Como era expectável, a Hungria alcançou um triunfo fácil diante do Uruguai, que se cifrou em 44x18. Num encontro em que o selecionador István Gulyás aproveitou para descansar Roland Mikler e Zsolt Balogh, Dominik Mathé (8 golos) e Mátyás Gyori (5 golos) guiaram os húngaros até à Main Round.
Devido aos casos de Covid-19 na sua equipa, Cabo Verde não compareceu no encontro com a Alemanha e, esta segunda-feira, anunciou a desistência do Mundial 2021. Assim, Alemanha, Hungria e Uruguai seguem para a próxima fase da competição.
A double save like you've never seen before, courtesy of @MKSZhandball's 🇭🇺 Marton Szekely 🤯 🔝 #Egypt2021 pic.twitter.com/537vCE04Rq
— International Handball Federation (@ihf_info) January 18, 2021
Em mais um embate emocionante, Tunísia e Brasil empataram 32x32. Numa reta final alucinante, a Seleção canarinha protagonizou uma recuperação espetacular e, na sequência de uma precipitação de Mosbah Sanai, Guilherme Torriani assinou o empate.
Depois do empate surpreendente com o Brasil, a Espanha conseguiu um triunfo precioso e muito suado, que mantém as contas do grupo em aberto. Os pupilos de Jordi Ribera derrotaram a Polónia por 26x27, num encontro em que Szymon Sicko (6 golos) foi o melhor marcador.
The final minutes of tonight's clash between Tunisia 🇹🇳 and Brazil 🇧🇷 required nerves of steel – and both teams showed them in these crazy final minutes 🤯#Egypt2021 @CBHb1 @EN_Tunisie_HB pic.twitter.com/vyCFoHuKxF
— International Handball Federation (@ihf_info) January 17, 2021
Sem Marin Sego, Igor Karacic e Luka Cindric, a Croácia confirmou o seu favoritismo diante de Angola e venceu por tranquilos 20x28. Com este triunfo, no qual Ivan Cupic (6 golos) e Ivan Martinovic (5 golos) foram os artilheiros de serviço, o conjunto de Lino Cervar apurou-se para a Main Round.
Num jogo em que Frankis Carol (11 golos) esteve em grande plano, o Catar bateu o Japão por 31x29 e selou o apuramento para a Main Round. Já os nipónicos vão discutir a última vaga com Angola, que ainda não somou pontos neste Campeonato do Mundo.
From a level score inside the last two minutes in a thrilling battle vs Japan, the door to @Qatarhandball's 🇶🇦 second victory at #Egypt2021 was opened thanks to a great penalty save by Danijel Saric in the last 60 seconds 🔥 pic.twitter.com/bcQ1e90AsE
— International Handball Federation (@ihf_info) January 17, 2021
A Argentina confirmou o favoritismo e, mesmo sem Diego Simonet, bateu o Barém por 24x21. Federico Pizarro (6 golos) e Lucas Moscariello e Mohamed Habib (ambos 5 golos) foram os melhores marcadores de um encontro onde os argentinos selaram a passagem à Main Round.
Também a Dinamarca cumpriu a sua missão e apurou-se para a fase seguinte. Os dinamarqueses bateram a República Democrática do Congo por esclarecedores 19x39, com Johán Hansen (8 golos) a destacar-se na lista dos artilheiros. A última vaga para Main Round vai ser discutida entre a nação africana e o Barém.