Tiago Tomás, avançado do Sporting, esteve presente em conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga com o Braga e garantiu uma equipa «confiante» na conquista do troféu, explicando ainda o sentimento de estar prestes a disputar uma final pelos leões aos 18 anos e manifestando o desejo de marcar para completar o pleno de golos em todas as provas.
«Estamos motivados, sempre motivados para qualquer jogo. Amanhã é uma final, ainda mais motivados estamos. Estamos confiantes, sabemos da nossa qualidade e o trabalho que temos que fazer amanhã. [...] Para nós tem a importância de representarmos o Sporting e estarmos a disputar uma final, não mais do que isso. Como todos os jogos, temos de ganhar. Amanhã não vai ser diferente, vamos dar o nosso melhor para conseguir trazer o troféu».
A propósito da hipótese de a final se decidir em grandes penalidades, Tiago Tomás explicou que esse momento do jogo «não foi muito treinado, foi treinado. Pode acontecer, temos de estar preparados para tudo o que o jogo nos pedir. Claramente queremos ganhar o jogo nos 90 minutos e desde o primeiro tempo que vamos para cima do adversário».
Sobre o sentimento pessoal, Tiago Tomás indicou: «Quando entrei no Sporting, há sete anos, isto para mim era só um sonho. Agora é uma realidade e por isso não há tempo para deslumbramentos. Tenho de continuar a trabalhar como tenho feito, estar focado e dar o meu máximo como sempre. Amanhã vai ser mais um dia para mostrar o meu valor».
«Espero que amanhã possa marcar um golo para marcar em todas as competições», indicou o jogador, que pela equipa principal marcou já na Liga, na Taça de Portugal e na qualificação para a Liga Europa.
1-0 | ||
Pedro Porro 41' |