placardpt
    Eis a estreia de Portugal na Main Round do Mundial 2021

    Mundial Andebol 2021: O Portugal 28x29 Noruega foi assim...

    2021/01/20 18:55
    E2

    Esta quarta-feira, depois de uma fase de grupos imaculada, Portugal estreia-se na Main Round do Mundial 2021. A adversária da Seleção das Quinas é a Noruega, uma velha conhecida, que também foi adversária no EHF Euro 2020. O encontro vai ter início às 19h30 e pode acompanhar tudo aqui!

    Opinião | Jogo para recordar! É certo que Portugal perdeu com a Noruega, que é só uma das melhores Seleções do mundo, mas a exibição foi memorável. A turma de Paulo Pereira chegou ao intervalo a perder, viu a desvantagem aumentar, mas nunca desistiu e, já perto da reta final, chegou mesmo ao empate! Quis o azar que o último remate do jogo esbarrasse no poste... a forma como a Noruega celebrou, diz muito do que Portugal fez nestes memoráveis 60 minutos.

    60'- APITO FINAL! Portugal é batido pelo Noruega por 28x29 e entra a perder na Main Round!

    60' - Sander Sagosen atira dos 9 metros para mais uma defesa de Humberto Gomes! No último lance do jogo, Rui Silva remata ao poste!

    59' - Fábio Magalhães fura na lateral direita e remata para golo! 28x29, reduz Portugal!

    58' - TIME OUT! Paulo Pereira chama os jogadores para preparar a estratégia para este final

    58' - Miguel Martins falha o remate na passada e, na resposta, Petter Overby marca para os noruegueses! 27x29 no marcador!

    57' - Rui Silva tenta um remate surpreendente, mas sai ao lado. Na resposta, Christian O'Sullivan fura, marca e exclui Daymaro Salina! 27x28 para a Noruega!

    56' - Portugal, sem guarda-redes, não consegue o passe para a ponta direita, mas a Noruega também se precipita no ataque. Bola para Portugal!

    55' - Victor Iturriza é excluído pela terceira vez e acaba por ser expulso. No seguimento do lance, Kristian Bjornsen marca da ponta direita! 27x27, novo empate!

    54' - Victor Iturriza recupera a bola na defesa e, na frente, Daymaro Salina coloca Portugal na frente do marcador! 27x26!

    53' - Goran Sogard, Harald Reinkind e Sander Sagosen disparam para três defesas incríveis de Humberto Gomes! Do outro lado, Torbjorn Bergrud pára o remate de Miguel Martins, mas nada pôde fazer perante Pedro Portela!  26x26 no marcador!

    51' - TIME OUT! Perante a recuperação de Portugal, Christian Berge chama os seus jogadores.

    50' - Sander Sagosen remata da primeira-linha, novamente parado por Humberto Gomes! Portugal em 7x6, mas Diogo Branquinho não consegue o empate!

    49' - Em 7x6, Pedro Portela salta da ponta direita para finalizar e reduzir para 25x26!

    48' - Sander Sagosen remata da primeira-linha para uma boa defesa do recém-entrado Humberto Gomes. No entanto, uma perda de bola no ataque luso culmina no contra-ataque feliz de Kristian Bjornsen! 24x26 no marcador!

    47' - Goran Sogard dispara um míssil para a baliza lusa, do outro lado, Miguel Martins responde com um golo em penetração! 24x25 no marcador!

    46' - No limite do jogo passivo, Harald Reinkind remata muito por cima! Na resposta, Rui Silva desposiciona a defesa norueguesa e Fábio Magalhães reduz para um golos! 23x24!

    45' - Falta atacante da Noruega e Portugal responde com um golo da ponta direita, da autoria de Pedro Portela! 22x24 no marcador!

    43' - Sander Sagosen comete falta sobre Miguel Martins e é excluído. No seguimento do lance, Diogo Branquinho salta da ponta esquerda para marcar! 21x24, reduzem os lusos!

    43' - Victor Iturriza é excluído e, no seguimento do lance, Sander Sagosen marca dos 9 metros! 20x24 para a Noruega!

    43' - Petter Overby derruba André Gomes e é excluído por 2 minutos. No livre de 7 metros, Pedro Portela permite a defesa de Torbjorn Bergrud.

    42' - Com um belo remate de anca, Goran Sogard bate Alfredo Quintana! 20x23 para os escandinavos!

