betclicpt
      Troca de acusações sobe de tom

      Sporting explica recuperados e responde ao FC Porto: «Continuam a incendiar o futebol português»

      2021/01/18 23:00
      Luís Rocha Rodrigues

      O clube leonino, através do seu diretor de comunicação, Miguel Braga, reagiu ao comunicado do FC Porto, em que foi posta em causa a aptidão física de Sporar e Nuno Mendes, jogadores que tinham ficado de fora do jogo contra o Rio Ave por testes positivos à COVID-19, mas que entretanto foram considerados «falsos positivos», por testes noutros laboratórios.

      Os dragões emitiram este comunicado ao início da noite e duvidaram da veracidade das informações prestadas melo médico do Sporting, colocando inclusivamente a hipótese de não ir a jogo, para preservar os seus jogadores.

      «Acho que temos de começar por perceber a irresponsabilidade, a tacanhez e a mesquinhez que é preciso ter para escrever um comunicado desses, relativamente a um assunto sério como este. O Sporting não está a ser beneficiado nem está a tentar tirar nenhum proveito que não seja um direito que é seu. O que se passou foi que o Sporting foi prejudicado por não poder utilizar dois jogadores por um erro de um laboratório, laboratório esse que já admitiu o erro. Espero que o comunicado do FC Porto não tenha sido escrito por nenhum médico, pois é muito grave, uma responsabilidade imensa», começou por dizer Miguel Braga.

      «Como o doutor João Pedro Araújo disse, muito bem, que o Sporting tomou medidas adicionais aos planos de testagem protocolados, pelo que tem um acompanhamento muito maior ao seu plantel. Foi com estranheza que, quando recebemos os testes, havia jogadores infetados e sem sintomas. Por isso, foi pedir segundas e terceiras opiniões e não pedimos passados dois e três meses; pedimos no imediato. Os resultados demoram a chegar. Não é preciso o FC Porto ir falar com a DGS ou com a Liga, porque o Sporting já o fez, já deu os elementos a quem de direito», continuou o dirigente.

      No fim, mais palavras duras, no programa Raio X, da Sporting TV, para com Francisco J. Marques e o o FC Porto: «Para além das pressões e ameaças públicas... Se não quiserem jogar, muito bem, mais fácil para nós, que não jogamos e estamos na final. Existiu um erro, o laboratório já admitiu esse erro, o Sporting tem a prova, ealguém no Norte quer que continuemos a ser prejudicados, se calhar porque acordou mal disposto. Continuam a incendiar o futebol português, um chorrilho de mentiras, numa narrativa enganadora e de uma posição irresponsável. O FC Porto quer continuar a insistir na mentira, fazendo um comunicado que é um atentado à inteligência de qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa. Ou basta um, até. Acho irresponsável, tacanho e muito mesquinho».

