o atentado à saude do jogador é feito tanto pela saída à bola do gr, tanto pela velocidade e pelo joelho levantado do nanu. ou então é um lance natural na área que é infeliz pela violencia do choque dada a intensidade dos dois jogadores
    TR
    Devespensar
    2021-02-11 17h53m por tranquilissimo
    percebo o que queres dizer com esses exemplos, mas não consigo ver maldade ou intenção nesse lance do diaz, não consigo concordar. mas olha até nem precisas de dar esses exemplos, o evanilson nos descontos é o exemplo perfeito de ir a um lance só para magoar
    TR
    Devespensar
    2021-02-11 17h34m por tranquilissimo
    concordo, o nanu faz o papel dele, tentar chocar contra o redes e cavar um penalti ou na eventualidade de o defesa falhar o corte, tal como o redes faz o papel dele, sair-se a um cruzamento, lance perfeitamente natural no futebol. senão nem os redes nem os avançados se podiam lançar a cruzamentos para impedir choques naturais, neste caso houve uma lesão porque o nanu ía a alta velocidade, infeliz mas normal
    o lance do adan não me lembro
    Devespensar
    2021-02-11 17h32m por joaosousa367
    És perito em intenção? Algum tipo de psicólogo desportivo caseiro?
    Da_ni82
    2021-02-11 17h29m por Nygma
    Em primeiro lugar nunca disse que Sérgio Conceição foi responsável pelas agressões. Em segundo lugar uma primeira agressão não deveria servir de desculpa para mais agressões. Em terceiro lugar, não concordar com uma decisão não significa que não se respeite a mesma, não insultei o árbitro, não lhe chamei ladrão, não falei em roubo. Sim, nesse jogo o Nacional foi prejudicado. Não, nesse jogo o Porto não se queixou da arbitragem, não falou em roubo, o Sérgio Conceição não chamou ladrão...ler comentário completo »
    TR
    ratel
    2021-02-11 17h24m por tranquilissimo
    então o gr do bsad não quer jogar a bola? aos 80 e tal minutos decide ir agredir um jogador sem razão aparente e arriscar um penalti e dar a vitória ao adversário?
    ou então vai jogar a bola, tal como o nanu, e o choque dá-se entre dois jogadores a tentar jogar a bola de forma involuntária, e sem interferência no lance porque a bola foi cortada. e o nanu foi quem sofreu mais com o impacto, mas poderia perfeitamente ter sido o gr a sair lesionado do lance e aí havia menos alarido, por...ler comentário completo »
    PO
    E chiça, tem muito ileteracia por aqui. .
    2021-02-11 17h22m por PORTOTUGA2
    Recomendo estudar anatomia humana e física dinâmica. . .
    PO
    E podem ter a certeza. . .
    2021-02-11 17h17m por PORTOTUGA2
    Que estes ataques ao FCP pela equipa corporativista de chinelo, vão ter resposta no campo!
    Não há melhor motivação que está para ainda mais os jogadores e equipa técnica do FCP, dar não 100% mas 1000% de entrega ao jogo. . .
    Cuidem se rivais! Um dos grandes não vai á liga dos campeões . . . sim, porque o 3lugar vai ser do Braga. . .
    PORTOTUGA2
    2021-02-11 17h16m por pedrinho_dgl
    Comprados por quem? Pelo Braga? É que foi a única equipa com benefício do erro do árbitro ontem
    Gund0gan
    2021-02-11 17h13m por pedrinho_dgl
    É verdade, se o conceição tivesse um pingo de consciência na próxima antevisão ao Boavista vinha condenar este comportamento, já nem digo pedir desculpa que isso não acontece de certeza.
    Mas essa espécie de homem mais rápido era um dos que ameaçava o árbitro do que um dos que os defendia.
    Já para não falar do PdC na conferência de imprensa a pedir "serenidade" com uma ironia ridícula e a fazer ameaças disfarçadas.
    O Porto merece respeito quando tiver dirigentes que sej...ler comentário completo »
    PO
    Porcaria de corporativismo!
    2021-02-11 17h12m por PORTOTUGA2
    Mas agora as classes corporativas como a da arbitragem choram?
    Depois de erros incomuns, absurdos, que levam cada vez mais suspeitar que, jogo a jogo, a maioria são comprados?
    E nem o Var ajuda, antes pelo contrário?
    E querem que fiquemos calados, quando são equipa(arbitragem) do nível do 3mundo, num país de campeões da Europa por seleções, por clubes, inclusive mundiais?
    E nada lhes acontece?
    É assim que querem?
    Ou querem esses árbitros na rua?
    Devespensar
    2021-02-11 17h10m por zirel
    Àquela velocidade, achas mesmo que o Diaz apontou a sola ao tornozelo do gajo?
    TR
    porto
    2021-02-11 17h09m por tranquilissimo
    as ameaças são inaceitáveis e não teem lugar no futebol, que isso fique bem claro.
    agora como adepto de um rival, gosto desta atitude da estrutura do porto, seja o sergio conceição e os restantes membros do banco, seja o resto da estrutura na comunicação social. gosto porque está a prejudicá-los, essa agressividade e descontrolo emocional está a passar para os jogadores no campo, que começam a ter mais entradas para cartão e a desconcentrar-se em campo, o que provoca estas expuls...ler comentário completo »
    Expulsão do Diaz
    2021-02-11 17h05m por Gund0gan
    Foi claramente injusta, acho que nem há ponto de debate aqui. Assim como acho que o lance do Nanu também não era falta, no fundo são 2 lances diferentes mas com causas semelhantes, não há disputa de bola mas sim um contacto inevitável em que os intervenientes não têm culpa das consequências.
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Ataque Rápido
    com video
    Excerto do podcast do zerozero
    Este é um excerto do episódio 36 do Ataque Rápido, um podcast do zerozero que sai todas as terças-feiras e que aborda várias temáticas do futebol.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    zlatan_21 24-04-2024, 03:09
    Acolito_Andrade 24-04-2024, 02:56
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 02:08
    JS
    jsilva77 24-04-2024, 01:52
    PedroBorgas 24-04-2024, 00:55
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:31
    AL
    Alvibranco 24-04-2024, 00:25
    RV
    RVL22 24-04-2024, 00:08
    AS
    asa_scouting 23-04-2024, 23:45
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:37
    pedrinho_dgl 23-04-2024, 23:32
    zlatan_21 23-04-2024, 22:53
    Tobin 23-04-2024, 22:46
    ZH
    zhar 23-04-2024, 22:30
    ER
    eric7hag 23-04-2024, 22:12
    Koemanout 23-04-2024, 22:11