Rivais em campo dos tempos de Benfica e FC Porto e parceiros na seleção nacional. Pepe e Rúben Dias contam já com alguns jogos em conjunto e o experiente defesa dos dragões não teve problemas em assumir que o agora jogador do Manchester City é o «melhor central português» atualmente.
«Para mim, o Rúben Dias. Tornou-se um central top, ele sabe isso, já lhe disse e ele sabe o que penso dele. Foi um jogador superinteligente. Apesar da qualidade dele como jogador, é uma pessoa superinteligente», começou por dizer Pepe, em declarações à Tribuna Expresso.
«Já lhe disse que ele é o melhor [central português], porque atualmente não há melhor do que ele. A realidade é essa e ele está a mostrar isso a cada dia. O conselho que me deram eu dei-lhe a ele: tens de mandar no teu terreno», acrescentou.
O central de 37 anos recordou o último Mundial de 2018, onde ambos estiveram presentes, e lembrou a atitude de Rúben Dias, garantindo que sempre houve respeito entre os dois, mesmo quando este estava no Benfica: «Lembro-me dele no Mundial [2018]: nós jantávamos e ele vinha sempre conversar comigo. Eu, o Cris [Cristiano Ronaldo] e outros jogadores íamos dar uma volta para fazer a digestão e ele estava sempre connosco, a ouvir. Se tinha dúvidas perguntava».
«Apesar de as pessoas pensarem que nós, jogadores, damo-nos mal uns com os outros e falam das porradas e não sei o quê, mas eu respeito muito o Rúben Dias assim como ele me respeita. Ele representava o Benfica e eu o FC Porto, mas isso não quer dizer nada. No campo éramos rivais, eles defendia a equipa dele, eu defendia a minha, mas fora não queríamos o mal um do outro», concluiu.
No total, Rúben Dias e Pepe já jogaram lado a lado 15 vezes, todas elas, claro está, ao serviço da seleção nacional. No que toca a confrontos, os dois defesas português já se defrontaram seis vezes na totalidade, cinco quando Rúben Dias estava no Benfica e a última já está época, na vitória dos cityzens frente aos dragões por 3x1, na fase de grupos da Liga dos Campeões.
![]() | ![]() |
![]() |