Ficou fechado o quadro para a etapa final da competição, que este ano foi ajustada para fazer face a um calendário mais apertado das várias competições. Os favoritos ganharam e seguem para a decisão final, que passa a acontecer em Leiria e que volta a ter um conceito semelhante ao que, nos anos anteriores, se assistiu no Algarve e em Braga.
A cidade do Lis vai receber a final-four da prova nestes três anos que se seguem e a intenção do município é devolver à população a estreita ligação ao futebol, que tem andado distante desde que o União desceu, em 2012.
Na próxima segunda-feira, dia 21, por volta das 12h, haverá sorteio para definir as meias-finais, a realizar a 19 e 20 de janeiro, numa semana que culminará na final, dia 23. Todos os jogos são disputados no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.
Vitória FC e Moreirense foram os outros vencedores, sendo que o FC Porto é o único que se pode estrear a ganhar esta competição.
Até que chegue a final-four, em todos os fins de semana há futebol e está marcada para a jornada anterior um escaldante FC Porto x Benfica - curiosamente, no ano passado houve FC Porto x SC Braga e Sporting x Benfica a anteceder a fase decisiva desta competição.
O fim janeiro vai ser apertado para estas equipas, já que também estão nos oitavos de final da Taça de Portugal (jogam-se a 13) e eventualmente nos quartos de final (a 28), isto com a Liga NOS sempre em andamento - até para o fim de semana da final está marcada uma jornada. E ainda há um Sporting x Benfica para o campeonato a 31 de janeiro...
Em tempos de verdadeira incerteza, embora o começo da vacinação possa ser animador, existem muitas dúvidas sobre a presença de público nas bancadas do estádio leiriense.
Ora, perante este estado de dúvida, a organização tem em marcha a venda de bilhetes, embora prevendo a devolução do dinheiro caso, na altura, a DGS não permita a presença de público. Quanto à fan zone, pelo que o zerozero soube, não existe hipótese de manter o conceito dos anos anteriores, pela tendência para o aglomerado de pessoas, mas já estão a ser pensadas alternativas.
A Liga Portugal acredita que essa envolvência deve ser procurada novamente e que a abordagem pela via digital vai surtir efeito positivo, embora muitas das inciativas pensadas ainda estejam em fase de estudo.