placardpt
    Algarvios estavam a negociar guardião

    Teste positivo de Samuel Portugal 'custa' 10 milhões ao Portimonense

    2021/01/20 09:57

    Possivelmente, nunca um teste positivo à Covid-19 custou tanto dinheiro a um clube português. Os jornais A Bola e Record escrevem esta quarta-feira que a infeção de Samuel Portugal fez cair a transferência do guardião brasileiro para um histórico emblema italiano.

    Sem mencionar o clube em causa, as referidas fontes explicam que havia entendimento quase total entre as partes para uma transferência que ia render 10 milhões de euros aos cofres do Portimonense, mas que as negociações foram abortadas devido à infeção de Samuel.

    O guardião do Portimonense já tinha falhado o jogo com a B-SAD por ter estado em contacto com uma pessoa infetada. Entretanto, realizou o teste, que acusou positivo, e está em isolamento profilático desde então.

    Brasil
    Samuel Portugal
    NomeSamuel Portugal Lima
    Nascimento/Idade1994-03-29(30 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoGuarda Redes

    Fotografias(26)

    Liga BWIN: FC Porto x Chaves

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Samuel
    2021-01-20 18h27m por moreno07
    Por acaso não o acho assim tão mau, mas por esse preço arranja-se melhor. Mas não é um exagero do outro mundo, pois o kepa por exemplo custou 80 milhões, o ederson 40 milhões e não são assim tão bons gr's. E samuel tem muito trabalho no portimonense, é normal que encaixe uma boa quantia de golos, marchesin por exemplo tem números semelhantes e não tem o mesmo trabalho.
    Assim nas equipas ditas mais pequenas vejo 2 superiores: varela e amir.
    rrere
    2021-01-20 18h17m por afcunha
    Segundo se consta é para um dos grandes de Itália.
    *
    2021-01-20 17h43m por MisticaEncarnada
    Bebé
    rrere
    2021-01-20 17h43m por MisticaEncarnada
    O United pagou 10M€ pelo bebé há uns anos atrás, não te esqueças. . .
    CreedEinsteinBr atton
    2021-01-20 17h27m por afcunha
    Eu acho que todos os presidentes são iguais, todos estão nos clubes só para lucrar e o resto é tretas.
    CreedEinsteinBr atton
    2021-01-20 17h24m por afcunha
    Eu também não sou um grande apreciador da SAD do meu clube, pois eles não oferecem oportunidades aos jogadores jovens da formação, eles preferem apostar num asiático que não se ouviu falar de lado nenhum, em vez de apostar nos jovens.
    Mais facilmente o Benfica e o Sporting apostam nos jovens da academia do Portimonense que o próprio Portimonense e isso é que os sócios tem vindo a queixar.
    afcunha
    2021-01-20 17h20m por CreedEinsteinBratton
    em relação ao Rei Sol, é ver o negócio Jovic por exemplo. Personagens como Marc Rautenberg, Antero Henrique, Pini Zahavi, Abdilgafar Ramadani (este último associado aos irmãos Osmani conhecidos como chefes do crime organizado na Alemanha), Zvezdan Terzic. . . outra "teia". Este Terzic familiar de Nikola Damjanac que teve dedo na vinda de Djuricic, Fejsa, etc.

    Mas a malta olha para Jorge Mendes como o diabo em pessoa. Comparado com estas teias de PdC e LFV, é um santinho.
    afcunha
    2021-01-20 17h13m por CreedEinsteinBratton
    "o presidente da SAD do Portimonense também é amigo do Luís Felipe Vieira, "

    Daí eu ter dito "Eu sei que também há muita porcaria com os dirigentes do meu clube. Não fecho os olhos. " e criticar o Rei Sol constantemente. Sei bem a escola que ele tem e por isso custa-me vê-lo no meu clube. Não fecho os olhos só porque me dá jeito.
    por fim
    2021-01-20 17h11m por CreedEinsteinBratton
    "3º - O Portimonense futebol é 90% da SAD e 10% do clube (com isto nem todo o dinheiro vai para a SAD nem para o clube)"

