placardpt
    Pacenses ganharam nos Barreiros

    E este Paços continua a voar sem parar

    2021/01/24 17:04

    Quatro vitórias consecutivas, seis jogos (no total) sem derrotas. Quem consegue travar este Paços de Ferreira? Os castores deslocaram-se ao terreno do também surpreendente Marítimo de Milton Mendes, que averbou a terceira derrota desde que assumiu o comando da equipa principal dos insulares. Os pacenses foram superiores no cômputo geral e castigaram a maior desinspiração do adversário com uma goleada por 0x3.

    Bruno descobriu a luz

    Quanto ao Paços de Ferreira muito já foi dito, inclusive aqui no zerozero. É uma das sensações da Liga - a caminhar para confirmação -, a ideia de jogo é positiva e encara o adversário sempre de frente, independentemente da dimensão. Acontece que o Marítimo, desde que Milton Mendes substituiu Lito Vidigal, tem ido pelo mesmo caminho, escalando, num ritmo avançado, uma montanha que, não há muitas jornadas, parecia extremamente perigosa.

    Foi por isso que a primeira parte nos Barreiros foi entretida, sobretudo a nível tático. As balizas até nem foram muito requisitadas (só mais para o fim), mas, pelo menos, vontade não faltou. Acima de tudo, as duas equipas apareceram com vontade e energia face ao momento de grande confiança que atravessam.

    O Paços, a três tempos, assustou logo no primeiro minuto, por Hélder Ferreira, e atravessou, logo depois, um período mais delicado. O Marítimo conseguiu encontrar algumas brechas na defesa dos castores, que contou com a estreia de Rebocho, e conseguiu empurrar o adversário para trás, ainda que sem um lance digno de registo.

    Com o passar dos minutos, os visitantes cresceram e chegaram mesmo à vantagem, com nova jogada a poucos toques e um forte remate de Bruno Costa - está de pé quente - para o fundo das redes de Amir. O golo surgiu numa fase já mais adiantada, mas nem por isso os insulares deixaram de tentar. E Guitane poderia bem ter igualado a contagem antes do intervalo, não fosse a má finalização na cara de Jordi, tal como Winck, que quase comprometeu a sua equipa com um erro monumental.

    Marcar a abrir e fechar com estilo

    A maior inoperância em terrenos adiantados fez com que Milton Mendes lançasse Correa e Alipour de uma assentada logo no início da segunda parte. Não houve efeitos imediatos, já que, em poucos minutos, Luiz Carlos aproveitou um erro crasso de Amir para fazer o 0x2, mas o Marítimo foi crescendo, ainda que não tanto como pretendia o técnico brasileiro, certamente.

    O Paços sabia que iria passar por momentos de maior aperto e nunca perdeu o norte. Aliás, até foi criando perigo na baliza do guarda-redes iraniano, mas Jordi também viu Baixinho tirar um golo em cima da linha - o VAR confirmou que a bola não entrou totalmente -, numa altura que galvanizaria a turma da casa.

    O jogo continuou dividido, as oportunidades foram aparecendo, mas foram os pacenses a dar a machadada final com grande estilo, numa jogada bonita que o recém-entrado Luther Singh carimbou com selo de qualidade. Mais uma jornada, mais um triunfo (esclarecedor). O céu é o limite para este Paços...

    jogos históricos
    U Domingo, 24 Janeiro 2021 - 15:00
    Estádio do Marítimo
    Vítor Ferreira
    0-3
    Bruno Costa 29'
    Luiz Carlos 48'
    Luther Singh 85'

    ESTÁDIO

    Estádio do Marítimo
    Lotação10 565
    Medidas105x68
    Inauguração1957
    Lances Capitais
    18´
    GOLO INVALIDADO Paços de Ferreira
    Douglas Tanque surge isolado e atira a contar, mas o lance é anulado por fora de jogo
    29´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Bruno Costa marca
    Bruno Costa marca o seu 4º golo na prova (14 jogos)
    45´
    Bruno Costa (Paços de Ferreira) remata ao poste! O médio provocou o erro de Winck em zona proibida, recuperou e atirou em jeito, mas viu o poste negar-lhe o bis!
    48´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Luiz Carlos marca
    Luiz Carlos marca o seu 1º golo na prova (15 jogos)
    60´
    GOLO INVALIDADO Paços de Ferreira
    João Amaral surge isolado e desvia a bola de Amir para o fundo das redes, mas o lance é anulado por fora de jogo
    85´
    GOLO Paços de Ferreira!
    Luther Singh marca
    Luther Singh marca o seu 2º golo na prova (14 jogos)
    Positivo
    Quando até os médios resolvem...

    Bruno Costa e Luiz Carlos, as duas grandes figuras do encontro, marcaram e provaram que o Paços de Ferreira é uma equipa de qualidade em todos os setores. O espírito jovem do brasileiro é impressionante...

    Negativo
    Faltou mais

    Não foi uma exibição muito pobre, mas também não foi das melhores. Tendo em conta o momento de forma, exigia-se mais ao Marítimo neste duelo, por muito que pela frente tivesse uma das melhores equipas do campeonato.