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      FC PORTO

      Fotografias

      Taça da Liga: Sporting x FC Porto
      Taça da Liga: Sporting x FC Porto
      Comentários (56)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      JO
      Sporting
      2021-01-19 16h03m por Josec78
      Os sportinguistas, que já têm o azar de ser de um clube caloteiro e que pouco ganha, que se preocupem com o Presidente Melancia e a má imagem que vai dando ao clube, dia após dia.
      Estavam melhor com o Bruno de Carvalho do que estão com esta m. . . de gente, mas os melancias sentem-se bem assim. Levem a vossa "Champions" (ou não, porque ainda terão de ganhar a final) e juntem-na aos troféus das modalidades.
      Espero que o Porto não vá a jogo, para que esta "telenovela" não s...ler comentário completo »
      SCP_SUPPORTER
      2021-01-19 11h50m por CR28
      Sim, acabei de ver esta noticia mesmo antes de vir ao ZZ. Agora as entidades que decidam.
      Se decidirem que Nuno Mendes e Sporar podem ir a jogo, e o Porto não comparecer eu garanto que é para o lado que durmo melhor.
      Falta de comparência dá derrota de 3 a 0, vamos à final sem cansar os jogadores.
      SO
      . . .
      2021-01-19 11h50m por SomosPorto1989
      Há aqui pessoal que continua a não perceber que se um acusou teste positivo independentemente de fazer um 2º teste e aí acusar negativo tem que ficar sempre 10 dias em isolamento porque acusou positivo no primeiro. Acho que não é difícil de perceber por aí que isto esteja a criar esta onda de indignação a menos que a DGS dê ordem do contrário os jogadores não podem ir a jogo logo mas caso a DGS dê razão ao Sporting aí não haverá nada a fazer.
      ruimiguelmateus
      2021-01-19 11h14m por da_ni82
      Depende de quem escrever a história.
      Temos uma história de um processo de corrupção no futebol que se ficou pelas margens do Lis. . . temos um clube com perdões bancários na ordem dos milhões, roubar treinadores ao rival directo e falhar pagamentos atrás de pagamentos, dirigentes condenados, numa altura de pandemia armam-se em chicos-espertos e fazem testes noutra entidade à espera de obter resultados negativos e assim obter regime de excepção onde os seus jogadores que tiveram resu...ler comentário completo »
      O risco é para todos
      2021-01-19 11h08m por batenarede
      O comunicado é mesquinho sim, porque os jogadores tem familia e os proprios colegas não querem colocarse em risco. Eu dou o beneficio da duvida ao Porto e o caso deve ser revisto pela DGS, mas insinuar que o SCP ia colocar em risco a sua propria equipa só para ter duas opções?
      Não é preciso meter a mão na conciencia, basta pensar.
      MAREMI
      2021-01-19 10h57m por CR28
      "A lei está no teu comentário, quem tiver testado positivo à Covid 19 tem que ficar em isolamento. Em nenhum lado diz que se tiver um teste negativo já não precisa de cumprir os 10 dias"

      A lei diz que quem testa positivo à covid tem que ficar de QUARENTENA, o que é diferente de ISOLAMENTO, mas adiante. Quando fazes um teste e o resultado é negativo, tens que ficar em isolamento, e tens que fazer um teste confirmativo, se voltar a dar negativo não tens que ficar em isolamen...ler comentário completo »
      PO
      Eu só digo. . .
      2021-01-19 10h37m por PORTOTUGA2
      Que raio de inteligência grassa por aqui. . temos um Scp que quer ir a jogo, na máxima força, atropelando os regulamentos da DGS. . . temos agora um slb, a pedir!??, também á DGS, um procedimento especial. . .
      É o vale tudo, por títulos. . . mesmo os da taça da carica!
      Futebol Clube do Porto= Virus?
      2021-01-19 10h34m por ruimiguelmateus
      Um dia destes vamos olhar para a história e ver todas as formas de corrupção e tentativas de abanar e corromper e sujar o bom nomes dos clubes, desviar as atenções, o porto é um autentico bruno de carvalho 3. 0

      Ate quando vamos deixar o Porto estragar o nosso futebol?
      YA
      Os galegos
      2021-01-19 09h58m por Yazapeyroteu
      Os galegos, chocolateiros e fruteiros julgam que todos têm o seu modus operandi de trafulhice.
      Um Nojo
      2021-01-19 09h57m por SCBraga4ever
      O que para aqui vejo. . . enfim, assim anda o futebol português, com diretores de comunicação que só incendeiam o futebol e adeptos fanáticos que pouco ou nada entendem de futebol, que defendem esse tipo de gente. Quanto aos casos de COVID infelizmente não é um problema só do futebol mas sim do mundo. Infelizmente ainda há pessoas que acham que é uma brincadeira, como disse Sérgio Conceição na conferência de antevisão "ponham a mão na consciência".

      RR
      Não comparência
      2021-01-19 09h56m por rravv
      Eu enquanto portista penso que o Porto não devia ir a jogo. O erro já está feito. Mesmo que a liga, a dgs ou o prorpio sporting decidam que os dois jogadores não joguem, o erro já foi feito. os dois jogadores estão junto com os outros. estão na comitiva. Não vou discutir que tem ou não tem covid. mas caso tenham a esta hora já contaminaram os colegas. só por essa duvida já é suficiente para o Porto não ir a jogo. Eu não ia. nada garante a 100% se eles tem covid ou não. há mais probab...ler comentário completo »
      É preciso ter lata
      2021-01-19 09h08m por Heimdallr
      Acho que já vi tudo. . .

