São cinco os jogadores infetados pela Covid-19 no Benfica. O zerozero confirmou que os encarnados contam ainda com 12 membros do staff infetados, sendo que todos os adjuntos de Jorge Jesus estão a contas com o Coronavírus. Tiago Oliveira foi o útimo dos técnicos a descobrir que estava a contas com o vírus.
Estes números vão tornar complicadas as pretensões do clube da Luz em adiar o jogo da Taça da Liga, desta quarta-feira, uma vez que, em contas iniciais, as águias contam com 22 jogadores disponíveis para a partida contra o Braga.
Uma das dúvidas que se levanta é com a equipa médica. Caso os médicos da Luz estejam também infetados, o clube pode alegar que não tem condições para ir a jogo, nem para continuar a trabalhar normalmente. Essa eventual falta de staff essencial para os trabalhos pode ser o argumento que leve ao encerramento das operações por 14 dias, como foi pedido.
O zerozero não conseguiu confirmar se há Covid nos médicos da equipa principal, mas Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Waldschmidt são os jogadores infetados.
Notícia atualizada com informações oficiais às 13h38
![]() | ![]() |
![]() |