O FC Porto joga nos Açores, este sábado, frente ao Santa Clara. Os dragões estão no quarto lugar, a seis pontos do líder Sporting, e por isso o treinador portista, Sérgio Conceição, foi categórico em classificar a partida frente à equipa de Daniel Ramos como «uma final».
Ao fim de sete jornadas o FC Porto já tem duas derrotas (Marítimo no Dragão e Paços de Ferreira fora) e um empate (Sporting em Alvalade) e por isso Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do desafio de amanhã, sublinhou a importância do mesmo: «Nós temos de olhar para o jogo como uma final, porque não temos espaço para perdermos mais pontos e correr riscos de ficar mais longe do lugar que queremos estar, que é o primeiro».
Sérgio Conceição foi ainda questionado sobre o facto do Santa Clara estar na lutar por uma vaga na fase final da Taça da Liga e sacudiu esse tipo de preocupações: «Nós olhamos para o jogo como um jogo de campeonato. Queremos muito ganhar três pontos para continuarmos numa situação que nos permita olhar para as equipas que estão à nossa frente e estar mais próximo possível delas. É nisso que pensamos, não estamos a pensar na Taça da Liga».
O FC Porto fez o último treino, antes de partir para os Açores, esta sexta-feira, no Olival e há quatro nomes que continuam a figurar no boletim clínico: Mbaye fez tratamento e trabalho de ginásio; Marcano também esteve no ginásio, mas realizado treino condicionado; Pepe fez tratamento e Uribe já trabalhou de forma integrada, mas condicionado.
0-1 | ||
Luis Díaz 45' |