    41' - A Noruega atinge o jogo passivo. Na resposta, Fábio Magalhães assiste Victor Iturriza, que reduz! 20x22 no marcador.

    40' - A Noruega perde a bola no ataque, Sander Sagosen comete falta para travar Gilberto Duarte e é excluído. Ainda no ataque luso, Torbjorn Bergrud pára o remate da ponta direita de Pedro Portela.

    39' - Fábio Magalhães assiste Pedro Portela, que marca a segundo pivô.19x22!

    38' - Miguel Martins marca um grande golo, com remate na passada, mas a Noruega é muito rápida a responder e Magnus Jondal marca da ponta esquerda! 18x22 no marcador!

    37' - TIME OUT! Perante a maior desvantagem no jogo, Paulo Pereira reúne os seus jogadores.

    37' - Gilberto Duarte comete falta ofensiva e Magnus Jondal responde com um golo, assinando a maior diferença no marcador em todo o jogo! 17x21 para os nórdicos!

    36' - Fábio Magalhães falha um remate de primeira-linha e acaba excluído. Do outro lado, Petter Overby coloca o marcador em três golos de diferença! 17x20 para a Noruega!

    35' - Sander Sagosen faz uma boa assistência para Bjarte Myrhol, que finaliza na cara de Alfredo Quintana! 17x19 para a Noruega!

    35' - Sander Sagosen remata para defesa de Alfredo Quintana e, posteriormente, perde a bola. Na resposta, Gilberto Duarte finaliza em contra-ataque! 17x18 no marcador!

    34' - Fábio Magalhães penetra na lateral direita e remata para golo! 16x18, reduz Portugal!

    33' - André Gomes remata para fora, mas Christian O'Sullivan também erra e perde a bola.

    33' - Harald Reinkind arranca um livre de 7 metros, bem convertido por Sander Sagosen! 15x18 no marcador!

    32' - Harald Reinkind salta nos 9 metros e assina mais um golo, mas Pedro Portela salta da ponta direita e também marca! 15x17 para a Noruega!

    31' - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE! Sai a Noruega com a bola.

    Opinião | Primeira parte equilibrada, com um ligeiro ascendente da Noruega. A turma de Paulo Pereira esteve concentrada na defesa e teve uma grande capacidade de resposta, perante as vantagens do adversário. Nos últimos minutos, um erro da Seleção Nacional ditou uma desvantagem de dois golos ao intervalo. Tudo em aberto para o segundo tempo!

    INTERVALO

    30' - Na última jogada do primeiro tempo, Miguel Martins tenta um remate de anca, que é facilmente travado por Torbjorn Bergrud.

    30' - André Gomes comete falta ofensiva e a Noruega responde rápido, com novo golo de Magnus Jondal! 14x16 para a Noruega!

    29' - Victor Iturriza comete falta sobre Sander Sagosen e é excluído. No seguimento da jogada, o próprio Sander Sagosen finaliza dos 9 metros! 14x15 para a Noruega!

    29' - Kent Tonnesen entra de rompante com um golo e Fábio Magalhães responde na mesma moeda! Empate a 14x14!

    28' - Noruega falha no ataque, mas Victor Iturriza também não consegue bater Torbjorn Bergrud.

    28' - Magnus Jondal salta da ponta esquerda para fazer golo e Portugal responde com uma bela jogada de entendimento entre Fábio Magalhães e Victor Iturriza! 13x13!

    27' - Sander Sagosen comete falta ofensiva, na resposta, Portugal assina o empate, por intermédio de Victor Iturriza! 12x12!

    26' - Sander Sagosen falha a ligação com o pivô, mas Gilberto Duarte também não consegue finalizar, graças à defesa de Torbjorn Bergrud.

    25' - TIME OUT! É a vez de Christian Berge chamar os seus jogadores ao banco.

    25' - Leonel Fernandes consegue uma boa interseção e, no contragolpe, André Gomes marca! 11x12, reduz Portugal.

    24' - André Gomes remata contra o bloco de Christian O'Sullivan. No seguimento, Sander Sagosen marca e Miguel Martins também responde com golo! 10x12 para a Noruega.

    22' - Bélone Moreira falha a finalização e do outro lado, Harald Reinkind repete a fórmula para mais um tento! 9x11 para os nórdicos!

    21' - Bjarte Myrhol acerta na barra, mas do outro lado Portugal também não consegue marcar. Em nova resposta rápida, Harald Reinkind fura e faz o 9x10!

