betclicpt
      Comunicado dos encarnados deixa aviso à Liga

      Nacional recusou adiar jogo com o Benfica e águias entendem que «doravante não haverá justificação admissível» para adiamentos

      2021/01/24 22:49
      Redação

      O Benfica está a contas com um grande surto de covid-19 no seu plantel principal - dez jogadores e sete elementos do staff técnico infetados - e pediu o adiamento do jogo desta segunda-feira com o Nacional. Esse pedido foi recusado pelo clube madeirense e as águias emitiram agora um comunicado onde afirmam que a partir de agora «não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal».

      Através de um comunicado oficial, as águias começam por esclarecer que «face do elevado número de casos de covid na sua estrutura profissional, consultou a Liga Portugal e o Clube Desportivo Nacional quanto à possibilidade de adiar a partida da 15.ª jornada» e que os madeirenses entenderam «mostrar-se indisponíveis para adiar o encontro».

      Face a esta indisponibilidade e perante a imposição da Liga Portugal para que, na ausência de um acordo entre as partes, se cumpram os regulamentos, o Benfica deu continuidade a todos os mecanismos de preparação da partida, garantindo a sua «determinação e ambição de vitória».

      «O Sport Lisboa e Benfica entende que, doravante, com exceção dos motivos regularmente previstos, não haverá justificação admissível que suporte uma decisão de adiamento de quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal. Em concreto, sempre que os pressupostos constantes do plano específico para o futebol profissional – que reforça a aplicabilidade da Lei 3 das Leis de Jogo – se encontrem salvaguardados. Ou seja, um mínimo de 7 jogadores disponíveis», conclui a nota oficial, deixando um aviso à Liga.

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      NACIONAL

      Fotografias

      Liga NOS: SL Benfica x CD Nacional
      Liga NOS: SL Benfica x CD Nacional
      Comentários (55)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      LA
      ze_marnoto
      2021-01-25 16h18m por lalaland
      O meu "n faço ideia" era para a razao de n terem aceite. . . pq dificilmente uma equipa q tentou adiar 14 dias as competiçoes, n tenha tentado de tudo para adiar. . . e mesmo imaginando q n tenha falado ja com as autoridades de saude, nao vao arriscar ficar arrumados do titulo contra o sporting, e aí de certeza absoluta q lhes vao pedir adiamento. E se nada acontecer, é pq foi rejeitado. So pq n veio ca para fora, n significa q n tenham pedido. Estou a assumir q sim, q ja falaram, pq...ler comentário completo »
      ZE
      lalaland
      2021-01-25 15h38m por Ze_Marnoto
      Será que o Benfica pediu paracer à Autoridade de Saúde?
      Qual é a dualidade de critério que vês se não fazes ideia?
      Nalciona e Liga
      2021-01-25 14h15m por El_Diablo_Red
      O Nacional não tem culpa nenhuma e está no seu pleno direito recusar adiar, quem está mal aqui é liga
      LA
      ze_marnoto
      2021-01-25 14h04m por lalaland
      Pois n faço ideia. . . dualidades de criterio. Ainda por cima qdo temos 4x mais infetados q o guimaraes tinha na altura. Em relaçao ao do covilha, aí foi por mutuo acordo, é diferente. Só fica mal é ao nacional n aceitar adiar neste contexto.
      ZE
      lalaland
      2021-01-25 13h28m por Ze_Marnoto
      Porque razão é que as Autoridades de Saúde não intervêm neste caso? Já te questionaste sobre isso?
      É que curiosamente o Covilhã-Acad. Viseu desta jornada foi adiado. A razão para ter sido diferente tem de estar nalgum lado!
      LA
      156
      2021-01-25 13h13m por lalaland
      "choram tanto" mas afinal o q disseste so piora a situaçao e aí sim devia ser caso para chorar ainda mais.
      LA
      156
      2021-01-25 13h11m por lalaland
      LOL mais me ajudas, entao nesse caso foi adiado por surto por algo q n a decisao dos clubes (q supostamente os clubes sao os unicos q decidem se ha ou n jogo), mas qdo o benfica tem um surto com 25 pessoas infetadas ja ta tudo bem??
      ZE
      Estranho
      2021-01-25 13h02m por Ze_Marnoto
      Parece-me que o problema é mesmo da Direcção da Liga.

