betclicpt
      3x2 para o Palmeiras no conjunto das duas mãos

      Derrota com sabor a vitória: Abel Ferreira na final da Libertadores

      2021/01/13 02:38
      Rodrigo Coimbra

      Não foi fácil! Nada mesmo. O 0x3 na primeira mão dava um conforto muito grande ao Palmeiras de Abel Ferreira para encarar a 2.ª mão das meias-finais da Taça dos Libertadores, mas pela frente estava o finalista vencido da última edição da prova, uma equipa muito bem orientada por Marcelo Gallardo e que nunca dá nada como perdido. E foi assim que aconteceu...

      O curioso é que a primeira oportunidade até pertenceu ao Verdão, que nunca tinha perdido no Allianz Parque até ao dia de hoje desde que o treinador português assumira o comando técnico, só que Armani foi lesto a sair da baliza e ganhou no 1x1 com Rony. A partir desse momento os Millonarios assumiram as rédeas da partida e só por milagre (e algum azar... e algumas decisões polémicas) não conseguiram a tão desejada remontada.

      Santos Borré deu esperanças ao River ©Getty / AMANDA PEROBELLI
      Depois de um primeiro jogo menos conseguido na Argentina, Robert Rojas colocou o River em vantagem, aos 29 minutos, num golpe soberbo de cabeça, a corresponder na perfeição a um cruzamento de Nicolas de la Cruz pelo corredor direito. O camisola 2 alimentava assim o sonho, que viria a complicar na segunda parte. Mas já lá vamos.

      Em vantagem no marcador, o conjunto de Marcelo Gallardo não tirou o pé do acelerador e, depois de ver o guarda-redes Weverton, do Palmeiras, protagonizar defesas importantes, chegou ao segundo antes do apito para o intervalo, por intermédio de Santos Borré. Pelo meio Abel perdeu Gustavo Gómez por lesão. Um pesadelo...

      Golo anulado, penálti anulado e bola ao poste!

      Que sufoco! Abel Ferreira não ganhou para o susto. Logo no arranque da segunda parte Gonzalo Montiel, sem oposição, rematou de primeira para o 0x3, mas o árbitro acabaria por anular o golo após ser alertado pelo vídeo-árbitro (VAR) para um suposto fora de jogo de Santos Borré no enfiamento da jogada.

      Seguiram-se momentos ainda de maior aperto, serenados pelo guarda-redes Weverton, e nem a expulsão de Rojas, por acumulação de amarelos, mudou o rumo dos acontecimentos. Até porque no minuto seguinte o árbitro Esteban Ostojich apontou para a marca dos 11 metros por suposta falta de Alan sobre Matías Duárez. Mais uma vez, chamado ao VAR, vistas e revistas as imagens, o juiz da partida decidiu anular a decisão.

      Abel Ferreira sofreu muito ©Getty / NELSON ALMEIDA
      A seis minutos dos 90, mais um lance inacreditável. Weverton defende um remate muito forte de um homem do River, na recarga há um remate ao poste e depois é Emerson a tirar a bola em cima da linha de golo. Uffff! Abel podia respirar de alívio. Ou não.

      Até porque no último minuto do prolongamento o árbitro voltou ao VAR para analisar um possível pontapé de grande penalidade a favor do River Plate, mas, para gáudio do Palmeiras, não vislumbrou motivo para castigo máximo.

      O conjunto de Abel Ferreira segue assim para a final da Libertadores e vai defrontar o vencedor da eliminatória entre Boca Juniors e Santos.


      Quadro completo (Meias-Finais - 2ª Mão):

