placardpt
      Benfica vence Paços de Ferreira na Luz

      Waldschmidt tinha na cabeça o prémio do jogo

      2020/12/06 22:10
      Rodrigo Coimbra

      No último suspiro! O Benfica esteve a escassos segundos de não aproveitar o empate do líder Sporting em Famalicão, mas, no último lance do jogo com o Paços de Ferreira (2x1), acabou por chegar à vitória, graças a um cabeceamento certeiro de Gian-Luca Waldschmidt.

      Os castores ainda foram para o intervalo em vantagem, tiveram oportunidades para chegarem de novo à vantagem, já depois do golo do empate de Rafa Silva, mas acabaram atraiçoados pela sua força de vontade. Tanto quiseram ganhar o jogo que não geriram o empate nos instantes finais. Fica a belíssima imagem deixada na Luz, o que será certamente (muito) pouco para Pepa.

      Ordem para atirar

      O Paços de Ferreira apresentou-se na Luz com a missão de provar que os últimos resultados - quatro vitórias consecutivas, entre elas uma na receção ao FC Porto - não eram obra do acaso. O trabalho de Pepa no comando técnico dos castores estava à vista e isso deixava o Benfica em alerta para a dificuldade que seria conquistar os três pontos, e assim encurtar distância para a liderança.

      Não desapontou. Mesmo dando a iniciativa ao adversário, algo muito característico deste Paços, que não precisa de dominar no capítulo da posse de bola para conseguir ser tão ou mais perigoso do que a equipa contrária, os visitantes mostraram uma competência muito grande nos momentos em que tiveram bola.

      A primeira oportunidade até pertende ao Benfica, é verdade, nomeadamente a Darwin, que roubou o remate a Rafa Silva para ser ele a atirar para defesa de Jordi. O Paços respondeu por Douglas Tanque, mas Vlacodhimos não ficou atrás do guardião dos pacenses. Pouco depois, as águias voltaram a ter um lance de golo - Pizzi não conseguiu melhor do que uma bola a raspar o poste -, no entanto o golo apareceu para os mais pragmáticos.

      Oleg aproveitou o espaço à entrada da área do Benfica para atirar para o fundo da baliza de Vlachodimos. Que tiraço! Fica a dúvida se a visão do guarda-redes das águias foi ou não perturbada no momento do remate do internacional moldavo, mas nem o árbitro Rui Costa, nem o vídeo-árbitro Bruno Esteves se pronunciaram em relação a essa questão. Bola ao centro e vantagem para os castores.

      O 0x1 intranquilizou os homens de Jesus e o 0x2 esteve realmente muito perto de acontecer apenas um minutos depois do tento de Oleg. Douglas Tanque, um poço de força no ataque do Paços, voltou a não conseguir fazer a desfeita ao guardião helénico. Até ao fim da primeira parte, o Benfica recompôs-se, protagonizou bons lances, inclusive um golo anulado a Rafa, por pretensa mão na bola do camisola 27, mas ficou sempre a ideia de ser tudo tão insuficiente para reclamar o empate como justo no final dos 45 minutos. 

      Oleg colocou o Paços de Ferreira em vantagem na Luz ©Kapta+

      Como se escreve reviravolta em alemão?

      Sem surpresa, Jorge Jesus operou mudanças ao intervalo. Não era de esperar o contrário. Weigl não aproveitou a oportunidade e voltou a entregar a posição 6 a Gabriel, e Pizzi, novamente muito apagado, também não regressou dos balneários, dando o lugar a Seferovic. Objetivo: ganhar mais duelos no miolo e acrescentar poder de fogo à frente.

      Ainda assim foi o Paços de Ferreira a ter a primeira ocasião para marcar no segundo tempo, com Gabriel muito mal no passe a permitir que Luther Singh rematasse. A resposta chegou pelos pés de Rafa, dos poucos a conseguir dar alguma vertigem ao jogo do Benfica, com o internacional português a iniciar e a finalizar o desenho da igualdade.