      Se ficou acordado que poderia haver adiamento se os clubes concordassem, tendo o Capucho referido que o Estoril aceitava adiar o jogo com o Covilhã, e não tendo essas declarações sido contestadas, é porque foi a Liga que não autorizou o adiamento do Estoril-Covilhã.
      Parece-me que a Liga já não tinha legitimidade para aceitar o adiamento de um jogo mesmo que os clubes estejam de acordo, a não ser por motivos regula...ler comentário completo »
      LA
      ReidosFiados
      2021-01-25 12h57m por lalaland
      Sim eles têm todo o direito, so n se percebe o porquê de (para alem do bom senso e verdade desportiva) porem em risco a propria equipa ao jogar contra o benfica q tem algo como 25 infetados no clube e alguns dos q vao jogar hoje devem ter o virus em periodo de incubaçao. Mas o q mais chateia é q eles têm calendario para poder adiar e principalmente pq esta equipa aceitou adiar com o guimaraes q tinha. . . 6 casos de covid. . .
      Kempes
      2021-01-25 12h53m por ReidosFiados
      Ainda não estamos na época do prémio Buskas
      Percebo o ponto de vista do Nacional
      2021-01-25 12h52m por ReidosFiados
      Se tivermos em conta que na 2ª liga o Sp. Covilhã foi obrigado a ir a jogo com apenas 13 jogadores disponíveis e o Benfica tem à sua disposição muitos mais jogadores que a equipa beirã. Agora se concordo com tal postura? Não necessariamente, uma vez que não se trata de algo como um surto de lesões por exemplo, mas se a liga apenas aceita adiar jogos com estas condicionantes quando ambas as equipas se encontram afectadas, então o Nacional está no seu direito em recusar o adiamento, apesar d...ler comentário completo »
      Pois
      2021-01-25 11h52m por ricardocunha251
      O paços também não aceitou adiar o jogo é ninguém andava a chorar! Se a liga não intervém, tem de ser a DGS a faze lo! Mas o Benfica tem jogadores suficientes para ir a jogo! Até consegue fazer 3 equipas se fosse preciso!
      FR
      lalaland
      2021-01-25 11h39m por franscisquinho342
      Mas eu não estou a dizer que concordo ou não com o que estão a fazer.

      O que é certo é que estão no direito deles, se está certo ou errado é outra questão. . . claro que podiam aceitar adiar, mas para eles é mais certo fazer pontos com o Benfica com 10 jogadores fora ou com todos disponíveis? Isso é moralmente incorreto quando o próprio Benfica (e os restantes clubes) aceitou que assim fosse no inicio do campeonato?

      A taça da liga este ano não devia ter acontecido, isso é certo.
      LA
      francisquinho34 2
      2021-01-25 11h29m por lalaland
      A questao é, tal como um adepto SPORTINGUISTA disse e bem num comentario abaixo, com o calendario q o nacional tem, qual é o problema deles em adiar?? É so mesmo ser ooportunista, n ter respeito e n ter bom senso nenhum ate pq nestas condiçoes é mto provavel q o nacional apanhe o virus tb, pq jogadores como svilar, joao ferreira, jardel, todibo, cervi etc q vao jogar e ainda n apanharam o virus, provavelmente neste momento ate ja o têm (a probabilidade é altissima pq temos quase 25 ele...ler comentário completo »
      Fácil
      2021-01-25 11h18m por Slbarbosa
      Por muito que doa às pessoas, o Futebol devia parar.

      Não é sustentável.

      Só pensam nos milhões e nos interesses, mas desvalorizam o espectáculo!
      FR
      giuvic
      2021-01-25 11h10m por franscisquinho342
      Não, não acho justo. O problema é que foi acordado por todos que seriam jogado os jogos nestas condições e pelos vistos só se os dois clubes concordassem em adiar é que poderiam adiar.

      Portanto é uma hipocrisia gigante vir agora o Benfica (e no futuro o Porto ou outro clube qualquer) vir fazer este tipo de comunicados.

      A fazer era na altura que foi acordado por todos, não é quando agora se estão a lixar no próprio acordo que aceitaram.
      Tutaemeia
      2021-01-25 11h02m por Sousadias
      Deixa a cor de lado e cai na real, estamos atravessar uma situação gravíssima no nosso país por causa deste maldito vírus e vens tu para aqui falares em 1+10+5 podem jogar e que querem ganhar na secretaria !! Deixa-te de palhaçadas e respeita mais o que se passa!! Já que gostas de falar em regulamentos, pesquisa melhor na net sobre os regulamentos da liga assim não escreves asneiras 🤬!!
      SCP4Lyfe
      2021-01-25 10h37m por Sparagufas_SCP
      Mas na altura do JJ no Flamengo, para além de ainda se estar no "início" da pandemia, o Brasil e o Brasileirão desvalorizaram o covid-19, e até talvez os responsáveis do Flamengo não quisessem adiar os jogos por esse motivo. Agora, é do conhecimento público o que se passa no Benfica, os dirigentes pediram o adiamento do jogo, uma equipa, como tu dizes, que tem um calendário apertado daqui para a frente em contraste com o Nacional que só tem a liga portuguesa pela frente, qual era o pro...ler comentário completo »
      GI
      francisquinho
      2021-01-25 09h55m por giuvc
      Achas justo que sejam os clubes a ter a última palavra?