      * apurados para a próxima ronda

      Copa Libertadores 2020: veja aqui tudo sobre a edição
      Comentários (25)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      lalaland
      2021-01-13 15h23m por bludouro
      Ok, mano eu respeito a tua opinião quanto ao primeiro pênalti - mas continuo a defender a minha. Houve claramente contato no jogador do River - apenas visto de um angulo é que me fica a sensação que não houve - e lembra-te que em câmara lenta a apreciação do lance pode ser muito diferente do que em jogo corrido! Mesmo assim seria preciso muita cabeça fria e ser um "expert" para simular um toque no preciso milésimo de segundo do "alegado" toque para tomar o mergulho (muitos preferem simular o t...ler comentário completo »
      RV
      River
      2021-01-13 13h01m por RVL22
      Pensei que conseguissem. Benfica, abre os olhos, montiel e borré era mel.
      Palmeiras deve apanhar o boca porque considero o plantel santista fraquinho. . . Soteldo enche me as medidas mas de resto nada de especial
      LA
      bludouro
      2021-01-13 12h47m por lalaland
      Apesar de ter apostado antes do jogo q o river ainda passava e tive quase a ter esse milagre e a receber bom dinheiro, tenho de dizer que fiquei estupefacto ao ler o teu comentario. Esse fora de jogo a anular o 3. 0 foi o unico q n vi e portanto n comento. O primeiro penalti q foi anulado, foi um mergulho, mas um mergulho. . . qual jonas, qual taremi. . . mas pronto para quem está habituado a ter o taremi na equipa, acredito q nestes lances ja acredite q seja penalti xd (va foi so uma p...ler comentário completo »
      bludouro
      2021-01-13 12h47m por Devespensar
      o romagnoli so vê os jogos do benfica e do porto
      Romagnoli___30
      2021-01-13 12h43m por bludouro
      Azia não! Verdades hermano. Mas tu viste o jogo?
      Devespensar
      2021-01-13 12h42m por bludouro
      Sim, como já dizia o outro: "verde é a esperança. . . "
      MisticaEncarnad a
      2021-01-13 12h40m por bludouro
      Partilho por inteiro com a tua posição em desejar o melhor das felicidades aos nossos compatriotas - todos eles (sejam atletas nas nossas seleções ou nos clubes nacionais ou no estrangeiro, assim como técnicos, juízes, massagistas, ervanários ou roupeiros, etc. que lá militam). Identifico por demais com essa postura - isso ninguém me pode colocar em causa, jamais! Agora, como um apreciador desta grande arte e paixão que é futebol, não me posso distanciar dos factos e de os expor consoa...ler comentário completo »
      bludouro
      2021-01-13 12h19m por Devespensar
      podes crer. nao se percebe como é que o palmeiras se safou. sao eles e o sporting em primeiro. ninguem percebe
      bludouro
      2021-01-13 12h16m por MisticaEncarnada
      Em primeiro lugar, também fico contente pelo Abel. Depois, acreditando no que dizes e no que o Abel disse sobre não ter praticamente médios, e além disso de eu reconhecer que o River é a equipa mais forte da América do Sul, era expectável que uma coisa deste género acontecesse hoje. Nem eu esperava o resultado do primeiro jogo, a priori.
      Além disso, não partilho da admiração, pois embora a temporada do Flamengo tivesse sido elogiada por muita gente, os feedbacks que recebi (nã...ler comentário completo »
      Tanta azia minha nossa
      2021-01-13 12h11m por Romagnoli___30
      Carrega Abel.
      Mostra o poder tuga aí nas américas!
      Derrota com sabor a injustiça
      2021-01-13 11h53m por bludouro
      No site oficial do clube argentino, pode-se ler em cabeçalho o resumo daquilo que lhes vai na alma: "River pasó por arriba a Palmeiras, pero no le alcanzó" (River passou por além do Palmeiras, mas não lhe alcançou"). Nada mais sumariamente apropriado. . .
      Palmeiras
      2021-01-13 11h36m por bludouro
      Ontem de madrugada (na Europa) o Palmeiras fez um jogo fraco, medíocre e altamente nojento! Desde o primeiro ao último segundo foi uma autêntica poça de nervos e em altura nenhuma assumiram o jogo! Arrisco-me a dizer que em instância alguma conseguiram dominar a bola por um período de mais de 5 segundos! Ate se atrapalhava com a bola, enfim. . . O River pelo contrário, foi desde o início a única equipa que quis jogar futebol (já aos 5 minutos conquistara 3 cantos!), mostrando um dinamismo e...ler comentário completo »
      Abel
      2021-01-13 11h16m por TryItOut
      Não tem metade do "curriculo" do JJ mas lá vai fazendo a sua campanha no Brasil, e nem metade das armas que o Flamengo deu ao JJ. Mesmo que não iguale e ganhe ambos o Brasileirão e a Libertadores, fica provado que o trabalho do Abel no Braga não foi mero acaso.
      Lá vem o Abelão
      2021-01-13 10h19m por miguelucio
      Cheio de paixão
      ticatá ticatá ticatá
      Dragunners
      2021-01-13 10h11m por bludouro
      Só quem não seguiu os dois jogos pode afirmar que não se esperava o sofrimento do Palmeiras - na verdade o River foi de longe a melhor equipa nas duas mãos. . .
      Abel & Palmeiras
      2021-01-13 09h37m por Dragunners
      Parabéns pela passagem a final, foi mesmo a tangente o que não se esperava depois da vitória por 3 bolas a zero na Argentina.

      O Porto bem que poderia meter os olhos no De La Cruz.
      JS
      Parabéns ao Abel pela passagem
      2021-01-13 08h28m por jsilva77
      Foi um sufoco . . . Foi polémico . . . Mas conseguiram, apesar de o Boca ter sido a equipa que mais merecia passar, mas quantas vezes já ouvimos isto ??? É futebol . . . Esta arbitragem em Portugal, uiui . . . Ia ser giro ía . . . Se quando não há nada já é o que é num jogo repleto de casos como este, era audiências ao ministro, choradinho durante meses, reuniões de emergência em todos os organismos que tutelam o futebol . . .

