O Sporting inicia esta terça-feira a participação na fase de grupos da FIBA Europe Cup, frente ao Nes Ziona. Em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol, Travante Williams mostrou-se ambicioso e abordou o cansaço que pode ser causado por jogar três jogos em quatro dias.
«O nosso foco não mudou. Estamos famintos por mais e queremos continuar a mostrar o nosso potencial em todo os pavilhões. O nosso objetivo, em toda e qualquer competição, é vencer. Para estarmos nesta prova, é mesmo sinal de que somos competitivos. As outras equipas conquistaram o direito de estar aqui, tal como nós», começou por referir.
«Três jogos em quatro dias podem, obviamente, prejudicar a condição física dos jogadores. Mas nós trabalhamos diariamente com a mesma intensidade. Tiramos o chapéu à nossa equipa técnica e aos nossos fisioterapeutas por nos prepararem para este momento», acrescentou.
O extremo norte-americano de 27 anos olhou também para o capítulo individual, abordando a pouca experiência que o próprio tem na FIBA Europe Cup e falou ainda sobre a recente contratação de Micah Downs.
«Este é apenas o meu terceiro jogo nesta prova, e vejo isso como uma oportunidade de mostrar aquilo de que sou capaz, como em qualquer outra partida. Um jogador competitivo quer dar sempre o seu melhor nos maiores palcos, portanto para mim é outro teste para mostrar por que me considero competitivo», atirou.
«O Micah Downs é um jogador incrível, que trouxe muita energia positiva e versatilidade à equipa. Toda a sua carreira tem sido especial e por isso podemos esperar grandes coisas dele nos próximos jogos», finalizou.