      Seguiram-se boas oportunidades no jogo para os dois lados, com Darwin a protagonizar o lance mais vistoso para os encarnados, ao enviar uma bola à barra, e Seferovic a somar alguns lances de desperdício, e com Bruno Costa e João Amaral, no lado contrário, a terem bons apontamentos para os pacenses. Sempre com o mesmo fim...

      E quando tudo já apontava para o empate, que servia, claramente, muito mais as pretensões do Paços, Gabriel encontrou Waldschmidt na área dos castores que, de cabeça, fez o golo da reviravolta. Incrível. Com tanta vontade de chegar ao golo, os visitantes acabaram por sofrer o segundo no último suspiro e perder o jogo.

      U Domingo, 06 Dezembro 2020 - 20:00
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Rui Costa
      2-1
      Rafa Silva 58'
      Luca Waldschmidt 90'
      Oleg Reabciuk 24'
      Estádio do Sport Lisboa e Benfica
      Lotação64 642
      Medidas105x68m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 9
      VIDEOS
      Lances Capitais
      24´
      GOLO Paços de Ferreira!
      Oleg Reabciuk marca
      Oleg Reabciuk marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
      42´
      GOLO INVALIDADO Benfica
      Mão assinalada corretamente a Rafa Silva
      58´
      GOLO Benfica!
      Rafa Silva marca
      Rafa Silva marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
      90´
      +4
      GOLO Benfica!
      Luca Waldschmidt marca
      Luca Waldschmidt marca o seu 5º golo na prova (9 jogos)
      A Chave

      Minuto 90+4: Cabeceamento certeiro de Waldschmidt após Gabriel meter uma bola longa na área adversário.

      O Árbitro

      Fica a dúvida se Vlachodimos tinha o não campo de visão afetado no momento do remate de Oleg, lance esse de muito difícil análise, mas que não registou qualquer tipo de ilegalidade para o árbitro Rui Costa.

      O Melhor
      Águia acreditou

      ´Não fez um jogo brilhante, mas é preciso dar mérito a quem acreditou até ao fim na vitória. Mesmo que tenha sofrido muito em alguns momentos, o Benfica teve a capacidade para decidir o jogo no último lance.

      O Pior
      Faltou alguma cabeça fria

      O Paços tanto quis ganhar o jogo, somando algumas oportunidades já no tempo de descontos, que essa ousadia acabou por custar o empate. Em vez de gerir o empate, a equipa acabou por dar uma última oportunidade ao Benfica. Fatal.

      Forma
      Benfica
      2020/2021
      16J
      11V
      2E
      3D
      39-20G
      Paços de Ferreira
      2020/2021
      10J
      5V
      2E
      3D
      15-10G
      Sabia que...by playmaker stats
      Luca Waldschmidt fez o 5.º golo no campeonato, o 6.º da temporada e iguala Seferovic como 2.º melhor marcador da equipa em 2020/21, Pizzi é o melhor com 7.

      Foi o primeiro golo da vitória do alemão pelos encarnados.
      Benfica fez a segunda reviravolta no marcador em 2020/21 e de forma consecutiva: Marítimo [F], 1-2 aos 51' Everton
      Paços Ferreira [C], 2-1 aos 90'+4 Luca Waldschmidt
      O Benfica não vencia um jogo com o golo nos descontos desde a meia-final da Taça de Portugal frente ao Famalicão em Fevereiro:
      Gabriel aos 90'+5 vs Famalicão (Taça)
      Waldschmidt aos 90'+4 vs Paços Ferreira (Liga)
      Foi o 11.º golo da reviravolta e consequente vitória aos 90'+ minutos do Benfica na Liga:
      2020 Waldschmidt
      2019 Seferovic
      2018 R. Jiménez
      2013 Lima
      2011 F. Coentrão
      2006 Miccoli
      1989 Pacheco
      1976 V. Batista
      1972 H. Coelho
      1968 Praia
      1953 Fialho
      Benfica regressa às vitórias em casa após a derrota frente ao SC Braga (2-3).

