A equipa B do FC Porto regressou às vitórias depois de cinco derrotas seguidas. A turma de Rui Barros foi a Arouca vencer os aveirenses por 2x3, com o resultado a ser feito, praticamente, nos primeiros 45 minutos.
A entrada portista foi fulgurante e logo aos quatro minutos os 'azuis-e-brancos' já tinham marcado por Francisco Conceição. A equipa B do FC Porto, que entrou na jornada 10 em zona de descida, teve uma primeira meia hora absolutamente eficaz e aos 21 minutos Danny Loader fez o 0x2 os dragões.
A resposta do Arouca foi imediata com o brasileiro André Silva, aos 25 minutos, a reduzir para a formação Armando Evangelista. No entanto a primeira parte ainda teve mais um golo: Danny Loader, na cobrança de uma grande penalidade, bisou na partida e deixou o FC Porto B mais confortável no jogo.
O Arouca veio para o segundo tempo mais pressionante e em busca de outro resultado. Apesar das várias oportunidades e tentativas que fez para se lançar no encontro, apenas conseguiu reduzir por Heliardo a cinco minutos do fim.
A formação do distrito de Aveiro terminou a partida a pressionar, mas o FC Porto B conseguiu segurar a vantagem e regressar aos triunfos quase dois meses depois. Já o Arouca sofreu a segunda derrota na 2ª Liga e a primeira tinha acontecido na 1ª jornada.
Com a vitória o FC Porto subiu ao 12º lugar com 10 pontos e o Arouca manteve o quinto posto com 16 pontos.
2-3 | ||
André Silva 25' Heliardo 85' | Francisco Conceição 4' Danny Loader 21' 31' (g.p.) |