Candoso e Burinhosa encontraram-se esta noite em Guimarães, num jogo que prometia um duelo intenso na luta pela manutenção. A partida terminou empatada a 3, depois de várias reviravoltas no marcador, bolas nos ferros - duas para o Candoso, uma para o Burinhosa - e um penálti defendido por Cláudio Carvalho.
O Burinhosa entrou melhor na partida, adiantando-se no marcador quando tinham decorrido pouco mais de 30 segundos. O remate de Xisto - que nem levava muito força - só parou depois da linha de golo, e a 'bury' saía na frente. Aos 5' Marquinhos teve oportunidade de empatar, mas teve pontaria a mais e mandou ao poste.
O Candoso só conseguiu reagir já depois dos 10 minutos, marcando dois golos de rajada e fazendo a cambalhota no marcador. Fábio Miranda, aos 13', e João Miguel, aos 14', colocaram o Candoso no comando do marcador, e a vantagem poderia ter sido alargada, não fosse a pontaria de Amílcar ter saído à trave, à passagem do minuto 18'.
Não marcou o Candoso, aproveitou o Burinhosa, que empatou a partida a 2 bolas a pouco mais de um minuto do intervalo.
No segundo tempo, voltou a entrar melhor a equipa da 'aldeia do futsal'. Xisto bisou, aos 25', e recolocou os leirienses no comando do marcador. O Burinhosa jogava de forma aguerrida, e o Candoso recorria à falta para travar o ímpeto visitante.
Aos 27', o Burinhosa beneficiou de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Amílcar. Chamado a converter, Marquinhos não conseguiu bater Cláudio Carvalho, para gáudio da equipa da casa. No minuto seguinte o Candoso ficou tapado por faltas, mas os vimaranenses souberam gerir os 12 minutos que faltavam, e não cometeram mais qualquer falta.
Aos 31', Amílcar - que ainda não tinha marcado esta época - fez o empate a 3, e nos últimos 10 minutos, apesar de alguns remates da 'bury', foi o Candoso quem esteve mais próximo de cantar vitória. João Miguel foi a figura do desacerto dos homens de Henrique Passos, ao falhar de forma clamorosa uma oportunidade aos 38' - sozinho no segundo poste atirou por cima - atirando, depois, ao poste, já dentro do último minuto da partida.
Com este resultado os dois conjuntos mantém-se em zona de despromoção, com 15 e 12 pontos, respetivamente.
3-3 | ||