Foi atribuída à Ucrânia uma derrota administrativa (3x0) no jogo frente à Suíça, relativo à Liga das Nações, que nunca se chegou a realizar. A decisão foi anunciada pelo Comité de Controlo, Ética e disciplina da UEFA, que com esta decisão ditou a despromoção da seleção ucraniana à Liga B da prova internacional.
O duelo entre Suíça e Ucrânia, inicialmente agendado ara o dia 17 de novembro, não se realizou devido aos casos positivos de covid-19 na equipa forasteira. A equipa ucraniana foi colocada em quarentena e o jogo não se realizou, com a decisão a ficar nas mãos da UEFA, que deliberou esta sexta-feira.
De acordo com a UEFA, a Federação Ucraniana de Futebol (UAF) é «responsável pelo jogo não ter lugar», e por esse motivo sofre a derrota que dita uma despromoção. A Ucrânia ocupava a terceira posição de um grupo que foi vencido pela Espanha, mas a vitória na secretaria coloca a Suíça com os mesmos seis pontos que os ucranianos e vantagem no confronto direto e diferença de golos.
A UAF, através do vice-presidente Yuri Zapisotskyi, já confirmou que vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto, em Lausanne, para apelar desta decisão.
3-0 | ||