Fortemente associado à saída e, mais precisamente, ao Trabzonspor - o Torino também estava no lote de interessados -, nos últimos dias, Chiquinho vai, afinal, continuar na Luz, segundo avançam os jornais A Bola e O Jogo nas edições impressas deste sábado.
Ao que parece, o negócio já estava praticamente fechado com o emblema turco - empréstimo até ao final da época com cláusula de compra obrigatória de 7,5 milhões de euros por 50% do passe -, mas o surto de Covid-19 levou a que Jorge Jesus mudasse de ideias e segurasse o médio de 25 anos, impedindo assim a sua saída.
Por outro lado, quem está, ao que tudo indica, a caminho da Turquia, é Yony González. Segundo o jornal Record, o extremo que terminou o empréstimo com o LA Galaxy em dezembro passado não conta para o Benfica - nem sequer se chegou a apresentar no Benfica Campus - e tem no mercado turco a possibilidade mais forte para dar continuidade à carreira.
Também na porta de saída está Germán Conti, que pouco contou desde que chegou à Luz e que está com o futuro por definir desde que viu o seu empréstimo ao Atlas, do México, ter chegado ao fim. Em cima da mesa está um regresso ao Colón, clube onde completou a formação e onde deu nas vistas, antes de assinar pelas águias, num interesse confirmado pelo presidente dos argentinos.
«Como podemos não estar interessados? É um extraordinário jogador e pessoa, e um "colonista". Contemplamos essa possibilidade de tê-lo novamente connosco e estamos à espera de uma resposta. A bola está do lado dele», referiu José Vignatti, em declarações à imprensa argentina.
![]() | ![]() |
![]() |