betclicpt
      André André resolveu em Guimarães

      Vitória(s) para a consolidação

      2020/12/05 17:24
      Duarte Monteiro

      O Vitória de Guimarães voltou a ser feliz dentro de casa, dois meses depois. Já ia longo o jejum de golos e de vitórias no D. Afonso Henriques, mas o triunfo por 1x0 sobre o Portimonense, este sábado à tarde, colocou um ponto final nessa tendência negativa. André André, que tinha feito o golo nesse primeiro triunfo sobre o Paços de Ferreira, a 2 de outubro, voltou a chamar a si a decisão da partida.

      Quaresma novamente no banco
      Em equipa que ganha, não se mexe. As duas formações apresentaram os mesmos onzes da última jornada, com destaque para a continuidade de Quaresma no banco do lado do Vitória SC
      Uma vitória que permite à equipa de João Henriques encontrar uma espécie de consolidação no seu processo de evolução, tendo esta sido a segunda vitória consecutiva na Liga e o terceiro jogo sem perder, algo que só tinha acontecido no final de setembro e início de outubro. Depois da saída abrupta de Tiago Mendes, os conquistadores de Guimarães parecem estar a caminho da estabilidade emocional.

      Chato, chatinho...

      Os primeiros 20 minutos no estádio D. Afonso Henriques foram de história rápida e palavras desinteressantes. Com o jogo a ritmo pachorrento, o Vitória ia circulando (sob a batuta do capitão André André) com segurança na mesma medida da lentidão; o Portimonense, que ofensivamente não tinha nada a dar, apresentava como única virtude o rigor tático. 

      Ironicamente, o primeiro momento de algum perigo passou-se na área dos vitorianos, quando Sacko (um dos melhores) intercetou um livre lateral que podia ter apanhado desprevenido Bruno Varela, mas o guarda-redes ex-Benfica controlou e sacudiu para canto. Corria o minuto 28 em Guimarães.

      O capitão a dizer 'basta'

      André André voltou a ser decisivo ©Kapta+

      Foi um aviso que a equipa de João Henriques levou a sério porque não tardou a desmontar o tal rigor posicional dos algarvios e a chegar à vantagem, numa jogada de bom futebol. Lançado por Jorge Fernandes, Sacko deixou para trás o internacional japonês Anzai, Bruno Duarte, com um toque subtil, deixou para André André, que com sorte e arte à mistura bateu Samuel Portugal, aos 32 minutos.

      Um golo com toque de justiça em virtude da superioridade do Vitória, que aos 37 minutos quase repetia a jogada. Bem novamente Jorge Fernandes na abertura para Sacko e muito bem novamente o lateral direito maliano no cruzamento; desta vez, o cabeceamento de Bruno Duarte não constituiu problema para o Samuel.

      Jogo não saiu da mediania

      Se a jogada de golo foi de bom recorte futebolístico, o jogo continuou no nível da mediania. Paulo Sérgio mexeu cedo na segunda parte (57'), com as entradas de Vaz Tê e Willyan Rocha, mas o Portimonense pouco cresceu na partida. É certo que subiu ligeiramente as linhas, mas a desinspiração ofensiva continuava gritante, mesmo perante alguma permissão por parte da equipa da casa.

      A melhor combinação da formação de Portimão aconteceu (apenas) aos 86 minutos, quando Anzai conseguiu uma das raras perfurações no flanco esquerdo e serviu Luquinha, que com um remate de primeira fez a bola passar perto da trave. Pouco depois, aos 88', e já no registo do «chuveirinho», Bruno Varela não teve dificuldades para segurar o cabeceamento novamente de Luquinha. 

      jogos em destaque
      U Sábado, 05 Dezembro 2020 - 15:30
      Estádio D. Afonso Henriques
      António Nobre
      1-0
      André André 32'
      ESTÁDIO
      Estádio D. Afonso Henriques
      Lotação30 000
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração1965
      VIDEOS
      Positivo
      Golo de André André

      A partida não vai deixar saudades, mas o golo que decidiu a partida é digno de relevo. André André teve arte e engenho para encontrar espaço para finalizar entre três adversários, depois de uma excelente jogada de Sacko na direita. 

      Negativo
      Primeira parte do Portimonense

      Foi preocupante a falta de intensidade e de presença dos algarvios na primeira parte. Ofensivamente inexistente e bastante «mole» em vários momentos defensivos, a equipa de Paulo Sérgio tem ainda muito trabalho pela frente.

      Forma
      V. Guimarães
      2020/2021
      10J
      5V
      2E
      3D
      7-7G
      Portimonense
      2020/2021
      10J
      2V
      1E
      7D
      6-13G
      O Árbitro

      Não tendo sido um jogo de grau de dificuldade elevado, António Nobre acabou por estar no centro das atenções no último lance da partida. Maddox estava na cara de Samuel e sofre um empurrão de Moufi pelas costas. António Nobre nada assinalou e o VAR suportou a decisão do árbitro do encontro, algo que é bastante discutível.