    Ok, faz sentido os 35M do Shoya então. Só 3. 5M entram no clube. O resto fica para a "teia". Depois ele volta por 12M pois aqui em Portugal, apesar do lodo que também existe, ainda se paga mais impostos que no Catar. . .
    CreedEinsteinBr atton
    2021-01-20 17h11m por afcunha
    Só mais uma coisa o presidente da SAD do Portimonense também é amigo do Luís Felipe Vieira, ainda ontem o Theodoro Fonseca enviou uma mensagem de apoio ao presidente do Benfica.
    CreedEinsteinBr atton
    2021-01-20 17h05m por afcunha
    Eu vim atacar os adeptos dos 3 grandes?
    Desculpe, mas quem tem vindo a atacar o Portimonense desde que subimos de divisão e a insinuar que somos uma filial de um outro clube português?
    Que eu saiba tem sido adeptos dos 3 grandes.
    Ainda vens aqui dizer que eu é que ataquei, se visses o clube da tua terra a ser insultado desde a subida de divisão aposto que também não gostavas, mas infelizmente é isto que todos os adeptos do Portimonense tem vivido desde a subida do clube...ler comentário completo »
    . . .
    2021-01-20 17h02m por CreedEinsteinBratton
    E peço desculpa pelo off topic xD
    Correção
    2021-01-20 17h01m por CreedEinsteinBratton
    *voltar às Arábias onde Figer tem grande influência.
    novo Taffarel
    2021-01-20 16h59m por CreedEinsteinBratton
    Esta "discussão" faz muito lembrar alguns adeptos do Vitória SC que também era Pêpê por 15M, Sacko por 15 ou 20, etc e depois vamos a ver e bola xD

    Aqui é diferente no sentido em que estes valores ridículos podem mesmo acontecer devido a quem está na direção do clube. É estar atento à teia constituída por, por exemplo, Theodoro Fonseca e Rodinei Sampaio e a ligação destes a Juan Figer. Juan Figer que é amigo de PdC há já muitos anos. É ver o negócio Walter onde esteve Juan ...ler comentário completo »
    jolokiabhut
    2021-01-20 16h44m por afcunha
    Manuel Neuer, só começou a ser visto como um dos melhores guarda-redes aos 28 / 29 anos
    negócios PSC
    2021-01-20 16h40m por afcunha
    Eu tinha dito que o valor das perdas da SAD era de 35, 5 milhões, está errado, falta os valores dos salários, por isso as perdas da SAD são de 55, 5 milhões e os ganhos da SAD são de 58, 06 milhões
    afcunha
    2021-01-20 16h39m por CreedEinsteinBratton
    Pronto, excelente. Muito bem.

    E agora justificar em relação ao Samuel?

    É que eu não digo que ele é um cepo. Aliás, até já referi que "tem sido o maior destaque do Portimonense esta época". A questão são os 10M. É obviamente um valor que dá vontade de rir. Você veio logo todo comichoso atacar os adeptos dos "grandes" (ou estarolas como também gostam tanto de chamar) que não sabíamos ou percebíamos nada, etc. Sentiu logo a necessidade de fazer aquilo que mui...ler comentário completo »
    desdePequeno
    2021-01-20 16h32m por afcunha
    Nem mais é preciso analisar e avaliar o que acontece atualmente, até porque se fosse pelo passado, a maioria dos jogadores profissionais não estariam a jogar futebol ao mais alto nível.
    jolokiabhut
    2021-01-20 16h25m por afcunha
    Estamos a falar de um guarda-redes e não de um jogador normal, os guarda-redes demoram sempre mais tempo a terminar a carreira, para o ano tem 27, mas ainda deve aguentar até aos 35 na boa, enquanto um jogador normal chega aos 29 ou 30 e já está acabado.
    CreedEinsteinBr atton
    2021-01-20 16h21m por afcunha
    Se queres falar do mundo dos negócios do Portimonense, eu explico:
    1º - Comprar jogadores desconhecidos, mas com qualidade a nível europeu
    2º - Presidente da SAD tem contactos com clubes na América do Sul e Ásia de modo a facilitar os conhecimentos sobre os diversos planteis dos clubes destes continentes
    3º - O Portimonense futebol é 90% da SAD e 10% do clube (com isto nem todo o dinheiro vai para a SAD nem para o clube)
    4º - A SAD do Portimonense já gastou em obras...ler comentário completo »
    Desculpem lá…
    2021-01-20 16h08m por desdePequeno
    Avaliar um guarda-redes pelos golos que sofre é pouco inteligente. Dos 17 golos que o Portimonense sofreu na Liga, 2 foram de penalti e os outros foram em situações de jogadores isolados ou de remates à queima roupa. Ponham o melhor guarda-redes do mundo a jogar com uma defesa tão tenrinha e distraída como a do Portimonense e vão ver quantos golos ele sofre. Também não é muito sério avaliar o jogador pelo seu passado. O que é que interessa o passado? O mais importante é o que ele faz e irá ...ler comentário completo »
    afcunha
    2021-01-20 15h35m por CreedEinsteinBratton
    "Estes gajos não sabem o que dizem, só sabem criticar sem fundamentos, sem critérios e sem conhecimentos. "