      É o quarto jogo consecutivo na Liga com os encarnados a sofrer golos, o pior registo da temporada
      FC Paços Ferreira fez 16 remates, o máximo de um adversário na Luz a contar para a Liga NOS 20/21.

      Remates dos pacenses na Liga por jogo (top-5):
      17 Vitória SC [F]
      17 Nacional [F]
      16 Benfica [F]
      16 Portimonense [F]
      16 FC Porto [C]
      Mais golos de suplentes nas 6 principais ligas:
      6 Benfica
      6 Bayern
      6 Atlético Madrid
      6 Sevilla
      Jorge Jesus venceu as 5 partidas frente a Pepa.

      Nos dois últimos encontros entre os treinadores, Pepa foi derrotado nos descontos:
      SLB 2-1 Paços Ferreira, 90'+4 Waldschmidt
      SCP 1-2 Tondela, 90'+9 Coates
      Nos 8 jogos caseiros em 2020/21, o Benfica marcou sempre pelo menos dois golos.

      As águias têm uma média de 2,63 golos por jogo, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

      Fotografias(20)

      Liga NOS: SL Benfica x FC Paços de Ferreira
      Liga NOS: SL Benfica x FC Paços de Ferreira
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BENFICA
      EMPATE
      PAÇOS DE FERREIRA
      Comentários (86)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      KI
      Ai Benfica, Benfica!
      2020-12-07 18h13m por KINGA
      LFV, faça mais um favor ao JJ, compre-lhe mais meia duzia de jogadores , ele precisa demonstrar que é bom treinador para o Benfica se tiver os melhores jogadores do Globo.
      O JJ faz-me lembrar um pouco o Mourinho , é bom treinador quando tem os melhores jogadores do Globo, eu neste momento até estou parvo como ele se vai aguentando no 1º lugar em Inglaterra. Para mim bons treinadores são aqueles que não compram jogadores de topo , têm que recorrer aos jogadores de divisões inferi...ler comentário completo »
      Jesus
      2020-12-07 17h54m por zirel
      Nota ainda para o Jesus que quando tirou o Rafa e o Taarabt ao mesmo tempo, me pareceu que tinha desistido do jogo. Apesar de cansados, eu nao os tirava pois são dos poucos desiquilibradores que o Benfica tem. Foi feliz mesmo assim com o golo no último lance do golo.
      Análise
      2020-12-07 17h51m por zirel
      Vitória muito suada e com estrelinha de campeão (a mesma estrelinha que se calhar também marcou presença no Dragão) mas que no fundo é justa, o Benfica esteve por cima e com a iniciativa de jogo durante a larga maioria do tempo e só por azar não se viu em vantagem logo na primeira parte pois teve grandes oportunidades para marcar, com 2 lances na cara do guarda redes.

      O Paços demonstrou ser uma equipa de qualidade, apesar de estar remetido ao seu meio campo na maior parte do t...ler comentário completo »
      Benfica - Paços de Ferreira
      2020-12-07 14h45m por ItEzzWhatItEzz
      Grande jogo dos Castores que continuam a deslumbrar neste campeonato e fico muito contente por eles.

      Eu já estava a ver o empate e cai um golo diretamente dos céus. Foi um bom jogo, muitas oportunidades para cada lado. Hoje tivemos a sorte do futebol.

      Já aqui foi muito dito, mas vou ter que salientar, um "bom" jogo de Gilberto a nível ofensivo na segunda parte do encontro. Fez a primeira assitência e só não fez duas porque o pé direito do Seferovic é como ...ler comentário completo »
      MA
      BestintheWRLD
      2020-12-07 13h44m por Markes88
      Temos de contratar o Petit, ainda correrá muito mais que aquela cambada no meio campo.

