placardpt
    Eis o terceiro jogo de Portugal no Mundial 2021

    Mundial Andebol 2021: O Portugal 26x19 Argélia foi assim...

    2021/01/18 16:40
    E0

    Esta segunda-feira, Portugal fecha a fase de grupos do Mundial 2021, sabendo que já tem um lugar garantido na Main Round. O adversário da Seleção das Quinas é a Argélia e um triunfo é sinónimo de um importante pleno de vitórias. O encontro vai ter início às 17h e pode acompanhar tudo aqui!

    Opinião | A Argélia entrou bem no encontro, mas Portugal conseguiu equilibrar a balança e, posteriormente, graças a um maior asserto defensivo, a Seleção Nacional passou para a frente do marcador. Na etapa complementar, os argelinos conseguiram encurtar distâncias, mas Portugal reagiu e voltou a impor as diferenças. Até ao final, com poucos golos, Portugal selou tranquilamente mais um triunfo.

    60'- APITO FINAL! Portugal bate a Argélia por 26x19 e apura-se para a Main Round com um pleno de vitórias!

    60' - Último ataque para a Argélia, que esbarra em Humberto Gomes!

    60' - Zohir Naim redime-se com um belo golo dos 9 metros e Gilberto Duarte responde na mesma moeda! 26x19 para a Seleção Nacional.

    59' - Duas perdas de bola consecutivas no ataque argelino resultam em dois golos de Diogo Branquinho! 25x18 para Portugal!

    58' - TIME OUT! O selecionador Alain Portes chama os seus jogadores, para preparar estes últimos minutos.

    58' - Alexis Borges é punido com a terceira exclusão e é expulso. A Argélia não aproveita, perde a bola, mas Diogo Branquinho vê o seu golo ser anulado por violação da área.

    57' - António Areia salta da ponta direita e aumenta a vantagem! 23x18 para os portugueses!

    57' - Ataque rápidos dos argelinos, com Hichem Daoud a arrancar um livre de 7 metros a António Areia. Chamado à conversão, Messaoud Berkous não falha. 22x18!

    56' - Portugal quebra o jejum de golos, com uma boa penetração de Fábio Magalhães! 22x17 no marcador.

    55' - TIME OUT! Sem golo há muito tempo, Paulo Pereira chama a sua turma para ensaiar a estratégia.

    54' - No limite do jogo passivo, Zohir Naim entra aos 6 metros e remata para defesa de Humberto Gomes. Na resposta, Fábio Magalhães perde a bola, mas Humberto Gomes leva a melhor no cara a cara com Hichem Daoud.

    53' - Hichem Daoud salta da ponta esquerda e remata para fora, com o ângulo bem fechado por Humberto Gomes. Do outro lado, Alexandre Cavalcanti volta a largar uma bomba, que volta a acertar na trave.

    51' - Passe errado no ataque da Argélia, mas a resposta portuguesa, por intermédio de Victor Iturriza, esbarra na trave da baliza argelina.

    50' TIME OUT! Com quatro golos de diferença, Alain Portes chama os seus jogadores e afina a estratégia para atacar Portugal.

    50' - Com Humberto Gomes na baliza, Noureddine Hellal atira muito por cima do alvo. Na resposta, Alexis Borges arranca uma exclusão a Sofiane Bendjilali, mas depois comete falta sobre Noureddine Hellal.

    48' - Fábio Magalhães e António Areia fecham bem e arrancam uma falta. Na resposta, Alexandre Cavalcanti atira uma bomba à barra.

    47' - Boa ligação com o pivô e Alexis Borges aumenta para 21x17!

    46' - João Ferraz atira para defesa de Yahia Zemouchi, mas Zohir Naim também não consegue bater Alfredo Quintana.  

    45' - António Areia, com ângulo apertado, falha a finalização. A Argélia responde com um golo de Sofiane Bendjilali e reduz para 20x17!

    43' - Diogo Branquinho tenta um remate em rosca, sem ângulo, e Yahia Zemouchi defende facilmente. Do outro lado, Alfredo Quintana também protagoniza uma boa defesa, num remate exterior.