    Forma
    Marítimo
    2020/2021
    18J
    8V
    2E
    8D
    23-24G
    Paços de Ferreira
    2020/2021
    18J
    9V
    4E
    5D
    27-17G
    O Árbitro

    Uma outra decisão menos bem conseguida, mas sem grande influência no resultado e no próprio jogo, já que o VAR comunicou a não existência de golo no lance em que Marco Baixinho tirou a bola em cima da linha.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    MARÍTIMO
    EMPATE
    PAÇOS DE FERREIRA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Eustaquio
    2021-01-24 19h29m por tenshi
    não me importava nada de o ver no meio campo do FCP já mostrava muita qualidade antes de ir para o mexico e continua a encantar.
    Redreligion
    2021-01-24 19h19m por SCB1375
    Eu creio que esse Totti 44 já foi banido umas quantas vezes. Acho até que o 44 é o número de contas que ele criou.
    Zerozero
    2021-01-24 18h59m por SCB1375
    Poderiam acrescentar na parte de reportar comentários algumas opções. Por exemplo: Reportar comentário porque o user só vem aqui dizer asneiras porque lhe apetece. Outro: Reportar comentário porque o user não percebe nada disto e só gosta de criar conflitos. Poderia ser incluído na parte do "linguagem insultuosa", mas ficaria mais completo ao adicionarem os referidos.
    Braga
    2021-01-24 18h55m por SCB1375
    Temos de começar a botar pão na sopa para não corrermos o risco de sermos ultrapassados pelo Paços. Este Paços do Pepa não irá abrandar tão cedo a jogar este futebol.
    MA
    Paços
    2021-01-24 18h38m por Markes88
    Salvo raras épocas a matriz do Paços costuma ser futebol atractivo, embora umas vezes com uma defesa mais permissiva do que outras. . .

    Têm estado muito bem. Os laterais dão bom apoio ao ataque (a ver se Rebocho consegue fazer esquecer Oleg) , um meio campo muito aguerrido e um ataque com um dos melhores avançados a meu ver em equipas pequenas: Tanque.

    O Pepa a mim não me surpreende. . . . com plantéis bem piores a nível de jogadores fez o possível e as suas eq...ler comentário completo »
    EN
    Luiz Carlos
    2021-01-24 18h33m por EnormeSCB
    Continua um relógio o Luiz aos 35 anos parece o mesmo que há 5 ou 6 anos brilhava naquele meio campo do PF em Braga. Está a fazer uma época brutal, mais uma.
    É só ver o resultado do ano passado
    2021-01-24 18h29m por f1950
    E ver o excelente trabalho do Pepa que revolucionou tanto completamente a equipa. Defesa no ponto (e vão quatro jogos sem sofrer golos!), e o meio campo fantástico com um Luiz Carlos que não tenho dúvidas que será um dos melhores jogadores com a sua idade na Europa neste momento.
    Acho que ver a cara do Bruno Costa quando não consegue fazer o quarto golo é um bom resumo do estado de espírito deste grupo, esta equipa quer sempre mais!
    _5CP_
    2021-01-24 17h35m por Trocas
    Troll.
    Veja se os adeptos que o teu pseudo clube tem.
    GS
    FC Paços de Ferreira
    2021-01-24 17h33m por GSCGrandeamor
    Sem dúvida uma grande época até agora!!!!! A equipa tem qualidade de jogo e sabe o que faz quando não tem a bola e sabe defender o resultado nos momentos certos.
    O Pepa até agora tem mostrado qualidade assim como todo o plantel.
    Vejam bem, este momento do Paços já está a fazer comichão a muita gente que prevê que o clube venha cá para baixo. Seja qual for a classificação final, este momento ninguém tira ao Paços.
    Certamente querem ir às provas europeias mas pelo menos ...ler comentário completo »
    Pepa, bem
    2021-01-24 17h31m por Roby_Analista
    Mérito total neste caso para o treinador.
    Sei que há gente que não gosta dele mas tem evoluído bastante.
    Não me importaria de o ver em Braga QUANDO o Carvalhal for embora.
    Paços
    2021-01-24 17h21m por Gund0gan
    Futebol muito bom e tem jogadores de muita qualidade. Laterais ofensivos, defesas centrais experientes, meio campo muito competente e trabalhador, ataque desequilibrador com um avançado forte. Resumindo é uma equipa muito completa e com boas soluções a vir do banco. Parabéns ao Pepa e à estrutura do Paços por ter conseguido montar uma equipa tão bem trabalhada.
    Paços
    2021-01-24 17h20m por Trocas
    Qualidade de jogo, sacrifício e jogo de equipa.
    Cada vez mais vejo um "deja vu"

    Promete este campeonato.
    Paços
    2021-01-24 17h11m por MCP5
    Excelente! Sem grandes falhas a apontar. Luiz Carlos mais do mesmo, os centrais muito bem, meio campo forte, Hélder competente, rebocho boa estreia. . . Resumindo toda a gente a cumprir a sua função.
    De destacar a boa entrada do João Pedro e do Luther, aquele 3o golo foi espectacular!

    OUTRAS NOTÍCIAS

    RAV 1-0 ARO intervalo
    Acabou a 1ª parte. Acompanhe aqui o Rio Ave x FC Arouca em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.
    19-04-2024 20:11