betclicpt
      Leões somam e seguem na liderança do Campeonato

      Liderança renovada pelo suspeito do costume

      2020/11/28 22:25
      Mário Rui Mateus

      Mais um teste ultrapassado com sucesso! Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga NOS, o Sporting recebeu e bateu o Moreirense por 2x1, resultado fruto de uma reviravolta e que mantém os leões no topo da tabela classificativa.

      Após um jogo de menor exigência, voltou a colocar em campo o seu onze habitual, preservando cinco unidades do último encontro. Já César Peixoto, em estreia absoluta no escalão máximo do futebol português, apostou no jovem Gonçalo Franco para o seu onze inicial, uma vez que não pôde contar com Pedro Nuno (lesionado) e Filipe Soares (com Covid-19).

      Arranque a todo o gás

      Os leões foram a primeira equipa a assustar, por intermédio de João Mário, mas os cónegos foram os mais letais. Num rápido contragolpe, André Luís lançou Anthony D'Alberto nas costas de Nuno Mendes e do corredor direito saiu um cruzamento venenoso que Luís Neto (3'), na tentativa de tirar o golo fácil a Walterson Silva, acabou por introduzir a bola na própria baliza.

      ©Kapta+
      A resposta leonina não tardou e, aos 8 minutos, surgiu a igualdade. Numa jogada habitual da turma de Amorim, Nuno Mendes lançou Nuno Santos e o melhor assistente do Sporting cruzou para mais um golo de Pedro Gonçalves (a meias com Fábio Pacheco), que aproveitou uma falha de Mateus Pasinato.

      Depois deste arranque prometedor, o jogo acalmou um pouco, com os forasteiros a controlarem bem a primeira fase de construção da defesa sportinguistas e a serem capazes de explorar o espaço nas costas de Zouhair Feddal, só que sem consequências. Contudo, quando o emblema de Alvalade ultrapassou a teia cónega, causou muito perigo e ameaçou a reviravolta em algumas ocasiões.

      Na sequência de um canto, Sebastián Coates deu o primeiro aviso. Posteriormente, Andraz Sporar cabeceou à barra e, no seguimento do lance, Mateus Pasinato teve de aplicar-se para impedir o autogolo de Lazar Rosic. Por fim, a última grande chance de golo nos primeiros 45 minutos esteve no pé esquerdo de Nuno Santos, que foi bem descoberto por Pedro Gonçalves, no entanto viu Mateus Pasinato anular a sua tentativa de chapéu.

      Eis a tão procurada remontada, por Pote

      O ritmo morno que pautou o final da primeira parte alastrou-se até à etapa complementar. Como era expectável, o ainda líder da Liga NOS foi em busca da reviravolta, tendo expressado esse desejo através de remates de Zouhair Feddal e Andraz Sporar, que Mateus Pasinato encaixou facilmente. Perante este cenário, Rúben Amorim apostou em Jovane Cabral para agitar as águas, retirando Nuno Mendes e puxando Nuno Santos para a lateral esquerda.

      ©Kapta+
      Do outro lado, César Peixoto promoveu três mudanças de uma só assentada, protagonizadas por Matheus Silva, David Tavares e pelo estreante Derik Lacerda. Após estas alterações, a primeira sapatada na monotonia foi dada por um jogador que já estava em campo: com um bonito gesto técnico, Pedro Gonçalves quase surpreendeu Mateus Pasinato (estava adiantado), só que o golo leonino voltou a ser negado pela barra.

      Com o Moreirense focado na sua coesão defensiva e a abdicar do ataque, o Sporting continuou a dispor de espaço e bola para engendrar a remontada. Depois dos vários avisos, o tento leonino acabou mesmo por surgir, novamente por intermédio de Pedro Gonçalves (75'), que disparou de fora da área para o fundo das redes cónegas (deu a sensação que Mateus Pasinato podia ter feito mais).

      Até ao apito final de Vítor Ferreira, os pupilos de César Peixoto não foram capazes de contrariar a desvantagem e o Sporting acabou por conquistar os três pontos. Assim, o conjunto leonino preservou a liderança, que até pode ser mais confortável, caso Benfica e SC Braga escorreguem.

      U Sábado, 28 Novembro 2020 - 20:30
      Estádio José Alvalade
      Vítor Ferreira
      2-1
      Luís Neto 3' (p.b.)
      Pedro Gonçalves 8' 75'
      Estádio José Alvalade
      Lotação50 095
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      FaseCampeonato
      JornadaJornada 8
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO Moreirense
      Luís Neto marca na própria baliza!
      GOLO Sporting!
      Pedro Gonçalves marca
      Pedro Gonçalves marca o seu 8º golo na prova (7 jogos)
      75´
      GOLO Sporting!
      Pedro Gonçalves marca
      Pedro Gonçalves marca o seu 9º golo na prova (7 jogos)
      A Chave

      75 minutos - Golo de Pedro Gonçalves: o tento do artilheiro da Liga NOS desbloqueou a igualdade e valeu mais três pontos aos líderes do Campeonato.

