placardpt
    Empate com penálti desperdiçado nos descontos

    Com Steven, sem Vitória

    Marcou um, nos descontos podia ter marcado outro, o da vitória, mas Steven viu Ricardo Ferreira segurar com as mãos o ponto que tinha acabado de ser conseguido por Dener... o autor do penálti. Um bocado confuso, como o jogo, mas interessante, bem disputado, com muito querer dos dois lados e um recuo cónego demasiado cedo.

    Rafael trouxe o despertador

    Com este tempo, fresco, húmido, a pedir um aconchego e um sofá, não admira que alguns apareçam adormecidos. Descontando o exagero, foi um pouco isso que aconteceu com a equipa de Vasco Seabra, o que, em parte, pode ser explicado pelas quatro alterações em relação à vitória na Choupana. A mais impactante (Ibrahima a render o castigado Fábio Pacheco) foi também a que mais influência teve, pois foi um Moreirense em que os irmãos Soares se viram em dinâmica menos familiar, por causa do novo homem da posição 6. Ou, traduzido de outra forma, o Portimonense entrou melhor.

    Com duas vitórias nos três anteriores jogos, a equipa de Paulo Sérgio consegue finalmente respirar com confiança na classificação e a forma como apareceu no jogo mostrou isso mesmo. Fabrício, que parece render mais a cair na esquerda em vez da posição 9, foi o primeiro a avisar, e não causou espanto quando, aos 16 minutos, a vantagem surgiu, numa bola parada.

    Grande pontapé de Rafael Martins ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Eram notórias as dificuldades da equipa da casa. Meteu o pé, sim, mas demorou muito a conseguir criar jogadas que desconcentrassem a defesa algarvia. Só o fizeram depois do empate, que se divide entre o «caído do céu» e o «espetacular pontapé» de Rafael Martins. Não o justificava aí, passou a justificar a seguir, quando o despertador tocou.

    Os laterais, também eles novos em relação ao último jogo, foram ganhando espaço e confiança para subir no terreno e, dessa forma, a equipa passou a ter maior capacidade ofensiva, sempre sob a direção do maestro Filipe Soares. Yan e Walterson, de fora para dentro, também cresceram com a tal subida dos laterais e, depois de um 2x1 que surge na segunda oportunidade dos cónegos - belo golpe de cabeça de Steven Vitória -, a equipa de Vasco Seabra acabou melhor o primeiro tempo, mais forte nos duelos, mais intensa no ataque e mais criativa com bola.

    Fatal recuar

    Paulo Sérgio deu um sinal fortíssimo à equipa de que queria muito mais, ao trocar três ao intervalo (embora sem alterar muito o sistema). Só que foi o Moreirense a absorvê-lo. A equipa minhota recuou rapidamente, tentou encurtar o espaço ao seu adversário e, diga-se, conseguiu-o - foi rara a vez que os algarvios entraram com perigo na área.

    Só que a tentativa de criar perigo em contra-ataque não foi assim tão frutífera. Também rara foi a vez que a equipa de axadrezado conseguiu sair com qualidade e capacidade de desequilíbrio. Sem ser muito bem jogado, o jogo foi sempre incerto.

    Dener empatou e a seguir fez penálti ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Na fase intermédia da segunda parte, viu-se um Portimonense perto do empate, não o conseguiu, e depois o golo surgiria numa bola parada, numa fase em que Vasco Seabra também já tinha dado um sinal aos seus homens, com a entrada de Rosic para reforçar a linha defensiva.

    Sinais, de um lado e do outro, que levaram ao desfecho do jogo e a um ponto que sabe melhor ao Portimonense, mas que é carregado de justiça. E uma justiça que chegou no fim, pelas mãos de Ricardo Ferreira, a parar um penálti de Steven Vitória.

    jogos históricos
    U Domingo, 24 Janeiro 2021 - 17:30
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Gustavo Correia
    2-2
    Rafael Martins 23'
    Steven Vitória 36'
    Lucas Possignolo 16'
    Dener 83'

