Gonzalo Plata quer mais tempo de jogo e está disposto a deixar Alvalade para o conseguir. Segundo a imprensa internacional, o extremo do Sporting está nos planos do Cádiz e, por cá, diz-se que os termos já estão praticamente todos acertados com o jovem equatoriano de 20 anos. Porém, a palavra final compete ao treinador e, nesse sentido, o cenário de saída torna-se menos claro.
Segundo o jornal Record, o jogador quer ter mais tempo de jogo e até já terá a mudança apalavrada para um empréstimo até ao final da presente temporada. Ainda assim, já se sabe que esta é uma possibilidade que não agrada a Rúben Amorim. Apesar de Plata não ser presença assídua nas escolhas iniciais do técnico leonino, a verdade é o jogador faz parte dos planos que o treinador tem para a equipa.Neste sentido, e uma vez que também não existem sinais iminentes da chegada de qualquer reforço para a posição de extremo, tudo indica que esta possibilidade não passará apenas de isso mesmo.
Em Espanha, a imprensa do sul do país também se insurge neste sentido. O Diário de Cádiz confirma que houve realmente uma proposta em cima da mesa, mas que o Sporting já declinou o convite.
Além do interesse do atual 11º classificado da La Liga, a imprensa do país vizinho também dá conta do interesse do Valladolid que, assim, se junta ao Huesca, Getafe e Valencia na lista de eventuais interessados.
![]() | ![]() |
![]() |