      Ele que faça de jogador-treinador, Benfica-BSAD, equipas diferentes hehehe
      MA
      francisquinho34 2
      2020-12-07 13h40m por Markes88
      Lá porque o Benfica tem múmias como jogadores não quer dizer que o árbitro, fiscais e VAR não tenham de saber as regras. É fora de jogo claro, dos mais fáceis de anular porque o jogador está mesmo, mesmo à frente do Vlacho no momento do remate.

      Sabemos que o Fcp incute mais esse espírito nos jogadores de esbracejar por tudo e por nada, com ou sem razão, mas se há coisa que acontecendo ao Fcp, não sendo anulado, eram os tais roubos da igreja, a tal expressão muito querida e usada para esses lados. . . . .
      johnmartin
      2020-12-07 12h17m por matrioska_russa
      2 coisas:

      - Acho que o Paços teve bastantes oportunidades para vencer o Benfica e foi um jogo em que o empate até era o mais justo (eu sou benfiquista). O Benfica marcou o golo da vitória e é merecido pois nunca deixou de tentar, mas o Paços também tentou e teve boas oportunidades frente a frente ao Vlachodimos, só que foi desastroso no toque final. Não acho que é jornalismo do norte, do centro ou do sul. O jogo foi esse.

      - Revê o uso de vírgulas, por favor....ler comentário completo »
      Já é habitual, nos comentários dos jorna
      2020-12-07 11h29m por johnmartin
      Já é habitual. . . nos comentários aos jogos do Benfica, feitos pelos jornalistas, do Zero Zero, e quando o adversário é do Norte, os jornalistas tecem sempre loas, a essas equipas, nesta crónica o jornalista, e quem o lê, dá a entender, que o Paços jogou taco a taco com o Benfica, não diz, que no cômputo geral, as melhores oportunidades foram do Benfica, não se comprometendo, com a opinião do lance do golo do Paços.
      Enfim, comentaristas do Norte. . . . mais valia, dar o prémio de jornalismo, ao Bobby e ao Tareco, , , ,
      Relembro
      2020-12-07 10h05m por S_3
      Numa segunda vaga de inscrições nas competições europeias, os clubes podem apenas inscrever 3 novos jogadores, de relembrar que o Samaris teve de ficar de fora por limitações nas inscrições. . . por isso no máximo o Benfica irá ao mercado para substituir a possível saída do Weigl.

      E sem se poder treinar muito não adiantar trazer jogadores novos. O grande problema este ano de todas as equipas é a falta de treino. E como o SLB mudou, e muito todos os sectores (exceção ao meio...ler comentário completo »
      Correção
      2020-12-07 10h00m por S_3
      Cuadrado é o nome do jogador. Quadrado é uma figura geométrica.
      Pizzi no golo do Paços
      2020-12-07 09h58m por S_3
      Penso que se o Pizzi ataca o lance fazia penalty, foi tudo muito rápido. Quem não se pode isentar de culpas é o Rafa, que foi dos melhores, mas no lance do golo tenta dominar a bola dentro de área. Uma bola que vinha difícil. Dentro de área não se brinca. . .

      O golo é obviamente fora de jogo. Nem tem discussão.
      Mas confesso que em jogo corrido nem me apercebi de nada.

      No jogo da Juventus vs Torino, há um golo anulado a Quadrado onde o Chiellini tem menos influêncian o lance que o jogador do Paços, e no entanto foi anulado.
      CapitaoHaddock
      2020-12-07 09h07m por slbmeireles
      Eu tambem gostaria que o Benfica tivesse a jogar melhor, que tivessemos uma super equipa, etc.
      Mas temos de viver com a realidade que temos. Primeiro estamos com um calendário pesado, não só o sporting que está a tirar proveito disso, todas as outras equipas que jogam contra nós no campeonato tambem so jogam de semana a semana, nao de 3 em 3 dias, tem os jogadores menos desgastados e mais tempo para preparar os jogos.
      Depois com tu dizer ninguem é maior que o Benfica, mas...ler comentário completo »
      3 pontos
      2020-12-07 09h01m por ruipatricio
      Vale por isso. Falar o que já foi falado. Táctica, vale 0. Plano B? Não há. Rotatividade no 11? Pouca o nenhuma. Enfim. Mais do mesmo. O JJ tem o meu apoio mas continua a ser um teimoso de 1a. Não adapta a equipa ao adversário e esse assusta-me. Na Europa a jogar assim, trazemos o cabaz cheio de uma equipa do mesmo nível que a nossa. Tem de perceber o adversário e tentar organizar o 11 e táctica para cada jogo. Nuno Tavares, que mau, a acabar o jogo não consegue cruzar a bola, te...ler comentário completo »
      Ragnarok_
      2020-12-07 08h58m por CapitaoHaddock
      No lane do golo o Pizzi fez-se ao lance. . .