      Um portista diz que vale tudo para o Sporting desde que seja beneficiado.

      A sério?

      CA
      EgoFragil
      2021-01-19 08h58m por Carago10
      Houve uma altura em que tinham mais covids e estavam todos preocupados em adiar o jogo. A sorte deles foi o Gil Vicente tb estar cheio de covid e lá conseguiram adiar a 1a jornada.

      Por seu lado a equipa B deles ia jogar contra uma equipa cheia de covids e prontamente recusou o adiamento do jogo. Esperou que houvesse falta de comparencia para poderem ganhar.

      Referes bem o caso de Setúbal tb.

      Para o Sporting vale tudo desde que saia beneficiado.
      TU
      Enfim
      2021-01-19 08h57m por Tutaemeia
      Ao que chegou o futebol português.

      Depois admirem-se que as equipas portuguesas são eliminadas precocemente na liga Europa.

      Ah e tal apostar na formação, competitividade. . .

      A questão está é nestas novelas. Mais uma, e a durar uma semana inteira.
      Por isso é que depois existe o antijogo, etc. . . e tal. . .

      Fala-se pouco de futebol jogado em Portugal. Esse é o problema.

      Qual vai ser a próxima novela antes do clássico em Alvalade XXI no dia 31. 01?
      Alguém sabe?
      É claro que:
      2021-01-19 08h34m por Heimdallr
      A razão está do lado do Todo Poderoso FC Porto e quem disser o contrário não percebe nada de futebol, mas, acima de tudo, do vírus. Quem quiser estar bem informado é ler e ouvir o que os afilhados do - e andam por aqui alguns - Francisco J. Marques dissem.

      Um clube honesto e com pessoas de bem, nunca iria colocar pressão para que alguns jogadores do Sporting fiquem de fora. Um clube honesto não faria nada para influenciar a opinião de quem tem o poder de decisão.
      ...ler comentário completo »
      Brincar com COVID
      2021-01-19 08h33m por FFerraz
      Como estamos atualmente e com as medidas ontem agravadas pelos governantes, acho incrível que muitos adeptos se interessem apenas por futebol. Rezem para terem uma cama no hospital e um ventilador o Covid não está para brincadeiras. Os contágios devem e tem de ser parados. Nesta prova concretamente a Liga submeteria há hoje de manhã todos os atletas e staff envolvidos bem como arbitragem e ia a jogo quem estivesse em condições ou suspender a competição. Deixar os clubismos de parte, importante é a saúde.
      FR
      Comico
      2021-01-19 08h02m por franscisquinho342
      O mais cómico da situação é que eles nem querem saber desta taça segundo alguns iluminados daqui. . imagina se isto fosse para jogar pela. segunda vez na sua história os Oitavos da da Champions ahahahahahahahah
      FR
      Tantos empregados da DGS
      2021-01-19 07h54m por franscisquinho342
      Se quem deu negativo e já deu positivo tem que ficar dez dias e acabou. A menos que venham dizer que houve de facto erro.

      Os jogadores que testam positivo tem ficado sempre dez dias de fora.
      Maremi
      2021-01-19 07h15m por Judgement
      Então se quem faz teste, mesmo que seja negativo, tem de ficar 10 dias em isolamento, pergunto como têm treinado as equipas ou jogado todos os fins de semana? Se deu negativo, está apto. . . Qual é a complicação? Nem é complicação é implicação. . . Mas vamos por partes. .
      Creio que existe alguma legitimidade do Fcp em protestar se não existir da parte da DGS um parecer onde esclareça que os jogadores podem ou não jogar! Caso exista o fcp pode parar com o número. Pergunto se fossem...ler comentário completo »
      Portanto. . .
      2021-01-19 02h36m por CR28
      Não há nenhuma regra para os falsos positivos, mas depois vêm para aqui dizer que os jogadores do Sporting têm que cumprir as regras e ficar 10 em isolamento. Afinal, há regra ou não? Explica lá isso com ilustração sff.
      Só mesmo mentes mesquinhas para pensarem que o Sporting ia jogar com infetados e com isso por em causa todo o seu plantel.
      "Tanto clubismo e tão pouca noção".
      lpfcp
      2021-01-19 02h19m por EgoFragil
      Até parece que não existe tal coisa como casos assintomáticos. . . . . . . .