      Fotografias(15)

      Liga NOS: Vitória SC x Portimonense
      Liga NOS: Vitória SC x Portimonense
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      V. GUIMARÃES
      EMPATE
      PORTIMONENSE
      Comentários (10)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Vitoria
      2020-12-06 10h32m por shoeprano
      Foi um jogo fraco tal como o clima que estava, mas após o golo o Vitória tinha o jogo completamente controlado, sem precisar de forçar ou de correr riscos desnecessários. Sacko e Rochinha foram os melhores, André Almeida está a ambientar-se à equipa e tem estado bem, recupera muitas bolas e dá mais qualidade de passe na frente que qualquer outro médio que o Vitoria tenha neste momento. Se o ano passado podia-se dizer que estavamos bem ofensivamente, este defensivamente temos estado irrepr...ler comentário completo »
      desdePequeno
      2020-12-06 00h01m por afcunha
      Parece que em Janeiro o PSC vai poder contar com mais 3 jogadores. Jafar (extremo e lateral esquerdo) e Anatole (ponta de lança) já estão confirmados e o Honda (médio ofensivo) foi apontado hoje ao PSC.
      Com isto devo dizer que o Portimonense está a preparar-se bem para a segunda volta do campeonato, mas ainda acho que vem mais alguns jogadores para preencher o plantel nos sectores do meio campo e ataque.
      Um jogo de [. . . ] . . .
      2020-12-05 22h02m por desdePequeno
      Como é normal neste desporto. Isto devia ter ficado 0-0, pois não houve oportunidades reais de golo durante o jogo. O golo do Vitória surge de um erro infantil, ridículo e inaceitável da defesa do Portimonense. Três mecos e nenhum conseguiu ter o discernimento de tirar a bola para fora da zona de perigo. Se não fosse necessário marcar golos para ganhar os jogos neste desporto, o Portimonense era candidato à Champions. Assim é apenas candidato à descida. Parece que vai haver algumas boas...ler comentário completo »
      Kurika
      2020-12-05 21h21m por Insane1994
      Não falei em termos de resultados, se fosse por aí dizia que bastava ter ganho ao bsad e estava em 2° à condição.
      Quanto a João Henriques surpreendeu me pela positiva, ganhou os jogos em que temos a obrigação de ganhar para atingir os nossos objetivos e na derrota frente ao Braga que infelizmente aconteceu nós fomos um pouco infelizes, poderíamos ter tido outro tipo de sorte que não tivemos embora não a merecessemos.
      No entanto, o único despiste até agora de JH foi mesmo cont...ler comentário completo »
      manuelfernando2 81
      2020-12-05 20h03m por manuelfernando281
      Pelo andar da carruagem o Portimonense tem q começar a encontrar outro bode expiatório quando tiver para descer a Liga abaixo onde deveria estar se a justiça da Liga não fosse uma palhaçada. Nos regulamentos da Federação indica q a corrupção castiga os clubes com a descida. Dos grandes qtos já desceram por isso. . . Pois bem sei irregularidades só a partir do 4 ou 5. Antes tudo clubes cumpridores e nada corruptos. . .
      Insane1994
      2020-12-05 19h08m por Kurika
      Isso do "se não fosse isto e aquilo…" é válido para todo os clubes. Se não fosse o Boavista levar empates nos descontos na Choupana e Famalicão, estávamos agora em 7º e ninguém dizia que éramos uma decepção e por aí fora.
      Posto isto, o João Henriques está a fazer um ótimo trabalho. Ainda apareceu aqui um caramelo no outro dia a dizer que era um fracasso só porque perdeu com o Sporting e Braga, que são derrotas normalíssimas para o Guimas, na verdade. Só que o pessoal tem esta idei...ler comentário completo »
      Santossantos
      2020-12-05 18h33m por Insane1994
      Os jogadores que não estão a ser utilizados com frequência em questão são jovens, muito jovens e tem todos um contrato longo com o clube, logo irão rentabilizar, tantos que alguns já jogam na equipa B para ter minutos e eventualmente subirem à A.
      SA
      Interessante
      2020-12-05 18h30m por santossantos
      Vitória/Boavista/Famalicão. Das 3 grandes incógnitas esta época só o Vitória se está a safar mas só está a utilizar UM dos muitos reforços estrangeiros.

      É bom, porque crescem sem pressão, mas gastar tanto dinheiro sem ter rendimento é complicado.
      Vitória
      2020-12-05 17h53m por lvr1vsc
      Mais 3 pontos, e os jogadores estão a começar a ganhar intensidade. Ainda não estamos bem ao nível do resto da Liga (sofrendo as consequências do Tiago. . . ), mas estamos em crescimento.

      E isso nota-se. André André e Edwards cada vez mais a recuperar a forma que tinham na época passada, e Sacko a voltar a ser talvez o melhor jogador do Vitória.

      Importante fazer muitos jogos, porque quantos mais jogos fizermos, mais consolidada fica a equipa.

      ...ler comentário completo »
      Avante conquistadores!
      2020-12-05 17h52m por Insane1994
      Mais 3, não fosse a pré época extremamente mal planeada e o erro de casting do Tiago estavamos ainda melhores mas mesmo com todas estas contrariedades seguimos fortes.
      Mais 3 pontos conquistados, agora é preparar e focar no duplo confronto contra o Santa Clara.
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Taça da Liga
      Surto volta a atacar
      Voltou a aumentar o números de jogadores infetados pela Covid-19 no plantel do Benfica. Segundo o jornal Record, Otamendi e Nuno Tavares também receberam um teste positivo e são ...
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      miketu 20-01-2021, 10:48
      BestInTheWRLD 20-01-2021, 10:46
      EN
      EnormeSCB 20-01-2021, 10:44
      JO
      josebrito123 20-01-2021, 10:43
      otamendidossantos 20-01-2021, 10:42
      miketu 20-01-2021, 10:41
      EN
      EnormeSCB 20-01-2021, 10:40
      miketu 20-01-2021, 10:40
      JD
      JDABM 20-01-2021, 10:39
      TryItOut 20-01-2021, 10:32
      RSoares66 20-01-2021, 10:29
      SA
      santossantos 20-01-2021, 10:18
      GloriosoEncarnado 20-01-2021, 10:17
      contratudoetodos 20-01-2021, 10:16
      SA
      santossantos 20-01-2021, 10:12
      OLobomau 20-01-2021, 10:12