placardpt
    SC Braga avança para os quartos

    Qualidade imune a facilitismos

    O registo ainda invicto do Torreense na temporada serviu de alerta para o SC Braga, que fez de tudo para evitar surpresas. De forma séria e com níveis altos de eficácia até ao quarto tento, a equipa de Carlos Carvalhal construiu um volumoso resultado (5x0) e seguiu para os quartos de final da Taça de Portugal, num encontro realizado em horário e dia a fazer lembrar outros tempos da prova rainha do futebol luso.

    Apesar da grande rotação, os minhotos carburam bem e não baixaram a intensidade num ciclo intenso de encontros. Por sua vez, fica a ideia que o Torreense não apresentou todos os seus argumentos no Municipal, com Tiago Sá praticamente a não ter trabalho ao longo dos noventa minutos. Apenas o Fafe segue como representante do Campeonato de Portugal na prova.

    Golo quebrou a resistência

    A fase inicial do encontro mostrou um Torreense confiante e a procurar ter bola no Minho, com uma organização bem trabalhada por Filipe Moreira. O SC Braga, após uma entrada um pouco relaxada, começou a aumentar os níveis de intensidade e a chegar de melhor forma ao ataque. Num remate colocado, André Horta obrigou Valverde a defesa apertada e deu o primeiro sinal de perigo no encontro.

    A dupla responsável pelo 2x0 ©Vítor Parente / Kapta+

    Se encontrava espaços, o conjunto visitante também tinha capacidade para entrar em zonas de finalização e Ricardinho colocou Tiago Sá em sentido, no lance mais perigoso dos homens de Torres Vedras no primeiro tempo. Porém, o ânimo do Torreense acabou por cair após o cabeceamento certeiro de Rolando, na resposta a um cruzamento de João Novais. O internacional luso não marcava desde a época 2017/18 (!), ao serviço do Marselha.

    O Torreense nem teve tempo para reagir e já sofria o segundo. Num lance rápido, o velocista Galeno ganhou espaço e ofereceu o tento ao espanhol Abel Ruiz. Um castigo pesado para os visitantes e uma grande eficácia dos Arsenalistas, que baixaram o ritmo dos acontecimentos e controlaram a partida até ao descanso. Apuramento bem encaminhado para a equipa de Carlos Carvalhal.

    Até deu para o menino marcar

    Poupados no início da partida, Ricardo Esgaio e Ricardo Horta foram lançados para o segundo tempo com o objetivo do SC Braga continuar forte e intenso na partida. As alterações tiveram rápido resultado, com o lateral a marcar após alguns ressaltos na área do Torreense, numa bola parada. O golpe final nas aspirações dos visitantes ainda lutarem pelo apuramento.

    De forma séria e que merece ser elogiada, o SC Braga continuou a animar o jogo com um futebol dinâmico e de qualidade. Revelando faro de golo, Abel Ruiz aproveitou uma recarga para bisar, depois de um forte remate de Ricardo Horta. Este tento levou Carvalhal a lançar mais três unidades em campo e promover a estreia de Vítor Oliveira, jovem avançado luso de 20 anos.

    Com um Torreense muito recuado e pouco agressivo na pressão, os Arsenalistas tiveram facilidade para controlar as operações. André Horta, em remates perigosos e boas dinâmicas com o seu irmão Ricardo, esteve perto de aumentar ainda mais os números da goleada, mas a eficácia caiu para o SC Braga. Já na compensação, o menino Vítor Oliveira fechou o resultado na conversão de uma grande penalidade.

    jogos históricos
    U Quarta, 13 Janeiro 2021 - 15:30
    Estádio Municipal de Braga
    Hugo Silva
    5-0
    Rolando 24'
    Abel Ruiz 28' 61'
    Ricardo Esgaio 51'
    Vítor Oliveira 90' (g.p.)

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Positivo
    Bom vício

    Este SC Braga tem no seu ADN ser uma equipa de ataque e procura constante pelo golo. Apesar do adversários mais acessível, a equipa de Carlos Carvalho não baixou a guarda até ao final da partida e procurou sempre mais do jogo.

    Negativo
    Faltou ataque

    Algumas ideias positivas com bola, mas faltou presença atacante ao Torreense ao longo do jogo. Tiago Sá foi um espetador durante quase todo o jogo e o conjunto de Filipe Moreira tem capacidade para mais, apesar da superioridade do adversário

    Forma
    SC Braga
    2020/2021
    23J
    17V
    1E
    5D
    54-25G
    Torreense
    2020/2021
    23J
    18V
    4E
    1D
    46-11G
    O Árbitro

    Tarde tranquila para o árbitro Hugo Silva e a sua equipa, que parecem ter decidido bem nos lances mais complicados.

    Fotografias(15)

    Taça de Portugal: SC Braga x Torreense
    Taça de Portugal: SC Braga x Torreense
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    TORREENSE

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    therealmt10
    2021-01-13 20h45m por SCB1375
    Aconselho a ver os jogos da equipa B. O Vítor Oliveira parece algo desengonçado mas é cheio de raça e não dá uma bola como perdida. Além do mais já leva 8 golos em 10 jogos. É dar tempo para perceber melhor se dá ou não para outros voos.
    Perfeitamente natural
    2021-01-13 17h42m por Roby_Analista
    Estes jogos são basicamente um treino.
    Que venha o próximo.
    SC Braga
    2021-01-13 17h40m por Bracara_Avgvsta
    Boa vitoria. Temos que vingar o Santa Clara. Agora é o preparar o jogo contra o Paços de Ferreira que é uma equipa muito difícil.

    Gostei muito da flash interview do Filipe Moreira.
    EN
    Braga
    2021-01-13 17h37m por EnormeSCB
    Jogo que deu para fazer poupanças e ao mesmo tempo ser sérios e competentes. Um adversário do CNS que ainda não tinha perdido esta época mas que serviu para ser um bom treino semanal e ganhar opções ao onze principal. Abel Ruiz a pedir mais minutos e mais oportunidades tem muita qualidade o miúdo. E deu ainda para o Vitor se estrear e molhar a sopa. Siga para o próximo!
    Braga
    2021-01-13 17h37m por SCBFAN
    Bom jogo, percebeu-se mais uma vez o quão cepo o Schettine é, nem em jogos contra equipas CNS faz algo. Pelo contrário o Abel qnd não entra aos 90 mostra sempre serviço. Parabéns ao miúdo Vítor Oliveira pelo seu primeiro golo na A, q seja o primeiro de muitos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    FC Porto
    Declarações sobre o treinador
    Na noite desta quinta-feira, dois dias antes dos sócios de FC Porto irem a votos, o atual presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, falou, em entrevista à Porto Canal, sobre a recente ...