      A fazer uma ligeira vénia. . . a virar a peidola para a camara. . .
      Golo do Paços
      2020-12-07 08h49m por slbmeireles
      Para mim nao existe nenhum fora de jogo no golo do Paços, o golo é limpo.
      Mas é fruto de um erro do árbitro antes dele.
      O golo surge de um canto que nao deveria existir, porque o Benfica estava numa transição rápida na qual foi efectuada uma falta sobre o jogador do Benfica, que o árbitro quis dar a lei da vantagem, porque a bola foi parar a Darwin, mas nao houve vantagem nenhuma, porque Darwin estava pressionado pelo defesa do paços que roubou a bola e lançou um contra-at...ler comentário completo »
      slbmeireles
      2020-12-07 08h46m por CapitaoHaddock
      Eu não critico o Benfica a torto e a direito. . .

      JJ, Pizzi, Gabriel, Gilberto etc não são o Benfica. . . o Benfica, ou pelo menos o Benfica que eu conheço é muito maior que essas pessoas. . .

      Por ultimo, não posso estar contente com o Benfica a ganhar assim. . . O Benfica está a diminuir de jogo para jogo. . . Só ganha com alguns lances individuais. . .

      Não Sabe defender, não sabe jogar em equipa. . . Só o Grimaldo sabe fazer transições,...ler comentário completo »
      bamp1
      2020-12-07 08h38m por slbmeireles
      sim concordo em certa parte contigo, há adeptos que só criticam a torto e a direito, nem com o Benfica a ganhar estão contentes.
      Agora tambem nao vamos ser anjinhos e nao apontar os erros da equipa. Desde que sejam criticas construtivas, sou a favor que sejam feitas, eu tambem as faço.
      Olhando para esta equipa do Benfica, dá para perceber que temos qualidade suficiente na mesma para discutir o campeonato. Não vai ser nenhum passeio. E nao vai ser um passeio porque? Porq...ler comentário completo »
      O golo do Paços foi uma vergonha?
      2020-12-07 08h18m por Ragnarok_
      Sem dúvida. Alguém viu o Pizzi na jogada? Que jogador. . . bravo 👏

