No último e derradeiro jogo da fase regular da Série Sul da Liga BPI, o Damaiense recebeu e venceu o Estoril por 3x1, num encontro marcado por grandes golos, e garantiu ao Torreense a qualificação para a fase de apuramento de campeão e, consequentemente, a manutenção na prova.
Apesar de saber que qualquer que fosse o resultado acabaria por ficar na fase de apuramento para a manutenção, o Damaiense entrou mais forte na partida e chegou ao 2x0 rapidamente, incluindo um grande golo de Daniela Santos.
O Estoril não fez por menos e, sabendo que uma vitória lhe garantiria o apuramento para a fase de campeão, foi em busca de relançar o jogo, mas o melhor que conseguiu foi reduzir para 2x1 num grande golo de livre de Pipa a largos metros de distância da baliza adversária.
Até ao final, a defesa Carolina Correia ainda fixou o resultado final nos 3x1, com uma finalização na sequência de um lance de bola parada. Com este resultado, deu-se por terminada a fase regular, com o Damiense a terminar em 6º na zona sul, com 12 pontos, e o Estoril a terminar um lugar acima, com um ponto a mais.
Quem beneficiou deste resultado foi o Torreense, que, depois do seu empate por 1x1 com o Amora, garantiu, assim, o 4º e último lugar que dá acesso à fase de apuramento de campeão e que, consequentemente, garante também a manutenção na Liga BPI.
3-1 | ||
Aryana Harvey 16' Daniela Santos 20' Carolina Correia 64' |