Chegaram, viram e descolaram. O Atlético venceu o Sevilla por 2x0 e tem agora mais quatro pontos e menos dois jogos que o Real Madrid, estando completamente isolado na liderança da La Liga.
Naquele que é o jogo grande da jornada da La Liga, até foi o Sevilla quem entrou melhor na partida, ao rondar por algumas vezes a baliza de Jan Oblak, mas a equipa de Julen Lopetegui mostrou ineficácia. Os colchoneros mostraram maior frieza e chegaram ao golo à passagem do primeiro quarto de hora. Depois de uma boa combinação entre Llorente e Trippier na direita, o lateral inglês deixou a bola em Angel Correa - escolhido para ocupar o lugar de João Félix - e o avançado argentino aproveitou a passividade sevilhana para receber, rodar e rematar seco para o 1x0.
Depois do golo, o jogo continuou num ritmo frenético, com o Sevilla a assumir as rédeas novamente e a obrigar Oblak a um par de grandes defesas. Do outro lado, o Atleti, num estilo muito «simeoniano» procurou jogar no contra-ataque rápido, fechando a sua baliza a sete chaves e por algumas ocasiões ainda causou calafrios a Lopetegui, mas o resultado não sofreria alterações até ao último quarto de hora.
Com o Sevilla balanceado para o ataque em busca do empate - e já com João Félix em campo -, o Atlético chegou mesmo ao 2x0 num lance puro de contra-ataque que começou num lançamento de linha lateral. Trippier de novo na jogada lançou Marcos Llorente nas costas da defesa contrária e o médio espanhol percorreu largos metros até que cruzou rasteiro para a entrada da área, onde estava Saúl. O internacional por Espanha recebeu orientado e de pé esquerdo voltou a bater Bono e fechou o resultado.
Esta vitória deixa a turma de João Félix e companhia completamente sozinha na liderança do campeonato espanhol, com 41 pontos, mais quatro - e menos dois jogos - que o segundo classificado, o Real Madrid. Por sua vez, o Sevilla falhou o assalto aos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões e continua em sexto, com 30 pontos, vendo o Granada aproximar-se depois da vitória frente ao Osasuna.
2-0 | ||
Ángel Correa 17' Saúl Ñíguez 76' |