Já há à vista para a novela de Pepê. O médio de 23 anos, que atua no Grêmio e que nos últimos quatro meses tem sido associado ao FC Porto, já tem tudo alinhavado para vestir a camisola dos dragões na próxima época.
Segundo a imprensa internacional, o negócio está praticamente fechado, sendo que o FC Porto vai desembolsar 15 milhões de euros, valor abaixo dos 20 milhões inicialmente pretendidos pelo emblema brasileiro. Do lado do Grêmio, a equipa de Porto Alegre vai salvaguardar 12,5 por cento de uma venda futura.
Neste sentido, sabe-se ainda que o contrato que Pepê tem em cima da mesa é válido para as próximas cinco temporadas, até 2025/26, e que só terá início em junho de 2021, altura em que o jogador se desvincula, em definitivo, do Grêmio.
Segundo a imprensa brasileira, o negócio, que está apenas dependente de alguns detalhes e de exames médicos, deverá ser oficializado já no próximo mês de fevereiro.
Recorde-se que esta é uma negociação que já se arrasta há vários meses. Em setembro, altura em que surgiram os primeiros rumores do negócio, os azuis e brancos chegaram-se à frente com uma proposta de 10 milhões de euros, mais bónus.
![]() | ![]() |
![]() |
![]() Grêmio (FC Porto 2021/22) |