Pedrinho custou quase 20 milhões, mas a aparição na equipa principal do Benfica tem tardado, muito por culpa de problemas físicos que atrasaram a adaptação do futebolista brasileiro à equipa de Jorge Jesus.
Na Reboleira, o extremo voltou a ter uma oportunidade para jogar de início e a exibição foi globalmente positiva, acabando mesmo por ser o melhor jogador em campo para o zerozero, após duas assistências e vários momentos de jogo em que se revelou influente na manobra ofensiva benfiquista, combinando bem com Diogo Gonçalves no lado direito do ataque encarnado.
Apesar dos bons momentos, Pedrinho também não deixou de ouvir das boas por parte de Jorge Jesus, em particular na primeira parte. Junto ao banco do técnico natural da Amadora, o brasileiro recebeu várias correções nos minutos iniciais.
Algumas mais táticas - «aparece por dentro, Pedrinho» -, outras mais técnicas - «epá, quando é para driblar não driblas» - e outras mais... cómicas - «pareces um passarinho, estás sempre no chão».
O certo é que a exibição do extremo contratado ao Corinthians foi claramente em crescendo e mostrou a Jorge Jesus que a adaptação aos encarnados é cada vez maior. No final, o zerozero questionou o técnico benfiquista sobre os «puxões de orelhas», mas Jorge Jesus não gostou da expressão, explicou porquê e acabou por concluir que Pedrinho «vai dar muito» ao Benfica.
0-4 | ||
Chiquinho 42' 62' Haris Seferović 51' Luca Waldschmidt 66' |