    O que foi criticado foi o preço. Você acha, portanto, que o Samuel vale 10M?

    E em relação ao facto de, segundo você, "o melhor guarda-redes que passou pelo Portimonense, " ter sido 3ºGR na época passada e não ter nada provado em toda a carreira até agora? Foi um achado do Portimonense? E o Coritiba tinha o novo Dida nos sub23 só porque sim? Não me diga...ler comentário completo »
    CreedEinsteinBr atton
    2021-01-20 15h20m por afcunha
    "Um GR que nada provou na carreira vale 10M por estar bem 4 meses num clube que luta pela manutenção e tem o 6º pior registo em termos de golos sofridos na liga?", os golos sofridos esta época devem-se aos defesas centrais, que tem deixado os adversários fazer o que querem, se não fosse o Samuel acho que o Portimonense estaria em ultimo lugar, pois o ataque é um dos piores do campeonato (provavelmente o pior), o meio campo é razoável e a defesa só tem dois jogadores que se destacam (o guarda-redes e o lateral esquerdo).
    jolokiabhut
    2021-01-20 15h11m por afcunha
    "Já no ano passado teve toda uma época no Portimonense onde voltou a mostrar-se nos zero jogos que fez", antes de falar deverias informar-te melhor em vez de recorrer ao zerozero que está errado, o jogador na época passada fazia parte dos sub 23 e passou a ser titular esta época pois destacou-se bastante no ano passado e este ano se vires os 90 minutos de cada jogo realizado do Portimonense ficas a saber do que falo, a maior parte dos golos sofridos pelo Portimonense devem-se aos defesas cent...ler comentário completo »
    afcunha
    2021-01-20 15h03m por CreedEinsteinBratton
    "O Samuel Portugal é até agora o melhor guarda-redes que passou pelo Portimonense, já foi considerado o homem do jogo várias vezes, se ele jogasse num grande era logo os grandes clubes europeus a pedir 100 milhões ou 90 milhões por ele, . . . "

    O Samuel perto dos 27 anos tem o seguinte percurso:
    -3ºGR do plantel na época passada (e é "o melhor GR que passou pelo Portimonense", imagine se não fosse. . . );
    -ainda na época passada, aos 25 anos, para jogar teve de ...ler comentário completo »
    12
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Escolha de André Villas-Boas
    Na noite desta sexta-feira, em Penafiel, Jorge Nuno Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto, aproveitou para falar sobre vários assuntos relacionados com o universo azul e branco, que vai ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53
    RI
    river_shannon_is_bac 19-04-2024, 20:17
    FC
    Fcpflaw2506 19-04-2024, 19:43
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 19:28
    ACravo 19-04-2024, 19:23
    moumu 19-04-2024, 19:22
    AL
    Alvibranco 19-04-2024, 19:22
    HD
    HD_L 19-04-2024, 19:21
    matrioska_russa 19-04-2024, 19:21
    Tobin 19-04-2024, 19:16