O Tottenham de José Mourinho empatou esta quinta-feira na visita ao LASK Linz e está apurado para a próxima fase da Liga Europa, tal como o Royal Antwerp, que é até líder do grupo J.
O técnico português não contou desta vez com Vinícius, que tinha sido destaque na ronda anterior, e deu desta vez a titularidade a Son na frente de ataque. O LASK saltou para a frente do marcador aos 42', num grande remate de meia distância de Michorl, mas o regressado Gareth Bale empatou de grande penalidade em cima do intervalo.
O segundo tempo traria drama, mas por fim a confirmação do apuramento do Tottenham. Os londrinos saltaram para a frente por Son aos 56', o LASK repôs o empate por Eggestein aos 84' e Dele Alli respondeu de penálti aos 87'. Um fantástico remate de Karamoko ainda deu o empate ao LASK nos descontos, mas a equipa ficou já eliminada devido à desvantagem no confronto direto com o Tottenham.
Já o Royal Antwerp venceu em casa o já eliminado Ludogorets por 3x1, numa partida em que Buta foi suplente utilizado na equipa belga e Josué Sá não saiu do banco da formação búlgara.
O Antwerp lidera com 12 pontos, mais do que o Tottenham, ambos estão apurados e defrontam-se na última jornada em Londres.
3-3 | ||
Peter Michorl 42' Johannes Eggestein 84' Mamoudou Karamoko 90' | Gareth Bale 45' (g.p.) Son Heung-min 56' Dele Alli 86' (g.p.) |