![]() | Ricardo Carvalho 23 títulos oficiais |
Em entrevista ao Jornal de Notícias, Ricardo Carvalho começou por falar sobre o facto de nunca ter voltado ao FC Porto como jogador e abordou ainda um possível regresso no futuro como técnico.
«Houve uma altura em que pensei nisso, quando acabei contrato com o Real Madrid, em 2013, mas não se proporcionou. Nunca diria que não ao FC Porto. Na altura, tinha 35 anos, o FC Porto estava bem servido de centrais e não houve proposta. Fui para o Mónaco», afirmou.
Questionado sobre se no futuro pretende ser treinador principal, Ricardo Carvalho admitiu: «Sinceramente, não me estou a ver como treinador principal, nem é uma ambição minha. Quero é fazer bem o meu trabalho, ajudar o André. Há sempre coisas a melhorar na equipa a nível defensivo e a falar com os jogadores», acrescentou o antigo jogador, revelando que já foi convidado para integrar os quadros técnicos da formação dos dragões.
«Quando terminei a carreira, o meu filho estava a jogar nos sub-14 do F. C. Porto e fui abordado por várias pessoas do clube. Na altura, disse que ainda estava a tirar o curso de treinador, UEFA B e UEFA A, e que queria ir por etapas, para ter a certeza do que queria fazer. Entretanto, surgiu o convite do André. Não cheguei a dizer sim ou não às pessoas do FC Porto».
Por fim, relativamente a um eventual regresso no tipo de funções que desempenha atualmente, Ricardo Carvalho expressou apenas o amor que sente pelo clube azul e branco: «Eu amo o clube e foi lá que cresci como pessoa e como jogador. Saí de Amarante com 15 anos e fui viver sozinho para o lar do F. C. Porto. Sou grato a todas as pessoas que me ajudaram. Muitas delas ainda estão lá e fizeram muito por mim».