    42' - Boa troca de bola para Portugal, mas com pouco ângulo, Alexis Borges não consegue marcar. Responde a Argélia, com um golo em penetração de Zohir Naim! 20x16 para Portugal!

    41' - Alexandre Cavalcanti assiste Alexis Borges, que marca com um belo chapéu a Yahia Zemouchi. Responde Ayoub Abdi com um golo em penetração e uma exclusão para Miguel Martins! 20x15 no marcador!

    40' - Ayoub Abdi atira dos 9 metros, com um remate de anca, e bate Alfredo Quintana! Reduzem os argelinos para 19x14!

    39' - Ayoub Abdi penetra e marca aos 6 metros. Leonel Fernandes responde com um golo da ponta esquerda! 19x13 favorável aos lusos!

    38' - Perda de bola no ataque argelino, Portugal contra-ataca e Victor Iturriza marca! 18x12 para os lusos!

    37' - Alexandre Cavalcanti bloqueia um remate do adversário. Na resposta, Victor Iturriza arranca um livre de 7 metros, mas António Areia remata para defesa de Yahia Zemouchi.

    36' - Com uma pequena ajuda do bloco defensivo argelino, Alexandre Cavalcanti marca para Portugal! 17x12 no marcador!

    36' - Hichem Daoud salta da ponta esquerda e reduz para 16x12!

    35' - Hichem Kaabache agarra ostensivamente Alexis Borges, recebe a terceira exclusão e é expulso. Com mais um jogador, Portugal não facilita e marca por Miguel Martins! 16x11 para Portugal.

    34' - Três falhas técnicas consecutivas, duas para Portugal, uma para a Argélia. Ayoub Abdi quebra o enguiço com um belo remate e arranca uma exclusão a Fábio Magalhães! 15x11, reduzem os argelinos.

    32' - Excelente ligação de Miguel Martins com Victor Iturriza que, em esforço, abre o ativo na segunda parte. Responde Mustapha Hadj com remate exterior! 15x10 no marcador.

    31' - INÍCIO DA SEGUNDA PARTE! Sai a Portugal com a bola.

    Opinião | Primeira parte bem conseguida por parte da Seleção portuguesa. Apesar de alguma dificuldade inicial em lidar com as penetrações dos argelinos, principalmente, por parte de Messaoud Berkous, a turma de Paulo Pereira esteve em bom plano no ataque. Com o avançar do cronómetro, a defesa lusa melhorou e isso refletiu-se numa vantagem de cinco golos ao intervalo.

    INTERVALO

    30' - Na última jogada da primeira parte, a Argélia perde a bola.

    30' - Alexandre Cavalcanti dispara de longe e aumenta para Portugal! 14x9 no marcador.

    29' - Mustapha Hadj supera Fábio Magalhães, que acaba excluído, e marca! 13x9, reduz a Argélia.

    28' - Alfredo Quintana agiganta-se e defende o remate nos 6 metros de Sofiane Bendjilali. Na resposta, Victor Iturriza conquista um livre de 7 metros e Pedro Portela bate Khalifa Ghedbane com classe! 13x8 para Portugal!

    27' - Alexandre Cavalcanti assiste para mais um golo de Leonel Fernandes! 12x8 no marcador!

    26' - Alexis Borges sofre uma exclusão, por falta sobre Messaoud Berkous. No entanto, a Argélia não aproveita e Alfredo Quintana pára o remate de Ayoub Abdi.

    26' - Alexandre Cavalcanti arranca uma exclusão a Hichem Kaabache e, em vantagem numérica, Pedro Portela marca novamente! 11x8 para Portugal!

    25' - Rui Silva remata para defesa de Yahia Zemouchi. Na resposta, a Argélia perde a bola e Abderrahim Berriah comete falta sobre Pedro Portela.

    24' - Portugal, sem guarda-redes, comete uma falha técnica, mas Ayoub Abdi não consegue aproveitar e atira de longe para defesa de Alfredo Quintana.

    24' - Estratégia corrigida e golo na ponta esquerda argelina, da autoria de Hichem Daoud! 10x8 no marcador.