    ESTÁDIO

    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
    Portugal
    Moreira de Cónegos - Guimarães
    Lotação6 153
    Medidas104x68
    Inauguração2002
    Lances Capitais
    16´
    GOLO Portimonense!
    Lucas Possignolo marca
    Lucas Possignolo marca o seu 1º golo na prova (11 jogos)
    23´
    GOLO Moreirense!
    Rafael Martins marca
    Rafael Martins marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
    36´
    GOLO Moreirense!
    Steven Vitória marca
    Steven Vitória marca o seu 2º golo na prova (11 jogos)
    83´
    GOLO Portimonense!
    Dener marca
    Dener marca o seu 3º golo na prova (14 jogos)
    90´
    +3
    Steven Vitória (Moreirense) falha a grande penalidade!
    Positivo
    Sem medo de arriscar

    O Portimonense entrou bem e, depois dos dois golos, diante de uma equipa que não fez assim tanto como isso, insistiu na segunda parte, mostrando, também com as substituições, que havia todas as condições para pontuar. Foi feliz, mas mereceu-o.

    Negativo
    Baixar tão cedo

    Ao invés do seu adversário, Vasco Seabra foi dando sinais de recuo à equipa, que mostrava alguma segurança defensiva, mas que ia tendo a bola sistematicamente no seu meio-campo defensivo. Sofreu e é justo dizer que se pôs a jeito.

    Forma
    Moreirense
    2020/2021
    18J
    6V
    6E
    6D
    18-21G
    Portimonense
    2020/2021
    16J
    4V
    3E
    9D
    12-20G
    O Árbitro

    Tem apenas 29 anos, é jovem, mas com boa leitura do jogo e com critério. Nem sempre acertou, mas soube gerir bem as emoções do jogo e dar-lhe o que ele pedia.

    Fotografias(17)

    Liga NOS: Moreirense x Portimonense
    Liga NOS: Moreirense x Portimonense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MOREIRENSE
    EMPATE
    PORTIMONENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    De rir. . .
    2021-01-25 09h54m por johnmartin
    O Site diz que Moreirense derrota Portimonense, como título, a ansiedade de dar vitórias a equipas do Norte, não é Rodrigues. . . . .
    Felix
    2021-01-25 09h06m por ricardocunha251
    O Vitor Magalhães dava lanche ao intervalo à comunicação social, se calhar deixou de dar
    FE
    Ricardocunha251
    2021-01-25 05h44m por Felix77
    O zerozero deve ter alguma coisa contra o Moreirense
    FE
    Zerozero
    2021-01-25 05h42m por Felix77
    O que é que vocês tem contra o Moreirense ? [. . . ]
    BR
    Penaltis
    2021-01-25 02h28m por Brick_SCP
    Penalti assinalado a favor do Moreirense é claramente bem assinalado, mas antes ao minuto 73 ficou por marcar um penalti claro a favor do Portimonense.
    5cp
    2021-01-24 21h42m por ricardocunha251
    Já tem internet!! Os serviços de internet na madeira são lentos, demoram uma semana a resolver problemas técnicos! 😂 depois de levar um baile na madeira e escapar a uma goleada, voltou! Bem vindo!
    Desdepequeno
    2021-01-24 20h46m por ricardocunha251
    Hoje não podem criticar o treinador aquelas 3 substituições ao intervalo deram fogo ao Portimonense! Grande jogo, penso que o resultado é justo, o Moreirense tirou o Rafael Martins como não tinha mais avançados recuou o jogo! Óbvio que o treinador tinha de fazer isso, embora o zerozero critique essa decisão, não sei se por burrisse, falta de informação ou outra coisa qualquer!
    Podia ter sido melhor,
    2021-01-24 20h18m por desdePequeno
    Mas também podia ter sido pior. Por isso acaba por ser um resultado justo. Vai ser uma competição muito dura até ao fim. É, por isso, importante que a equipa entre numa rotina de somar pontos, especialmente fora de casa.
    Zerozero
    2021-01-24 19h54m por ricardocunha251
    Festejou tanto a defesa do penaltie como ontem o sporting a taça da liga!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Futsal
    Última jornada pode mexer com a tabela
    Caro leitor, agarre na calculadora. Está na hora de preparar a última jornada da Liga Placard e ainda há muito por contar. As contas da despromoção já ...