      Qualquer dia marcam um jogo para as 4h da madrugada. Achas isso possível?. . . se são os clubes que decidem.
      E se o Benfica pagasse ao Nacional para escolher a data de jogo já era válido?

      Isto é uma palhaçada, o Benfica frisou no comunicado que o Nacional não tem culpa de nada e concordo. Nunca devem ser os clubes a ter a última palavra.

      Vamos Ver
      2021-01-25 09h40m por johnmartin
      Acho que tem razão o Benfica. . . . tem havido adiamentos, vamos ver quando for o Porto, ou algum clube do Norte(oxalá que não, os jogadores não merecem a doença)quanto ao Nacional, gostaria de os ver na II lIGA. . . .
      FR
      Só rir
      2021-01-25 08h57m por franscisquinho342
      Não vai ser possível adiar mais jogos porque se a nós o Nacional não aceitou mais ninguém vai poder fazer esse acordo porque somos os mais maiores de Portugal LOL

      Se houverem outros casos assim e os dois clubes chegarem a acordo pode adiar-se, se um não estiver joga-se qual é a dúvida?
      JS
      Estes comentários do tutaemeia
      2021-01-25 08h13m por jsilva77
      São verdade pérolas e dizem bem da forma. de pensar e de como querem ganhar alguns clubes, enfim . . . É muito triste tentar enquadrar um quadro excepcional como se fosse uma vaga de lesões ou outra coisa qualquer para justificar o injustificável e o resto é . . . Blablablá wishkas saquetas . . . Ainda acusar o SLBenfica de querer ganhar na secretaria ??? Mas que raio de mente retorcida têm estes adeptos ??? Devo lembrar que o Sporting espumou-se todo por não poder utilizar um titular l, Nu...ler comentário completo »
      GI
      Tutaemeia
      2021-01-25 05h04m por giuvc
      Só dizes disparates.
      Queres comparar este surto com no futuro os clubes pedirem adiamentos por 1 lesionado?

      Falaste no plantel ter 25 jogadores (a maioria dos clubes tem 22 a 23), tiras 10 com covid e sobram 15 jogadores sem contar o lesionado André Almeida.
      Achas justo ir a jogo com 15 jogadores?

      E os teus dispares não param. . .
      O Benfica é que quer ganhar na secretaria? Que LOL

      Depois acusas o Benfica de não se precaver do...ler comentário completo »
      Sparagufas
      2021-01-25 04h08m por SCP4Lyfe
      São situações distintas, o covid é tratado no mundo do futebol como se de uma lesão se tratasse (para efeitos de seguro pelo menos), não viste por exemplo no ano passado no Brasileirão o JJ a pedir adiamentos de jogos por ter (e faço à expressão) ''cincun'' jogadores lesionados. É a tal questão, o adiamento do jogo do Sporting com o Gil só foi possível por ambas as equipas terem chegado a acordo (ambas tinham alguns casos de covid), sinceramente não acredito que o Sporting adie o jogo caso ...ler comentário completo »
      Romagnoli
      2021-01-25 04h01m por SCP4Lyfe
      Isso fica-te mal, cada jogo é um jogo. E de uma coisa podes ter a certeza, se o Benfica for a jogo contra o Sporting (ainda por cima lider do campeonato) com uma ''equipa B'' esses tais jogadores com menos minutos até vão comer relva para se mostrarem, não penses que são favas contada nem cantes de galo que já no jogo com o Rio Ave correu mal. Antes do Benfica, mais importante temos o Boavista e era importantíssimo recebermos o Benfica pelo menos com os tais 4 pontos de vantagem, implicar...ler comentário completo »
      jogos em destaque
      U Segunda, 25 Janeiro 2021 - 17:00
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Rui Costa
      1-1
      Chiquinho 14'
      Bryan Róchez 48'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Italiano
      Juventus empata na visita ao Hellas Verona
      Assim fica difícil. A Juventus tropeçou na visita ao terreno do Hellas Verona e arrisca-se a terminar a 24.ª jornada fora do pódio. Cristiano marcou pela 2.ª jornada ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ReidosFiados 27-02-2021, 22:11
      Alexis_Arshavin10 27-02-2021, 22:10
      ReturnoftheEagle 27-02-2021, 22:10
      ReturnoftheEagle 27-02-2021, 22:09
      MisticaEncarnada 27-02-2021, 22:08
      ReturnoftheEagle 27-02-2021, 22:07
      ReidosFiados 27-02-2021, 22:07
      DI
      Diego_Forlan 27-02-2021, 22:07
      pedropereira934 27-02-2021, 22:06
      ReidosFiados 27-02-2021, 22:05
      MisticaEncarnada 27-02-2021, 22:05
      Drifter00 27-02-2021, 22:04
      ReturnoftheEagle 27-02-2021, 22:04
      ReturnoftheEagle 27-02-2021, 22:03
      pedropereira934 27-02-2021, 22:01
      Drifter00 27-02-2021, 21:58