Com Rui Silva e Domingos Duarte a titulares, o Granada recebeu e foi derrotado pelo Barcelona - Francisco Trincão entrou aos 72 minutos - por 0x4, naquela que foi uma grande exibição de Lionel Messi.
O Granada entrou forte na partida e apenas com um par de minutos Antonio Puertas obrigou Ter Stegen a uma grande defesa, mas pouco depois era mesmo o Barcelona quem inaugurava o marcador. Os catalães cercaram o Granada na sua área, como é costume no seu estilo de jogo, e Sergio Busquets tentou fazer um passe a rasgar, mas a bola foi desviada por Soldado e acabou em cheio nos pés de Griezmann.
Na cara de Rui Silva, o avançado francês não desperdiçou este presente que lhe apareceu do nada. O lance foi bastante contestado pela equipa da casa por fora de jogo do jogador do Barcelona, mas o árbitro entendeu que o toque de Soldado foi mais do que um mero desvio acidental e confirmou a decisão com o auxílio do VAR.
A formação da casa não se apequenou, tentou encarar os vice-campeões espanhóis olhos nos olhos e balanceou-se para o ataque em busca do empate. O Barcelona aproveitou o espaço que surgiu e, à passagem da meia hora de jogo, lançou um contra-ataque, com Griezmann a conduzir e a entregar a Lionel Messi à entrada da área adversária. Aí, o astro argentino puxou para o seu pé esquerdo e colocou a bola em cheio no ângulo, não dando hipóteses a Rui Silva.
Pouco depois o avançado do Barcelona voltou a fazer das suas. Desta vez, teve direito a um livre direto mesmo à entrada da área e para Messi esses lances são basicamente penaltis. O número 10 blaugrana rematou rasteiro, em força, para o poste mais perto de Rui Silva e fez o 0x3. Já na segunda parte, e com o jogo em velocidade de cruzeiro, o Barcelona ampliou a vantagem. Busquets virou o jogo para Dembélé na direita e o francês picou a bola para Griezmann, que recebeu e, de primeira, rematou com o seu pior pé para fazer o 0x4 final.
Com este resultado, o Barcelona soma agora 34 pontos, oito jogos consecutivos sem perder e subiu ao terceiro lugar, à condição, com mais dois jogos que o Sevilla. Do outro lado, o Granada continua em sétimo, com 24 pontos, não muito distante dos lugares europeus.
0-4 | ||
Antoine Griezmann 12' 63' Lionel Messi 35' 42' |