placardpt
    Braga joga na Grécia

    Vencer para dizer 'olá' aos 16-avos

    2020/12/02 23:26
    E6

    Dia decisivo! O Braga joga na Grécia para defrontar o AEK Atenas num jogo que pode carimbar a passagem dos bracarenses aos 16-avos-de-final da Liga Europa. Para isso, é preciso única e exclusivamente vencer, até porque outro resultado que não uma vitória vai fazer com que haja dependência de terceiros.

    Sem poupanças de um lado...

    Tendo em conta o cenário e a simples análise é pouco expectável que Carlos Carvalhal efetue grandes mudanças no onze. A maior dúvida prende-se, talvez, com a questão do sistema, sendo que o regresso ao 4x4x2 é uma forte possibilidade: foi assim que os gverreiros bateram os gregos na primeira ronda, na Pedreira, por uns esclarecedores 3x0.

    Hélder Lopes está fora das opções de Massimo Carrera ©Catarina Morais / Kapta +
    O Braga provou, acima de tudo, que é melhor que AEK e o favoritismo, especialmente após as declarações de Massimo Carrera, ganha ainda mais força, ainda que o adversário não seja propriamente pêra doce.

    A turma de Carlos Carvalhal não perde há quatro encontros consecutivos (todas as competições) e o empate caseiro (foi por um triz!) da passada jornada frente ao Leicester demonstrou e bem a qualidade individual e coletiva existente. É esperado, nada menos do que isso, o apuramento para a fase seguinte.

    ... Confirmadas no outro

    A Liga Europa é uma espécie de miragem para os gregos. Uma vitória muda tudo, certamente, mas as possibilidades são escassas, sendo que está prevista rotação de jogadores.

    Algumas peças, como Tankovic, Livaja ou Mantalos devem entrar de início e o principal perigo parte das alas, devido à qualidade evidente quer do sueco, quer do croata.

    O contingente português para o jogo é mais curto: apenas André Simões e Nélson Oliveira, candidatos ao onze, figuram na lista de convocados, ao passo que Hélder Lopes e Paulinho ficaram fora dos eleitos.

    U Quinta, 03 Dezembro 2020 - 17:55
    Oaka Spiridon Louis
    Georgi Kabakov
    2-4
    Nélson Oliveira 31'
    Stavros Vasilantonopoulos 89'
    Vítor Tormena 7'
    Ricardo Esgaio 9'
    Ricardo Horta 45'
    Wenderson Galeno 82'
    Oaka Spiridon Louis
    Lotação68 069
    Medidas-
    Inauguração1982
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo G
    Forma
    AEK
    2020/2021
    14J
    9V
    1E
    4D
    23-15G
    SC Braga
    2020/2021
    13J
    9V
    1E
    3D
    23-16G
    A diferença passa por...
    AEK
    Qualidade nas alas

    Tankovic e Livaja são as principais armas desde AEK e o perigo vem muito pelas alas. São jogadores tecnicistas, rápidos e com golo, que causam mossa em qualquer defesa.

    SC Braga
    Repetir a dose

    Fazer o mesmo que foi feito no jogo da primeira volta. Exibição e resultado sem espinhas para mais tarde colher os frutos.

    Confrontos

    Golos
    Resultados
    Últimos Jogos (totais)

    Estatísticas (Europa League 2020/2021)

    AEKSC Braga
    83Posição27
    83Pontos77
    85Golos marcados87
    89Golos sofridos87
    4
    Jogos
    4
    8
    2
    Golos Marcados
    3
    7
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    AEK
    EMPATE
    SC BRAGA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    AEK vs Braga
    2020-12-03 14h37m por Jaime_Pacheco
    Hoje também será um tudo ou nada para os gregos.
    E mesmo que ganhem continua a ser quase impossível a passagem pois depois vão a Inglaterra ( penso eu ) e o Braga recebe o Zorya.

    De qualquer das maneiras o Braga é favorito, demonstrou-o em casa na primeira volta e acredite que também garanta a passagem aos oitavos.

    AEK 0-1 Braga
    Mais uma vez. . .
    2020-12-03 13h00m por SCB1375
    Perdoem-me o desabafo, e nada tem a ver com o Zerozero mas a comunicação social portuguesa mais uma vez a dar do mesmo. Já nem falo da SIC porque não vale a pena. Olhando para a capa do jornal A Bola, e depois no seu interior, parece que hoje jogará apenas uma equipa portuguesa para a Liga Europa. Inacreditável como tudo gira em volta dos mesmos e os outros são meramente bonecos que completam o futebol português. Mentalidade podre e pobre.
    SC Braga
    2020-12-03 08h32m por SCB1375
    Creio que este jogo não será para relaxar muito porque mesmo que jogue com segundas linhas, o AEK irá jogar para fazer um bom resultado. Não poderemos relaxar muito e tentar fazer o resultado na primeira parte para arrumar o assunto e termos uma segunda parte a baixar o ritmo e "descansar". O que gostaria era que o Carvalhal desse mais minutos a alguns jogadores e não fizesse substituições aos 80 para assim também dar mais tempo de descanso a alguns.
    SC Braga
    2020-12-03 00h22m por Bracara_Avgvsta
    O Objetivo é ganhar e dar mais a Portugal. Se o AEK poupar ( pode ser bluff ) vai ser muito bom para nós. Espero que os jogadores menos utilizados tenham oportunidade para jogar.
    Braga
    2020-12-02 23h41m por SCBFAN
    É dar tudo neste jogo para depois metermos as reservas contra o Zorya. Ainda melhor o facto do AEK poupar jogadores, q vai nos facilitar bastante a tarefa.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga dos Campeões
    Destaque
    As contas portuguesas na Europa
    Terminou, oficialmente, a temporada europeia das equipas portuguesas, depois de o Benfica, último resistente, ter sido eliminado pelo Marseille (1-0), após ida a desempate por grandes ...
    19-04-2024 20:11