betclicpt
      A propósito de Nuno Mendes e Sporar

      FC Porto acusa Sporting de querer «cometer atentado à saúde pública» e ameaça não participar na final four

      2021/01/18 21:22
      Gaspar Castro

      O FC Porto reagiu através de comunicado oficial à divulgação de testes negativos de Nuno Mendes e Sporar por parte do Sporting, defendendo que os leões manifestaram desta forma «a intenção de cometer um atentado à saúde pública» tendo em conta a possível utilização dos jogadores no clássico da Taça da Liga. Os dragões indicam mesmo que terão de «repensar» a participação na final four se não houver intervenção das autoridades.

      O clube portuense lembra os testes com resultado positivo dos referidos jogadores há quatro dias, salientando que estes testes «têm uma taxa de fiabilidade muito próxima dos 100%» e que o facto de os jogadores terem sido dado como disponíveis para o jogo com os dragões «significa que não cumprirão os dez dias de isolamento que são obrigatórios para quem testou positivo para Covid-19».

      O FC Porto defende mesmo que a situação se trata de um «crime público», «ainda mais incompreensível por ser cometido por um clube presidido por um médico». 

      O clube informa ter comunicado a situação à Liga e à DGS e ter intenção de comunicar também à Ordem dos Médicos, esperando uma reação por parte das autoridades, «sob pena de ter de repensar a participação na final four da Taça da Liga».

      Comunicado na íntegra:

      «No dia em que o governo comunicou um reforço das medidas de combate à propagação da covid-19, o Sporting anunciou a intenção de cometer um atentado à saúde pública.

      Há apenas quatro dias, os jogadores Nuno Mendes e Sporar testaram positivo para covid-19, na sequência da realização de testes PCR, que, segundo a literatura científica, têm uma taxa de fiabilidade muito próxima dos 100%.

      Esta tarde, o Sporting anunciou que os dois atletas estarão em condições de enfrentar o FC Porto já amanhã, em jogo da Taça da Liga, o que significa que não cumprirão os dez dias de isolamento que são obrigatórios para quem testou positivo para covid-19, de acordo com o protocolo da Direção-Geral da Saúde assinado pela diretora-geral Graça Freitas. 

      Esta antecipação em seis dias do fim do isolamento dos dois jogadores do Sporting é um crime público, inaceitável numa altura em que Portugal é líder mundial do número de novos casos de covid-19 por milhão de habitantes e numa fase em que todos os dias se bate o recorde nacional de mortes por esta doença. E é ainda mais incompreensível por ser cometido por um clube presidido por um médico.

      O FC Porto comunicou esta situação à Liga e à Direção-Geral da Saúde e vai participá-la à Ordem dos Médicos, na expectativa de que as autoridades façam cumprir a lei, sob pena de ter de repensar a participação na final four da Taça da Liga, para defesa de todos os intervenientes. É uma questão de saúde pública».

      Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      FC PORTO

      Fotografias

      Taça da Liga: Sporting x FC Porto
      Taça da Liga: Sporting x FC Porto
      Comentários (76)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Bem. . .
      2021-01-19 13h12m por _Marcos_18
      Parece que o Sporting já está na Final da Taça da Liga. GG
      RR
      Não comparência
      2021-01-19 09h48m por rravv
      Eu enquanto portista penso que o Porto não devia ir a jogo. O erro já está feito. Mesmo que a liga, a dgs ou o prorpio sporting decidam que os dois jogadores não joguem, o erro já foi feito. os dois jogadores estão junto com os outros. estão na comitiva. Não vou discutir que tem ou não tem covid. mas caso tenham a esta hora já contaminaram os colegas. só por essa duvida já é suficiente para o Porto não ir a jogo. Eu não ia. nada garante a 100% se eles tem covid ou não. há mais probab...ler comentário completo »
      Judgement
      2021-01-19 08h49m por jolokiabhut
      Inferiores na capacidade de jogar porco de forma serrafeira. Mas raramente se viu um grande a comemorar tanto um empate como este caríssimo Benfica do Basófias Jesus. E isso diz muito da qualidade dessa equipa.
      *
      2021-01-19 08h39m por joaosousa367
      resultados
      CR28
      2021-01-19 08h31m por joaosousa367
      Dificuldade em perceber? Acho que ainda não conseguiste entender que as datas não batem certo.
      Director clinico do Sporting apenas recebe os testes positivos dia 14, o resto do país soube desses resultdos dia 13.
      Moralistas
      2021-01-19 07h27m por wantorp
      A vida do clube tuga não e jogar a bola. E fazer comunicados e arranjar estratagemas para condicionar sejam políticos árbitros dgs tudo vale. Depois a culpa e sempre do vizinho do rival. E um que festeja como se ganhasse a Champions outros são falsos positivos. E vocês? Como diz a música assobiam para o lado. Joguem á bola e deixem se de ser falsos moralistas. Discordo de tudo que seja extra futebol e aqui e um caso bem claro disso. Joguem a bola e deixem se de tretas. Será medo? Conta tudo e contra todos. Enfim
      *
      2021-01-19 02h54m por Darox
      A realizar o jogol*
      FC Porto
      2021-01-19 02h53m por Darox
      Corre o sério risco de perder o jogo na secretaria se realmente se recusar a realizar o teste, se a DGS comprovar que o resultado é falso positivo, os jogadores podem jogar e não cabe ao FC Porto de forma alguma alegar algo sobre o assunto.
      joaosousa367
      2021-01-19 01h00m por CR28
      E eu dei o exemplo de 2 laboratórios que conheço, em que um dá os resultados no dia e outro que dá em 72 horas. Apenas 2 exemplos, Portugal tem muito mais que 2 laboratórios. . .
      Pode haver um ou outro que levam mais tempo especialmente agora que o numero de casos aumentou drasticamente. Não estou a entender qual a tua dificuldade em perceber isso. . .
      CR28
      2021-01-19 00h43m por joaosousa367
      72h continuam a não ser 5 dias
      joaosousa367
      2021-01-19 00h32m por CR28
      Com o número de casos a aumentar drasticamente, também aumentam o número de testes diários, o que porventura vai atrasar o tempo de resposta. Portugal não estava preparado para esta "avalanche" pós Natal/Ano Novo, e por isso está tudo a ser fechado novamente.
      Há que ter em atenção que uma colheita à covid (técnica de PCR) leva 20 minutos a ser analisada. Agora também temos que ter em atenção que há aparelhos que só fazem 1 teste de cada vez (3 testes por hora), há aparelhos que faz...ler comentário completo »
      FR
      Gravidade
      2021-01-19 00h17m por franscisquinho342
      Passando a parte da comédia é realmente grave vir o próprio laboratório fazer estas declarações. . . estamos a jogar na liga dos últimos? Eu sei que é a liga dos campões do Sporting, mas tenham calma! Não vale tudo.

      Mas agora vão dizer que por ser no jogo o diretor do laboratório mentiu e que foi comprado e a fruta e não sei mais o quê.

      Vergonha. E quero lá saber da taça carica, não quero é o Porto com mais baixas para o campeonato!
      FR
      SComédiaPortuga l
      2021-01-19 00h11m por franscisquinho342
      https://www. ojogo. pt /futebol/1a-liga/noticias/dire tor-clinico-sobre-os-positivos -no-sporting-nao-ha-assuncao-d e-erro-porque-nao-ha-erro-1324 6837. html
      *
      2021-01-19 00h10m por joaosousa367
      laboratórios
      Comunicado SCP
      2021-01-19 00h09m por joaosousa367
      Pelo que li no comunicado do Sporting pediram de imediato segundas opiniões em outros lboratórios quando receberam os testes positivos. Demora 5 dias a serem conhecidos os resultados dos testes?
      champions2004
      2021-01-18 23h51m por CR28
      Claro, acabam todos de trabalhar à hora do comunicado do Porto.
      FL
      Vergonha
      2021-01-18 23h24m por fllcortez
      esperava esta atitude de benfiquistas. Agora dos portistas. . é escrupuloso o porto querer tirar vantagem de algo tao grave do que aquilo que o país atravessa. Está a acontecer com os jogadores o mesmo que se passou com o presidente e o homem andou por ai na boa a fazer campanha. Tão baixo que vai o porto, a ver se se safa nos bastidores
      Que Porto Ridiculo
      2021-01-18 23h15m por LeoMindSet
      Quem devia estar indignidado e chateado é o Sporting que não contou com 2 titulares e empatou o jogo do campeonato por falsos positivos, mas tudo normal, agora vir o Porto fazer-se de vítima é mesmo rídiculo.
      Olhe-se para o presidente Marcelo Rebelo de Sousa que deu um falso positivo e foi na mesma aos debates porque os outros N testes deram negativo.
      Isto acontece porque o teste tem fiabilidade de 99%, ou seja, 1 em cada 100 testes é mentiroso.
      Neste caso o Sporting ...ler comentário completo »
      . . .
      2021-01-18 23h07m por Markes88
      A Liga e a DGS têm de assumir se mantêm a regra ou se existe estas excepções para atletas que acusam positivo e depois negativo num espaço mais curto que 10 dias do costume de isolamento. . .