    23' TIME OUT! Perante a maior diferença no marcador em toda a partida, o selecionador Alain Portes chama a sua equipa.

    23' - Ayoub Abdi arranca uma exclusão a Alexis Borges. Contudo, Leonel Fernandes interseta um passe e, no contragolpe, aumenta a vantagem portuguesa! 10x7 no marcador!

    21' - Sofiane Bendjilali viola a área lusa, posse de bola para Portugal. No entanto, Leonel Fernandes também viola a área argelina e o seu golo é invalidado.

    20' - Alexis Borges arranca um livre de 7 metros a Sofiane Bendjilali. Pedro Portela converte-o em golo. 9x7 para a Seleção Nacional.

    19' - Leonel Fernandes falta ofensiva, sobre Abderrahim Berriah e a Argélia responde na mesma moeda, com um falta sobre Fábio Magalhães.

    18' TIME OUT! Paulo Pereira chama a sua equipa para corrigir a ação defensiva, principalmente na ponta.

    18' - Bola na ponta direita e Pedro Portela marca, mas a Argélia responde com um golo em penetração de Messaoud Berkous- 8x7 para Portugal!

    17' - António Areia viola a área em ação defensiva e Messaoud Berkous não falha o livre de 7 metros. 7x6 no marcador.

    16' - Messaoud Berkous cobra mais um livre de 7 metros e reduz a desvantagem. Portugal responde com um golo aos 6 metros de Alexis Borges. 7x5 para Portugal!

    15' - Bom cruzamento no ataque luso, que culmina num golo de Alexandre Cavalcanti. 6x4 para Portugal!

    13' - Miguel Martins arranca uma exclusão a Hichem Kaabache, mas, posteriormente, remata para defesa Yahia Zemouchi. No ataque, a Argélia comete uma falha técnica

    11' - Alexandre Cavalcanti atira para defesa de Yahia Zemouchi, mas Alfredo Quintana também consegue uma boa defesa.

    10' - Messaoud Berkous bate Gilberto Duarte e reduz para 5x4!

    9' - Passe falhado no ataque argelino e Portugal responde com mais um golo de Bélone Moreira, que aproveitou a ação de Alexis Borges. 5x3 no marcador!

    8' - Ayoub Adbdi falha mais um remate. Na resposta, Gilberto Duarte arranca um livre de 7 metros, bem cobrado por António Areia! Portugal em vantagem, por 4x3!

    6' - Alexandre Cavalcanti e Ayoub Abdi falham remates dos 9 metros. Do outro lado, Bélone Moreira faz novo empate, 3x3 no marcador!

    5' - Messaoud Berkous arranca um livre de 7 metros a António Areia e converte-o em golo! 3x2 para a Argélia.

    5' - Ataque falhado pelos argelinos e, no seguimento do lance, Gilberto Duarte também falha o alvo. 

    4' - Alfredo Quintana pára o remate de Hichem Kaabache e, na transição ofensiva, Bélone Moreira faz o empate! 2x2 no marcador!

    2' - Leonel Fernandes atira para defesa de Yahia Zemouchi. Na resposta marca Hichem Kaabache, mas Miguel Martins responde rápido com um golo também. 2x1 para a Argélia!

    1' - Messaoud Berkous sobe e abre o ativo dos 9 metros! 1x0 para os argelinos.

    1' - APITO INICIAL! Sai com a bola.

    Pré-Jogo | Ecoa no New Capital Sports Hall o Kassaman, hino nacional da Argélia.

    Pré-Jogo | Tempo agora para escutar A Portuguesa no silêncio do Cairo!

    Banco da Argélia | Yahia Zemouchi, Abdelkader Rahim, Mustapha Hadj, Oussama Boudjenah, Réda Arib, Sofiane Bendjilali, Zohir Naim, Noureddine Hellal, Abderrahim Berriah e Mokhtar Kouri constituem o banco argelino.

    Banco de Portugal | Humberto Gomes, Rui Silva, Pedro Portela, Diogo Branquinho, Victor Iturriza, João Ferraz, Bélone Moreira, André Gomes e Fábio Magalhães constituem o banco português.

