Sporting e Benfica encontraram-se no João Rocha para decidir quem ficaria em primeiro na Liga Placard, num jogo em que se encontravam o melhor ataque do século do Sporting e a melhor defesa do século por parte do Benfica. Esperava-se um jogo intenso e foi o que aconteceu.
Os encarnados estiveram três vezes na frente e o Sporting conseguiu recuperar as três vezes, com o Benfica a ter chegado ao intervalo a vencer por 1x2, mesmo jogando o último minuto com menos um. A 25s do fim, o Sporting conseguiu o empate.
O Sporting podia ter empatado num dos lances seguintes, mas Pauleta não chegou à bola e, depois, foi Cardinal a não conseguir o empate. As equipas não conseguiam organizar jogo, mas era o Sporting quem criava mais perigo, com Roncaglio e a falta de pontaria dos leões a manter o Benfica na frente do marcador. Aos 11 minutos surgiu o empate. Merlim coloca a bola em Taynan e este, só com Roncaglio pela frente, iguala o marcador.
Logo no lance seguinte, Taynan podia ter dado a vantagem ao Sporting, mas foi o Benfica quem ficou por cima do jogo com o golo. Robinho era quem mais rematava, mas foi Arthur quem devolveu a vantagem ao Benfica, num forte remate cruzado, ao 15º minuto de jogo.
No reatar da partida, o Benfica comete a sua quinta falta e pouco perigo aconteceu depois disso, até ao momento em que faltava cerca de minuto e meio para o intervalo. Roncaglio sobe e perde a bola (muitos protestos por parte do Benfica) e, depois, Chishkala corta com a mão e recebe cartão vermelho direto. Cardinal foi chamado a cobrar o livre, mas acertou na barra e, apesar de estarem a jogar com mais um, os leões foram mesmo para intervalo a perder.
Aos 32 minutos o Sporting volta a empatar o encontro, desta vez por João Matos, na sequência de um canto. Aos 33’ Robinho remata forte num livre, e no minuto seguinte o Benfica assume mais uma vez a liderança, com um golo de Tayebi. No lance seguinte Jacaré ficou muito perto de novo golo encarnado, mas Gonçalo Portugal evitou-o.
A partir deste lance praticamente só deu Sporting, mas Roncaglio e o desacerto ofensivo não permitiam que o leão empatasse o encontro. Destaque para uma excelente defesa do internacional brasileiro a remate de Rocha, perto da entrada para o último minuto, já com Merlim a jogar como guarda redes avançado. A 25 segundos do fim o Sporting chegou mesmo ao empate, por intermédio de João Matos, que desvia o remate de Cavinato à boca da baliza. Joel Rocha não se deu por satisfeito e meteu Rafael Hemni a jogar como guarda-redes avançado, mas sem resultados. Empate a 3 no João Rocha e ambas as equipas seguem na liderança da Liga Placard.
3-3 | ||