O Real Madrid venceu na visita ao terreno do Sevilha por 0x1, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga espanhola. Um auto-golo de Bono a meias com Vinicius Junior deu a vitória aos madrilenos em mais um jogo muito pobre do Real.
Os merengues entraram bastante fortes na partida, com uma grande ocasião logo nos primeiros segundos de jogo. Após jogada pelo lado direito do ataque, Vinicius atirou já na pequena área mas não conseguiu acertar com o alvo.
A qualidade individual dos jogadores merengues é por demais evidente e, neste momento, é o que pode ir salvando os resultados dos comandados de Zidane, pois o jogo coletivo vive na Rua da Amargura por estes dias, se tivermos como termo de comparação o Real Madrid dos anos anteriores. Era essa qualidade individual que ia fazendo com que a equipa mais perigosa fossem os homens da capital, que aos 20 minutos viram Toni Kroos a tirar tinta ao poste esquerdo de Bono com um remate cheio de técnica.
Pouco antes do intervalo surgiu aquela que foi a melhor jogada da primeira parte. Uma excelente combinação entre Lucas Vázquez e Vinicius terminou nos pés de Benzema, que rematou em jeito para uma grande defesa de Bono.
A segunda metade iniciou com o lance mais perigoso da equipa da casa até ao momento, com De Jong a assustar Courtois com um pontapé acrobático, mas o belga estava atento e segurou. Os madrilenos responderam com o primeiro golo da partida, por Vinicius, que aproveitou uma má abordagem de Bono ao cruzamento de Mendy para se antecipar ao guarda-redes e mexer com o placard pela primeira vez. O toque do brasileiro, já muito perto de Bono, enganou o marroquino que acabou por introduzir a bola na sua própria baliza.
Após se colocar em vantagem no marcador, o Real recuou no terreno e permitiu ao Sevilla controlar a posse de bola, preocupando-se mais em defender o resultado e sair em contra-ataques rápidos do que procurar ativamente o segundo golo. O Sevilla cresceu no jogo e encostou o adversário às cordas, mas Courtois ia salvando a vitória merengue, com destaque para uma excelente defesa aos 85 minutos, a responder a pontapé acrobático de Lucas Ocampos.
Apesar da muito pobre exibição do Real, a equipa de Madrid acabou por levar os três pontos para casa, contra um Sevilla que foi penalizado por ter olhado para o ataque apenas depois de estar em desvantagem no marcador. Com este resultado o Real Madrid subiu à terceira posição, enquanto o Sevilla se mantém no quinto posto.
0-1 | ||
Yassine Bono 55' (p.b.) |