    Sete da Argélia | Yahia Zemouchi é o guarda-redes; Hichem Daoud ponta esquerda para ; Messaoud Berkous assume a lateral esquerda;  começa a central; Ayoub Abdi é o lateral direito; Redouane Saker posiciona-se na ponta direita; Hichem Kaabache é o pivô escolhido.

    Sete de Portugal | Alfredo Quintana é o guarda-redes; ponta esquerda para Leonel Fernandes; Alexandre Cavalcanti assume a lateral esquerda; Miugel Martins começa a central; Gilberto Duarte é o lateral direito; António Areia posiciona-se na ponta direita; Alexis Borges é o pivô escolhido

    Pré-Jogo | As equipas regressam novamente à quadra do New Capital Sports Hall. Primeiro a Seleção argelina, seguida da Seleção das Quinas.

    Pré-Jogo | O aquecimento termina e as equipas regressam ao balneário.

    Pré-Jogo | As equipas entram no New Capital Sports Hall para iniciar os exercícios de aquecimento.

    Convocados Argélia| Para este encontro Alain Portes chamou 16 jogadores: Yahia Zemouchi, Khalifa Ghedbane, Abdelkader Rahim, Mustapha Hadj, Hichem Daoud, Redouane Saker, Oussama Boudjenah, Réda Arib, Hichem Kaabache, Sofiane Bendjilali, Zohir Naim, Noureddine Hellal, Messaoud Berkous, Abderrahim Berriah, Mokhtar Kouri e Ayoub Abdi.

    De fora ficaram Abdellah Benmenni, Riadh Chahbour, Aaladine Hadidi e Okba Inessaad.

    Convocados Portugal | Para este encontro Paulo Pereira chamou 16 jogadores: Alfredo Quintana, Humberto Gomes, Miguel Martins, Rui Silva, Pedro Portela, António Areia, Diogo Branquinho, Leonel Fernandes, Victor Iturriza, Alexis Borges, Alexandre Cavalcanti, Gilberto Duarte, João Ferraz, Bélone Moreira, André Gomes e Fábio Magalhães.

    De fora ficaram Gustavo Capdeville, Daymaro Salina, Luís Frade e Diogo Silva.

    Árbitros | Ivan Pavicevic (Montenegro) e Milos Raznatovic (Montenegro) foram a dupla escolhida para dirigir este encontro. Balazs Soós (Hungria) e Tamer El-Sayed (Egipto) são os oficiais técnicos e Teodoro Adjemian (Argentina) é o oficial IHF.

    Pré-Jogo | Na ronda anterior, Portugal bateu Marrocos por 20x33 e apurou-se para a Main Round. Já a Argélia perdeu com a Islândia, por 24x39, mas ainda está numa posição que lhe permite o apuramento para a próxima fase.

    Pré-Jogo | Portugal e Argélia encontram-se no New Capital Sports Hall (Cairo) para disputar um encontro relativo ao Grupo F. O apito inicial está marcado para as 17h, hora portuguesa. 

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PORTUGAL
    EMPATE
    ARGÉLIA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registados comentários...
    jogos históricos
    U Segunda, 18 Janeiro 2021 - 17:00
    New Capital Sports Hall
    26-19
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    kurionsesh 20-04-2024, 00:46
    AS
    asa_scouting 20-04-2024, 00:41
    Shunsuke__Nakamura 20-04-2024, 00:34
    AS
    asa_scouting 19-04-2024, 23:21
    John23 19-04-2024, 23:16
    AR
    Aroucafan 19-04-2024, 23:05
    MA
    MattGroening 19-04-2024, 22:45
    Blueonblue 19-04-2024, 22:34
    TomPen 19-04-2024, 22:30
    luishenriques729 19-04-2024, 22:16
    andrefrederico873 19-04-2024, 22:07
    A_Drifter 19-04-2024, 21:33
    JS
    jsilva77 19-04-2024, 21:22
    Blueonblue 19-04-2024, 21:12
    mundial200 19-04-2024, 21:08
    TomPen 19-04-2024, 20:53