      Antes de criticarem os outros (neste caso os árbitros) olhem para dentro e vejam como o Benfica joga. Isso sim, deveria envergonhar os benfiquistas.
      Estes comentarios
      2020-12-07 01h37m por bamp1
      dao-me nojo, primeiro dizem que o paços podia ter ganho, quando a unica verdadeira oportunidade de golo que teve foi um golo iregular, tirando isso marcaram 4 golos nos postes de rugby, o guarda redes do benfica nao fez 1 defesa durante o jogo todo, depois é os portistas a dizer que o benfica tem sorte sendo que o porto ganhou os ultimos 3 jogos por 1 golo, 2 deles a marcar golos sem querer e 1 quase a sofrer o empate no fim com uma bola na trave, sem jogar nada, mas o benfica é que tem ...ler comentário completo »
      FR
      Vamos ao contexto?
      2020-12-07 01h35m por Fragha
      Ponto 1: o Paços já ganhou ao clube da fruta esta época, naquele que foi o maior roubo (até ver. . . ) do campeonato. Fez um grande jogo contra o (até ver. . . ) líder do campeonato.
      Ponto 2: equipa a jogar de 3 em 3 dias, sem tempo de treinar, com muito jogador novo (alguns sem qualidade para vestir aquela camisola)
      Ponto 3: o golo do Paços é uma (mais uma!) vergonha do VAR. Eu vi logo que o lance era para ser revisto, mas o que mais me custa nem é a amnésia da avantesma q...ler comentário completo »
      DS
      JDABM
      2020-12-07 00h27m por DSaraiva90
      Concordaria contigo mas a sensação que fico é que os golos caem do céu por inspiração individual e não por uma atitude de garra e de determinação da equipa, pelo menos essa é a sensação que fico. Ate posso compreender a parte física mas possa nos inícios do jogo nao consegues fazer uma pressão eficaz ao portador da bola e nao lhe deixar fazer o que ele quer fazer?
      Nao consigo gostar do Gilberto. . apesar da boa jogada com o Rafa, ele raramente ganha a linha, atrofia-se todo com a bol...ler comentário completo »
      DS
      Benfica
      2020-12-07 00h09m por DSaraiva90
      Começa a dar dó de ver esta equipa jogar. Compreendo o que alguns users dizem que praticamente não há tempo para treinar e fica dificil evoluir alguns aspectos que sao fundamentais para termos uma melhor qualidade de jogo. Mas há uma coisa que n consigo admitir que é: tem de haver raça, atitude e entrega a 200% em todos os jogos e não vejo isso acontecer. Chega a parecer que estão apáticos em campo, não ganhamos 2as bolas praticamente nenhumas, nao fazemos pressão ao portador da bola e ape...ler comentário completo »
      Ácaro
      2020-12-07 00h02m por Minnowkr
      Não é de resignação, é simplesmente porque temos a noção que esta é uma época complicada e ainda estamos conscientes do que jogávamos à 4 meses atrás com o Lage.
      Esta primeira parte da época a equipa joga uns 9 jogos por mês e depois há paragem das seleções 2 semanas, a equipa praticamente nunca treina. . . outra coisa a equipa pode não estar a jogar grande coisa agora, mas não sei se te lembras, à 4 meses com o Lage esta mesma equipa jogava ainda 10 vezes pior, sem garra, sem von...ler comentário completo »
      António Rola
      2020-12-06 23h54m por BDC_Returns_Again
      Esse é que é bom, sem dúvida. Para a lampionagem deve ser o melhor ex-árbitro do mundo!!!
      joaogola
      2020-12-06 23h51m por f1950
      Sempre podes por o excelentíssimo e isentíssimo António Rola no VAR, já que só passado vinte minutos do golo é que se lembraram de inventar esse tal fora do jogo. . . Enfim, consequências da BTV continuar a ser o único canal de clube do mundo (!) a transmitir jogos de Primeira Liga.
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Futebol Alemão
      Alemão esteve recentemente infetado com Covid-19
      Joshua Kimmich é baixa no FC Bayern até ao final do ano, anunciou em comunicado o emblema germânico esta quinta-feira. O polivalente internacional alemão já terminou ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      Sir_Harry_Kane 09-12-2021, 12:26
      ZY
      zyxw4321 09-12-2021, 12:19
      Best1NTheWRLD 09-12-2021, 12:19
      TO
      torradeira1 09-12-2021, 12:07
      AdeptoContinuidade 09-12-2021, 12:02
      AdeptoContinuidade 09-12-2021, 11:58
      ZY
      zyxw4321 09-12-2021, 11:53
      ZE
      Zerochunga1 09-12-2021, 11:48
      ZE
      Zerochunga1 09-12-2021, 11:47
      Maxaqueen 09-12-2021, 11:43
      marcosilva628 09-12-2021, 11:40
      MisticaEncarnada 09-12-2021, 11:36
      HA
      Halibut 09-12-2021, 11:33
      O_
      O_carvalho 09-12-2021, 11:28
      bludouro 09-12-2021, 11:26
      O_
      O_carvalho 09-12-2021, 11:25