      De salientar o treinador Gallardo, que t...ler comentário completo »
      Dasilva553
      2021-01-13 07h49m por Ruben_Ferreira
      Olha para uma equipa e olha para outra. . . um tem a equipa a 5 anos sempre com os mesmos jogadores o outro tem 3 meses. . . normal que os jogadores argentinos tenham a tática de cor e saltado na cabeça. . . já as expulsões são justíssimas. . . a culpar alguém culpa os jogadores do river. . . ou querem dar pão e não levar cartões??? Eu nem gosto do Palmeiras mas está na final por mérito próprio e ponto.
      Lembrar que faltou Gabriel Veron e depois com 1-0 perdem o Gustavo e 3 min depois sofrem o 2-0
      Da Silva
      2021-01-13 06h57m por dasilva533
      Injustiça quem viu o jogo como eu o RiVer era o que merecia passar foi muito superior ao Palmeiras so expulsões na 1 e 2 mao e que os prejudicaram . O River e a melhor jogou muito futebol e o arbitro so ajudou o Palmeiras que nao jogou nadinha se levasse 5 ou 6 nao e vergonha nenhuma pelo que o River fez que foi do 1 minuto ao ultimo massacrar e amassar o Palmeiras
      Palmeiras
      2021-01-13 05h49m por Bracara_Avgvsta
      Exibição muito fraca do Palmeiras. O River Plate foi com tudo e merecia mais. Espero que o Abel consiga ganhar a Libertadores.
      abel ferreira
      2021-01-13 04h23m por Josnei
      Vai ter que ser um tuga a dar um mundial ao palmeiras xd o bayern que se cuide!
      Abel
      2021-01-13 03h41m por Uniforme90
      Parabens pela passagem, foi sofrido mas acabaram por eliminar a equipa que era favorita a ganhar a prova e não esquecendo como perderam a final o ano passado contra o flamengo, dominaram praticamente o jogo inteiro portanto não estamos a falar de uma equipa qualquer, que é treinada por um treinador(Gallardo) que esta a fazer um trabalho de excelência. Foi um jogo também muito complicado para a arbitragem, lances muito complicados de análise que na minha otica foram todos bem ajuizados.
      TU
      Final
      2021-01-13 03h38m por Tutaemeia
      Aposto num Palmeiras Boca. . .

      Aqui já o Verón poderá ser importante porque sem ele a equipa não anda. . .

      Weverton
      Rocha
      G omez
      Alan
      Vina
      Menino
      De Paula
      Scarpa
      Veron
      Lu iz Adriano
      Rony

      Este seria o onze para a final.
      Outros que poderiam jogar de início: Kuscevic, Breno ou Zé Rafael.

      Veiga, Lucas Lima, Danilo têm estado muito mal.

      Ajudas seriam as de Luan, Willian, Emerson ou Felipe Melo sendo que este vem de uma lesão grave.
      TU
      Jogo
      2021-01-13 03h12m por Tutaemeia
      Era previsível a pressão do River Plate.

      Esta equipa é só a melhor da América do sul, não é por mero acaso que aniquilou o Flamengo durante um jogo inteiro.
      É treinada há uns anos pelo Gallardo, os jogadores são quase os mesmos, uma equipa consolidada, matreira, experiente. . .

      O Palmeiras expôs a nu toda a inexperiência, aliado ao fato do jogo no Recife mais viagem de avião ter sido desgastante.

      Abel Ferreira demorou muito a corrigir...ler comentário completo »
      . . .
      2021-01-13 02h51m por carlosfcpfan
      Não sei se sabe a vitória, foi demasiadamente anticlimático para o Verdão. Mas contente pelo meu conterrâneo Abel.
      jogos em destaque
      U Quarta, 13 Janeiro 2021 - 00:30
      Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
      Esteban Ostojich
      0-2
      Robert Rojas 29'
      Santos Borré 44'
      Tópicos Relacionados
      VIDEOS
      OUTRAS NOTÍCIAS
      América do Sul
      Equipa de Abel Ferreira está a seis pontos da liderança
      O Palmeiras acertou o calendário e, num dérbi em atraso da 28ª jornada do Brasileirão, goleou o Corinthians por 4x0. Este resultado no permite à ...
      Jogos
      Libertadores
      Copa Libertadores
      - 2ª Mão
      MF3-0
      MF0-2
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      MAREMI 19-01-2021, 01:12
      MAREMI 19-01-2021, 01:10
      LP
      lpfcp 19-01-2021, 01:09
      JD
      JDABM 19-01-2021, 01:08
      LP
      lpfcp 19-01-2021, 01:06
      LP
      lpfcp 19-01-2021, 01:03
      Avalanche27 19-01-2021, 01:03
      FR
      franscisquinho342 19-01-2021, 01:03
      CR28 19-01-2021, 01:00
      desdePequeno 19-01-2021, 00:59
      Ainda_mais_Informaca 19-01-2021, 00:56
      CR28 19-01-2021, 00:54
      Tripasvergonha 19-01-2021, 00:48
      CA
      Carago10 19-01-2021, 00:44
      joaosousa367 19-01-2021, 00:43
      CA
      Carago10 19-01-2021, 00:38