A seleção portuguesa já se encontra reunida a preparar o arranque caminhada rumo ao EuroFutsal 2022, na Holanda, e os seus dois primeiros jogos vão ser frente à Polónia. Na antevisão da partida, o fixo Afonso Jesus garantiu que o foco está em alcançar duas vitórias frente aos polacos e abordou o novo formato desta qualificação.
A estreia da Seleção das Quinas nesta qualificação para o EuroFutsal começa a 29 de janeiro, em Mafra, sendo que cinco dias mais tarde a 3 de fevereiro, volta a defrontar os polacos, mas desta vez na sua «casa», em Lodz.
Novo formato da qualificação: «Esta qualificação vai ser disputada em moldes diferentes daqueles que existiram até aqui. Podemos dizer que é uma vantagem poder preparar muito bem os jogos diante de um adversário específico – vamos ter agora dois jogos com a Polónia e podemos preparar-nos muito bem especificamente para este adversário. Por outro lado, as outras seleções poderão fazer o mesmo, preparando-se para conseguirem resultados positivos. As seleções teoricamente mais fracas ou menos favoritas podem querer jogar para o ponto e tirar alguma vantagem nesse aspeto, mas nós vamos preparar-nos da melhor forma. Vamos treinar de forma empenhada e chegaremos ao jogo preparados para ganhar».
Objetivo destes primeiros dois jogos: «Temos o objetivo de terminar este primeiro momento com seis pontos, mas agora temos de estar focados apenas no primeiro jogo e em somar os primeiros três pontos. O objetivo principal é, claramente, estar no Europeu. Para isso, pensaremos jogo a jogo e o nosso foco tem de estar no jogo de sexta-feira. Queremos somar os seis pontos e para isso temos de ganhar os primeiros três, para só depois pensar no jogo na Polónia».
O seu regresso à seleção: «O estado de espírito da equipa está muito bom. É um grupo de trabalho que eu já conheço, pois, felizmente, já tive oportunidade de partilhar o balneário com muitos deles. Depois de um primeiro treino sente-se que há muita alegria e muita vontade de voltar a competir pela Seleção, que representa sempre um sentimento de grande orgulho para todos nós. É uma motivação pessoal muito grande poder estar neste espaço. Vir à Seleção representa sempre o realizar de um sonho. Poder jogar pela Seleção é sempre fascinante».
2-2 | ||