    20' - Contra-ataque rápido e Miguel Martins faz golo com um remate picado na passada! 9x9 no marcador!

    19' - Alexandre Cavalcanti atira para a defesa de Torbjorn Bergrud, mas Alfredo Quintana também responde com duas grandes defesas, uma delas a remate de Magnus Jondal. 

    18' TIME OUT! Paulo Pereira chama os jogadores para afinar a transição defensiva.

    18' - Sander Sagosen atira para fora e Miguel Martins responde com um belo golo no remate de anca! No entanto, Harald Reinkind remata para golo, dos 9 metros! 8x9 no marcador, favorável para a Noruega!

    17' - Gilberto Duarte fura bem e finaliza entre as pernas de Torbjorn Bergrud! 7x8 para a Noruega!

    17' - Alexandre Cavalcanti entra e faz um remate de anca, para defesa de Torbjorn Bergrud. Do outro lado, Goran Sogard também não faz melhor e atira para fora.

    16' - Bélone Moreira falha a ligação com Alexis Borges e, no contragolpe, Kristian Bjornsen marca! 6x8 para os escandinavos!

    15' - Pedro Portela viola a área e bola para a Noruega. Sander Sagosen arranca um livre de 7 metros a Gilberto Duarte, mas Alfredo Quintana leva a melhor desta vez!

    14' - Defesa fácil de Torbjorn Bergrud e, numa transição rápida, Christian O'Sullivan marca! 6x7, Noruega em vantagem!

    13' - Daymaro Salina consegue fazer um bom bloqueio, mas violou a área. Dos 7 metros, Sander Sagosen desequilibra Alfredo Quintana e marca. 6x6!

    12' - Dupla falha técnica, primeiro para Portugal e depois para a Noruega. Posse de bola novamente para Portugal e Rui Silva faz uma grande assistência para o golo de Alexis Borges, com uma bela receção a uma mão! 6x5 para os lusos!

    11' - Golo em penetração, da autoria de Christian O'Sullivan! 5x5 no marcador!

    10' - Petter Overby remata picado para fora. Na resposta, Rui Silva e André Gomes não conseguem marcar.

    8' - Falta ofensiva da Noruega. Portugal responde com um bonito aéreo, ligação Rui Silva-André Gomes! 5x4 para os lusos.

    7' - Bjarte Myrhol roda sobre Daymaro Salina, marca e arranca uma exclusão ao pivô português. Portugal responde com um bom golo de André Gomes! 4x4 no marcador!

    6' - Bélone Moreira assiste Diogo Branquinho, que desta vez marca! 3x3, nova igualdade!

    6' - Diogo Branquinho salta da ponta esquerda e remata ao poste. Na resposta, Harald Reinkind manda uma bomba para o fundo das redes de Alfredo Quintana! 2x3 para os nórdicos!

    5' - Magnus Jondal faz golo da ponta esquerda e novo empate. 2x2!

    4' - Alfredo Quintana faz uma grande defesa a remate de Henrik Jakobsen e remata para golo, perante a deserta baliza norueguesa! 2x1 para Portugal

    3' - Rui Silva arranca uma exclusão a Petter Overby e, no seguimento da jogada, André Gomes penetra e marca! 1x1 no marcador

    2' - Pedro Portela, de ângulo apertado, remata para defesa de Torbjorn Bergerud. Na resposta, Sander Sagosen abre o ativo e arranca uma exclusão a Alexis Borges! 0x1 para a Noruega!

    1' - APITO INICIAL! Sai Portugal com a bola.

    Pré-Jogo | Ecoa no Dr. Hassan Moustafa Sports Hall o Ja, vi elsker dette landet, hino nacional da Noruega.

    Pré-Jogo | Tempo agora para escutar A Portuguesa no silêncio de Gizé!

    Banco da Noruega | Kristian Saeveraas, Kevin Gulliksen, Alexander Blonz, Henrik Jakobsen, Petter Overby, Thomas Solstad, Kent Tonnesen, Goran Sogard e Elvind Tangen compõem o banco norueguês.

    Sete da Noruega | Torbjorn Bergerud é o guarda-redes; ponta esquerda para Magnus Jondal; Sander Sagosen assume a lateral esquerda; Christian O'Sullivan começa a central; Harald Reinkind é o lateral direito; Kristian Bjornsen posiciona-se na ponta direita; Bjarte Myrhol é o pivô escolhido.