      O Árbitro

      Noite tranquila para Vítor Ferreira e para a sua equipa. 29 faltas assinaladas e três cartões amarelos exibidos num jogo de fácil condução para o juiz barcelense. Ficam apenas algumas dúvidas no primeiro golo do Sporting, uma vez que a bola bateu no cotovelo de Pedro Gonçalves e ficou jogável (lance carecia de, pelo menos, uma análise por parte do VAR).

      O Melhor
      Calma e ponderação leonina

      Apesar de se ter visto em desvantagem numa fase precoce do encontro, a turma de Rúben Amorim nunca mostrou sinais de desnorte. Sempre com calma e ponderação na construção das jogadas, os leões seguiram o plano de jogo e foram recompensados com um golo valioso da reviravolta, que podia ter surgido mais cedo.

      O Pior
      Segunda parte cónega

      Frente ao líder da Liga NOS, o Moreirense mostrou um bom nível na primeira parte, atacando pela certa e condicionando a construção do jogo leonino. Contudo, na etapa complementar, a turma de César Peixoto acabou por abdicar do ataque e foi castigada com um derrota.

      Forma
      Sporting
      2020/2021
      11J
      9V
      1E
      1D
      30-10G
      Moreirense
      2020/2021
      8J
      3V
      2E
      3D
      7-8G
      Sabia que...by playmaker stats
      HISTÓRICO!!! É a melhor pontuação (22) do Sporting à 8.ª jornada da Liga Portuguesa desde que a vitória vale 3 pontos (1995/96).

      A última vez que os leões tinham conquistado 7 vitórias em 8 jornadas tinha sido em 94/95 com Carlos Queiroz
      21 golos marcados em 8 jornadas é o melhor registo ofensivo dos leões em 30 anos de Liga.

      5 melhores ataques desde 1990:
      90/91 Marinho Peres (23G)
      20/21 R. Amorim (21G)
      13/14 L. Jardim (20G)
      11/12 Domingos (19G)
      95/96 Queiroz (18G)
      As seis vitórias consecutivas do Sporting são o melhor registo dos últimos 19 meses:
      2020 Rúben Amorim (série de 6V)
      2019 Marcel Keizer (série de 10V)

      Fotografias(20)

      Liga NOS: Sporting x Moreirense
      Liga NOS: Sporting x Moreirense
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SPORTING
      EMPATE
      MOREIRENSE
      Comentários (102)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Yharnam
      2020-11-29 20h15m por StarMagic_JacksonJr
      Claro que fico incomodado. Não só não acho que o Braga é a equipa que melhor futebol joga em Portugal, como também a motivação de quem vem para as crónicas dos jogos do Sporting fazer esse tipo de afirmações é tudo menos inocente. Basicamente são benfiquistas e portistas que estão a usar o teu clube como argumento para desvalorizar um rival. Nem sequer deveria ser lisonjeiro pra vocês, pelo contrário. Ao final de uma década em que o Braga estabeleceu-se como um verdadeiro rival dos 3 grand...ler comentário completo »
      #SportingCP
      2020-11-29 16h55m por PeevesThePoltergeist
      O #SportingCP soma e segue na liderança. Ontem foi dia de jogar com menos brilho. Mas os líderes também têm direito a jogos menos conseguidos. De qualquer modo, uma vitória justíssima! O primeiro lugar é merecido! Parabéns! Saudações Portistas!
      Sporting
      2020-11-29 15h12m por ricardocunha251
      Esta em 1o com todo mérito.
      Quem dera que o titulo seja entre Sporting ou Braga, estou farto de ver sempre os mesmos a ganhar.
      lionpride
      2020-11-29 14h41m por FanecasMad
      Mérito a quem está em 1º de não perder pontos estúpidos com equipas pequenas. Agora, aconselho também a olhares para o calendário do Sporting a começar a 03/01, e durante o mês de Janeiro.
      Se o Sporting passar esses jogos, então há que levar muito mais a sério. Agora, se o Porto e o Benfica encarrilarem e acabarem com a perda estúpida de pontos, o Sporting vai acabar por perder pontos, excepto que penses que o SCP vai acabar o campeonato com 100 pontos (só perdeu 2 até agora. . ...ler comentário completo »
      SCP_SUPPORTER
      2020-11-29 14h39m por JAOF
      Soubesses ler e terias lido que falei da diferença do Sporting para as outras 3 equipas. . .
      . . . Não que estaria a lutar pela permanência.

