O Paris SG agarrou este sábado a liderança provisória da Ligue 1 graças a uma vitória pela margem mínima na visita ao Angers, com um golo de Layvin Kurzawa já aos 70 minutos da partida.
Contra uma equipa com Mathias Pereira Lage no onze e tendo Danilo Pereira no banco de suplentes (não chegou a entrar em campo), o Paris SG não contou na partida com o treinador Mauricio Pochettino, infetado com Covid-19.
A formação da casa apresentou-se muito sólida e condicionou o campeão durante o primeiro tempo, ao passo que os parisienses tiveram mais uma vez um Mbappé muito abaixo do nível exigido e não conseguiram marcar até ao intervalo.
Keylor Navas evitou o pior para o Paris SG, negando um golo a Diony aos 52', e acabou por ser um goleador improvável a abrir o marcador: aos 70', um cruzamento de Florenzi encontrou Kurzawa ao segundo poste e o lateral atirou bem de pé esquerdo para faturar o seu primeiro golo na temporada.
O autor do golo viria a sair lesionado aos 87', mas os parisienses não deixaram fugir a vantagem e desta forma passaram a somar 42 pontos, mais dois do que o Lyon, que joga apenas no domingo frente ao Metz. O Angers é 7º com 30 pontos.
0-1 | ||
Layvin Kurzawa 70' |