      Pessoalmente, e para evitar trapalhadas, acho que a um positivo há que fazer os 10 dias isolamento sempre, sem qualquer excepção, mesmo que exista erro de laboratório, como parece comprovar pelo que foi indicado pelo tipo da comunicação do Scp. . . .

      Se vamos optar por e...ler comentário completo »
      SCP_SUPPORTER
      2021-01-18 23h06m por redlegion
      Claro que não, mas quando a ganham fazem alta festa. Podes não gostar, mas o resto dos adeptos do teu clube não pensa assim.
      Uma taça é uma taça e o que importa é saber encher o museu!
      BR
      SCP_SUPPORTER
      2021-01-18 23h02m por Braguilha___comedia
      Eu sei disso xd, mas por exemplo todos os grandes europeus e tudo estão a ressentir-se disso porque neste momento estão a pagar a totalidade dos salários aos jogadores e staff porque eles estão a exercer a sua função. Mas claro que os contratos televisivos falam mais alto!
      SCP_SUPPORTER
      2021-01-18 23h00m por redlegion
      Poupa-me a esse discurso da treta. Vocês adoram afirmar que nunca querem saber da Taça da Liga, mas cada vez que vão à final desesperam por ganhá-la. E ainda tens a lata de dizer que aquela festarola no Municipal de Braga não conta 😂.

      Opá, tem juízo. Já pareces o Cirilo que adora criticar a taça da liga nas suas crónicas, mas quem os viu os vitorianos desesperar por ganhá-la cá em Braga até questionaria a sanidade do gajo
      CR28
      2021-01-18 23h00m por champions2004
      Há quem trabalhe até bem mais tarde que as 17 horas
      Gund0gan
      2021-01-18 22h59m por redlegion
      Não sei, pergunta ao SCP_SUPPORTER que diz que apenas viu os jogadores e staff a festejá-la e ainda afirma "Gabo-te a capacidade de ver o que não existiu. "
      redlegion
      2021-01-18 22h54m por Gund0gan
      Eu estava no municipal de Braga e festejei, era suposto ter-me ido embora em vez de ver os jogadores levantar a taça?
      jogos históricos
      U Terça, 19 Janeiro 2021 - 19:45
      Estádio Dr. Magalhães Pessoa
      João Pinheiro
      2-1
      Jovane Cabral 86' 90'
      Moussa Marega 79'
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga dos Campeões
      Remo Freuler foi expulso aos 17 minutos
      As expectativas eram altas para um duelo entre Atalanta e Real Madrid. Do lado caseiro estava uma equipa entusiasmante e capaz de marcar várias vezes a qualquer adversário, do outro a ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      RATEL 25-02-2021, 02:42
      thenevshady 25-02-2021, 02:38
      RATEL 25-02-2021, 02:22
      RATEL 25-02-2021, 02:19
      RATEL 25-02-2021, 02:17
      RJGP1994 25-02-2021, 01:47
      RJGP1994 25-02-2021, 01:45
      MAREMI 25-02-2021, 01:44
      SL
      SLBong 25-02-2021, 01:29
      TugaoDoSalpicao 25-02-2021, 01:19
      matrioska_russa 25-02-2021, 01:09
      RATEL 25-02-2021, 00:53
      baetatomskaSCP 25-02-2021, 00:52
      Josnei 25-02-2021, 00:47
      Arshavin10_Alexis7 25-02-2021, 00:47
      Josnei 25-02-2021, 00:45