      Mostrei que o Sporting tem condições muito mais favoráveis para o Campeonato, que nada tem a ver com a qualidade da equipa. . . Uma coisa é uma equipa ter 4 treinos para preparar 1 jogo e os jogadores poderem descansar, outra é 1 equipa ter 1 treino e os jogadores não recuperarem do jogo anterior.

      A classificação...ler comentário completo »
      Olobomau
      2020-11-29 14h07m por ricardocunha251
      Quem é que despediu o Ricardo Soares? Onde viste isso?
      StarMagic_Jacks onJr
      2020-11-29 14h05m por Yharnam
      Amigo pareces estar muito incomodado, à semelhança de outros sportinguistas, por compararem o Sporting com o Braga. . . mas não te podes admirar muito se pensares bem, o Braga tem jogado bastante bem e também teve jogos em que podia ter marcado 5 ou 6 e marcou 1 ou 2.

      E oh pá, acho sinceramente que precisas de um pouco mais de nuance na tua análise do que contar os golos e vitórias contra as equipas com que ambos já jogaram, por amor de deus xD

      Quanto ao Lei...ler comentário completo »
      JAOF
      2020-11-29 12h58m por SCP_SUPPORTER
      Esqueceste de culpar clima e a altura da relva, esses malvados não fossem eles e o fraquissimo Sporting estaria em último sem qualquer hipótese contra os poderosíssimos rivais.
      Curioso que um adepto do Porto que vem para aqui dizer que Benfica e Sporting são maus e só estão à frente fruto de fracassos é super credível para dizer quem percebe ou não de futebol. . . .
      JAOF
      2020-11-29 12h55m por miguelangelog
      Obrigado pela explicação. Perdeu 10min do seu tempo a falar com pessoas que só ca vêm para falar e não para ler
      Mika2000
      2020-11-29 11h22m por ReturnoftheEagle
      Quando é que o Porto levou três do Braga?
      Um pouco de cultura. . .
      2020-11-29 11h16m por JAOF
      Um pouco de cultura futebolística, a quem pouco percebe de futebol:

      1- Esta estabelecido que após carga física intensa, é necessário cerca de 72h para recuperar totalmente. . .
      . . . FCP, Benfica e Braga têm feito vários jogos sem esse período de "descanso", Sporting não.

      2- Uma coisa é ter 2 treinos antes de 1 jogo, onde 1 será mais de recuperação fisica, tendo então apenas 1 treino o para preparar o jogo seguinte, outra é ter 4 ou 5 treinos, o ...ler comentário completo »
      O outro Tavares
      2020-11-29 11h05m por OLobomau
      Gostei da entrada do David Tavares. Sempre seguro com bola e no passe. Mesmo em situações de aperto conseguiu manter a bola e a defender sempre intenso. Espero que jogue mais porque do que vi deste jogo está claramente acima dos outros médios do Moreirense.
      Então despediram o Ricardo Soares para apresentar isto? É este tipo de futebol que querem? O futebol português anda mesmo mal. . .
      Carreira promissoras
      2020-11-29 10h41m por StarMagic_JacksonJr
      A pandemia tem afectado a indústria, mas quando as coisas melhorarem, a malta que diz que o Braga joga melhor que o Sporting, tem todas as condições para singrar na área da comédia ou da representação, porque uma pessoa quando os ouve, das duas uma, ou parte-se a rir, ou no mínimo, acredita mesmo que estão a falar a sério. É que de facto, quando no comparativo dos 4 adversários comuns para a liga, em 3 os resultados diferem em favor do Sporting por 2 ou mais golos, e no outro (Tondel...ler comentário completo »
      Pride, Como se soubesses
      2020-11-29 10h28m por jaimepacheco
      O significado dessa frase 😂😂
      Pote
      2020-11-29 10h13m por RMCA1994
      Quanto ao Pote pessoal o sporting não perde nada porque pode comprar os outros 50% ao Wolves por mais 6. 5M vi isso nor jornal record à coisa de umas 2/3 semanas e até comentei aqui no zerozero o meu agrado com essa notícia.
      Lalaland
      2020-11-29 10h08m por RMCA1994
      Mais uma vez te digo é mentira o que disseste sobre a lei, ou seja não é mentira mas tal como disseste é se for contacto com a mão.
      O que sentada é que a bola bate na coixa é só depois toca no cotovelo, volto a repetir o que a lei diz é que independente mente de ir à mão(braço) se antes bate numa parte do corpo jogavel a jogada continua.
      Sobre isso ateimo até ao fim pq efetuei uma pesquisa por causa de outros lances iguais que já vi acontecerem.
      Podes tentar inventar um...ler comentário completo »
      LI
      Os cães ladram
      2020-11-29 10h07m por lionpride
      E a caravana passa. . .
      Melhor ataque melhor defesa nenhuma derrota para o campeonato.
      Falam do LASK mas já perderam com paoks marítimos e tal
      O plantel pode parecer curto para o título mas até agora chegou
      MI
      MantoApedrejado Banid
      2020-11-29 09h46m por Mika2000
      Pela tua lógica levaste 3 do Braga e tás confiante em ganhar ao Leicester?
      És mesmo anormal, nesse jogo o Sporting nem jogou com o seu onze titular porque teve baixas devido ao covid pq se jogasse com o 11 titular nao tinha dúvidas que ganhava
      FC
      Sporting
      2020-11-29 09h28m por fcpfan1987
      mesmo k tenho sido afastado das competições europeias ninguém lhes pode tirar o mérito de estar em 1o lugar. O sporting tem as mesmas possibilidades k os outros grandes neste momento para ser campeão sem esquecer o sporting de Braga. Este campeonato ainda vai ter muitas histórias para contar.
      PORTO__INVICTUS
      2020-11-29 01h52m por MisticaEncarnada
      O Sporting não precisa de reforços para vencer a liga. Por vezes, em jogos mais complicados, as equipas socorrem-se de um lance individual de um ou outro jogador ou de um golpe de sorte (penalty, autogolo, golo caricato, etc) e chegam às vitórias sem grande qualidade de jogo mas os 3 grandes têm equipa para ganharem a qualquer uma das outras 14 do campeonato, pelo menos.
      Financeiramente não é o ideal estar fora das competições Europeias, mesmo em termos de motivação para a própr...ler comentário completo »
      MantoApedrejado Banid
      2020-11-29 01h16m por CR28
      O Porto tem 2 jogos a mais que o Sporting, apenas 2. A mim parece-me desculpa. Quando o Sporting assumiu a liderança do campeonato, na 6ª jornada, tinha 8 jogos oficiais, o Porto tinha os mesmo 8. . . não me digas que foi pelo cansaço que o Porto nesta altura estava em 4º lugar com 10 pontos ganhos e 8 perdidos lol. . .