    Banco de Portugal | Humberto Gomes, Miguel Martins, António Areia, Leonel Fernandes, Victor Iturriza, Daymaro Salina, Alexandre Cavalcanti, Gilberto Duarte e Fábio Magalhães compõem o banco português.

    Sete de Portugal | Alfredo Quintana é o guarda-redes; ponta esquerda para Diogo Branquinho; André Gomes assume a lateral esquerda; Rui Silva começa a central; Bélone Moreira é o lateral direito; Pedro Portela posiciona-se na ponta direita; Alexis Borges é o pivô escolhido

    Pré-Jogo | As equipas regressam novamente à quadra do Dr. Hassan Moustafa Sports Hall. Primeiro a Seleção norueguesa, seguida da Seleção das Quinas.

    Pré-Jogo | O aquecimento termina e as equipas regressam ao balneário.

    Pré-Jogo | As equipas entram no Dr. Hassan Moustafa Sports Hall para iniciar os exercícios de aquecimento.

    Convocados Noruega | Para este encontro Christian Berge chamou 16 jogadores: Kristian Saeveraas, Torbjorn Bergerud, Sander Sagosen, Christian O'Sullivan, Magnus Jondal, Kristian Bjornsen, Kevin Gulliksen, Alexander Blonz, Bjarte Myrhol, Henrik Jakobsen, Petter Overby, Thomas Solstad, Kent Tonnesen, Goran Sogard, Elvind Tangen e Harald Reinkind.

    De fora ficaram Espen Christensen, Sander Overjordet, William Aar e Simen Pettersen.

    Convocados Portugal | Para este encontro Paulo Pereira chamou 16 jogadores: Alfredo Quintana, Humberto Gomes, Miguel Martins, Rui Silva, Pedro Portela, António Areia, Diogo Branquinho, Leonel Fernandes, Victor Iturriza, Daymaro Salina, Alexis Borges, Alexandre Cavalcanti, Gilberto Duarte, Bélone Moreira, André Gomes e Fábio Magalhães.

    De fora ficaram Gustavo Capdeville, Luís Frade, João Ferraz e Diogo Silva.

    Árbitros | Oscar Raluy (Espanha) e Ángel Sabroso (Espanha) foram a dupla escolhida para dirigir este encontro. Javier Mouré (Espanha) e Salvio Sedrez (Brasil) são os oficiais técnicos e Antonio Huelin (Espanha) é o oficial IHF.

    Pré-Jogo | Nos primeiros encontros do Grupo III da Main Round, a Suíça bateu a Islândia por 20x18 e a França obteve um triunfo suado frente à Argélia, por 29x26.

    Pré-Jogo | Portugal e Noruega encontram-se no Dr. Hassan Moustafa Sports Hall (Gizé) para disputar um encontro relativo à Main Round do Mundial 2021. O apito inicial está marcado para as 19h30, hora portuguesa. 

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    NORUEGA

    Fotografias

    Portugal x Noruega - Mundial Andebol 2021 -  Grupo III
    Portugal x Noruega - Mundial Andebol 2021 -  Grupo III

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Orgulho
    2021-01-20 21h46m por reginacosta
    Tal e qual!
    Parabéns por tudo.
    Força PORTUGAL!
    jogos históricos
    U Quarta, 20 Janeiro 2021 - 19:30
    Dr. Hassan Moustafa Sports Hall
    28-29
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Processo disciplinar cessa suspensão
    Dado que Tiago Araújo não faz parte das contas para o duelo frente ao emblema minhoto por estar lesionado e não poder voltar ao relvado até ao final da temporada, os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    MA
    machete 25-04-2024, 07:39
    Alvite10 25-04-2024, 07:37
    Vic-54 25-04-2024, 06:41
    moumu 25-04-2024, 04:24
    moumu 25-04-2024, 04:20
    Mikhal18 25-04-2024, 04:19
    moumu 25-04-2024, 04:17
    moumu 25-04-2024, 04:15
    moumu 25-04-2024, 04:13
    moumu 25-04-2024, 04:11
    moumu 25-04-2024, 04:08
    AU
    Aurelio_Carvalho 25-04-2024, 02:13
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:09
    FC
    Fcpflaw2506 25-04-2024, 02:05
    FL
    fllcortez 25-04-2024, 01:22
    RI
    RicardoHGoat21 25-04-2024, 01:06