      Por curiosidade, alguém me pode relembrar qual foi a postura dos viscondes do calote quando o Vitória de Setúbal sofreu um surto de gripe que causou grande parte do plantel a ficar indisponível? E aí foi uma gripe e não uma situação de pandemia global. . . . . . pelo que se alguém me poder informar sobre qual foi a postura destes moralistas, agradecia
      LP
      CR28
      2021-01-19 02h15m por lpfcp
      E continuam com os "falsos positivos". . . Não há modo de provar que foi um falso positivo, daí a não haver nenhuma regra para estes casos. E é perfeitamente possível num dia ter dado positivo e no dia a seguir já não ter carga viral suficiente e, por isso, dar negativo. Mas parece que é preciso acompanhar isto de uma ilustração. . . Tanto clubismo e tão pouca noção
      Bem
      2021-01-19 02h14m por EgoFragil
      Para além de caloteiros, são mentirosos. Nada de novo por parte deste Sporting Lisbon e o seu crónico complexo de calimero
      MAREMI
      2021-01-19 02h01m por CR28
      Epá me souberes dizer onde está essa "lei" dos 10 dias para os falsos positivos, eu agradeço, é porque já fui ao site da DGS e diz que devem ficar isolados quem "tiver tido contacto com um doente diagnosticado com COVID 19, e esta medida for determinada pela autoridade de saúde" e quem "tiver sido diagnosticado com COVID 19 e se o médico assistente que o avaliar disser que não precisa de internamento".
      MAREMI
      2021-01-19 01h38m por CR28
      Mas quando eu ter respondi, não pus em causa chamares de mentiroso ao diretor de comunicação do Sporting, mas sim teres dito que o tal laboratório disse que não houve erro.
      Mas não seja por isso, já que anseias tanto por uma resposta à primeira frase do teu primeiro comentário, digo-te que o diretor de comunicação do Sporting é a mesma coisa que o diretor de comunicação do Porto, estão ali para dizer baboseiras e mandar postas.

      "Como conseguem garantir que os testes ...ler comentário completo »
      jogos históricos
      U Terça, 19 Janeiro 2021 - 19:45
      Estádio Dr. Magalhães Pessoa
      João Pinheiro
      2-1
      Jovane Cabral 86' 90'
      Moussa Marega 79'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Italiano
      Milan pode ficar a seis pontos do rival
      Em jogo a contar para a 25ª jornada da Serie A, o Milan recebeu e empatou com a Udinese a uma bola e pode ver o rival Inter descolar na liderança e ficar com seis pontos de vantagem em ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ReturnoftheEagle 03-03-2021, 21:44
      Ruben_Ferreira 03-03-2021, 21:42
      Drifter00 03-03-2021, 21:35
      Drifter00 03-03-2021, 21:29
      JR
      JREU 03-03-2021, 21:25
      10
      100FIM 03-03-2021, 21:22
      Bracara_Avgvsta 03-03-2021, 21:19
      SL
      SLBong 03-03-2021, 21:19
      matrioska_russa 03-03-2021, 21:17
      EN
      EnormeSCB 03-03-2021, 21:17
      vandersar 03-03-2021, 21:16
      SL
      SLBong 03-03-2021, 21:11
      andyves 03-03-2021, 21:11
      BestInTheWRLD 03-03-2021, 21:10
      Dragunners 03-03-2021, 21:09
      SCBFAN 03-03-2021, 21:09