      O Sporting teve um surto de covid que infetou 9 jogadores, isto em meados de setembro, o jogo com o LASK foi a 1 de outubro. Jogadores recuperaram mas nã...ler comentário completo »
      MantoApedrejado Banid
      2020-11-29 01h12m por Maxaqueen
      Certo, mas em caso de ausência, vai ter de haver um alternativa que garanta o lugar e, neste momento, o Sporting pode contar com Jovane Cabral que pode perfeitamente assegurar o lugar.
      MantoApedrejado Banid
      2020-11-29 01h09m por Maxaqueen
      Além do mais, é bom recordar algumas coisas
      O Sporting já jogou sem contar com o Pedro Gonçalves no onze nesta época contra o Paços de Ferreira na Mata Real, onde venceu de forma segura.
      Além disso, parece que já se esqueceu da recta final da época passada onde Jovane foi a figura principal do Sporting e, neste momento, está no banco.
      MantoApedrejado Banid
      2020-11-29 01h00m por Maxaqueen
      O único jogador de quem o Sporting está dependente é o Palhinha porque não existem alternativas fortes para o seu lugar.
      SCP_SUPPORTER
      2020-11-29 00h53m por CR28
      A desvalorização já é habito, em 15/16 em que fomos candidatos assumidos e dominamos, estavam todos a dizer que era o campeonato da mentira, que éramos beneficiados, que isto e aquilo. . . a desvalorização por parte dos adversários é algo a que temos que nos habituar. Os nossos jogadores tembém nunca prestam e ninguém lhes quer. . . o Bruno Fernandes não ia sair por mais de 30M mas já vai nos 63M. . . enfim.
      E vou ser sincero contigo, eu não penso que podemos ser campeões, e acred...ler comentário completo »
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Taça da Liga
      com video
      Treinador das águias analisou a derrota
      O treinador do Benfica falou sobre a dificuldade que teve em montar a equipa para o jogo.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      PapoReto 21-01-2021, 01:18
      PA
      Pacheco1996 21-01-2021, 01:06
      CreedEinsteinBratton 21-01-2021, 01:05
      Bracara_Avgvsta 21-01-2021, 00:58
      GI
      giuvc 21-01-2021, 00:33
      GI
      giuvc 21-01-2021, 00:27
      ReidosFiados 21-01-2021, 00:23
      champions2004 21-01-2021, 00:23
      SCBFAN 21-01-2021, 00:20
      GI
      giuvc 21-01-2021, 00:18
      miketu 21-01-2021, 00:17
      JD
      JDABM 21-01-2021, 00:15
      Dragunners 21-01-2021, 00:14
      LA
      lalaland 21-01-2021, 00:12
      EN
      EnormeSCB 21-01-2021, 00:12
      GS
      GSCGrandeamor 21-01-2021, 00:10