placardpt
    SC Braga e Leicester empataram a três

    Boa imagem anulada por raposa matreira

    2020/11/26 19:59

    «100% de respeito, 0% de receio». A frase foi de Carvalhal no lançamento do jogo e representa bem a primeira parte do SC Braga frente ao Leicester. As equipas empataram (3x3), num grande jogo de futebol, que ficou marcado por equilíbrios distintos nas duas partes e um final adequado a um filme.

    Uma face bem diferente

    Orgulho ferido, pois bem. Com a goleada em Inglaterra ainda bem presente na memória, os minhotos entraram em campo à procura da vingança. Desde o apito inicial ficou presente a vontade em assumir as despesas do jogo. E a entrada não podia ter sido premiada de melhor maneira. 

    Iuri Medeiros dançou na área, arrastou muitos defesas, mas acabou com um remate bloqueado. Tanta atenção ao português resultou num espaço vazio e Al Musrati aproveitou com um remate rasteiro que só parou no fundo das redes. Herói de um lado, o médio líbio passou a ser vilão no outro, quando ofereceu um passe a Iheanacho em terrenos proibidos. Harvey Barnes, servido pelo nigeriano, aproveitou e restabeleceu a igualdade.

    Exibição na primeira parte premiada com liderança ao intervalo ©Vítor Parente / Kapta+
    O erro não fez cair o ânimo dos arsenalistas, que continuaram mais autoritários. O lado esquerdo, com um Galeno em alta rotação, era o preferencial, aproveitando as lacunas defensivas de Albrighton. O jogo interior resultava graças a Iuri Medeiros, à procura de espaços entre as linhas do adversário. Foi assim que surgiu o segundo golo minhoto, após uma combinação bem trabalhada com Horta. O camisola 45, já depois de ultrapassar Schmeichel, deu em Paulinho, que apontou um golo histórico - tornou-se o melhor marcador do clube nas competições europeias.

    Mas estes foxes têm muito valor, não fossem eles, até há pouco tempo, líderes da Premier League. A desvantagem originou uma reação e um subir de linhas, que obrigou a equipa da casa a construir de forma mais apertada. Apesar de alguns calafrios - Bruno Viana quase borrava a pintura - o SC Braga aguentou-se e viu o guardião dinamarquês negar o terceiro por duas vezes. Primeira parte muito positiva, uma imagem bem distinta da que foi deixada no King Power Stadium.

    Com os craques em campo...

    O cenário não era favorável para os ingleses, que até podiam garantir a qualificação para a fase seguinte com a combinação de uma vitória e um resultado favorável na outra partida. Brendan Rodgers não quis esperar, por isso lançou Tielemans e Fofana ao intervalo, numa tentativa de mudar o rumo dos acontecimentos.

    O momento que marca a diferença no jogo ©Vítor Parente / Kapta+
    Os primeiros dez minutos foram uma pequena amostra do que seria o filme da segunda parte, com a qualidade das raposas a vir ao de cima, dificultando muito a vida aos homens de Carvalhal. Mais difícil ficou quando Vardy e Maddison (as estrelas da companhia) saltaram do banco, eles que deram logo outro perfume ao jogo. Carvalhal respondeu com a entrada de Raúl Silva, abdicando de Ricardo Horta e passando a atuar com uma linha de três centrais. 

    Paulinho até teve na cabeça o segundo da conta pessoal, o terceiro dos minhotos, mas Kasper respondeu bem e deu uma hipótese à equipa de lutar por um resultado positivo. A sensação que pairava é que era uma questão de tempo até o domínio ser traduzido em golos... e foi.

    Fransérgio regressou para dar esperança... ©Vítor Parente / Kapta+
    Maddison brilhou com Esgaio pela frente, cruzou e, no centro de uma área repleta de camisolas vermelhas, apareceu Luke Thomas para o empate. Uma nítida dificuldade em equilibrar o domínio fez reaparecer os fantasmas da primeira volta, com o caudal ofensivo inglês.

    Só que, ao cair do pano, a matreirice dos guerreiros sobressaiu e um golpe de teatro dividido entre Galeno e Fransérgio deixou os ingleses estendidos no relvado... mas não por muito tempo. A raposa, matreira como costuma ser, foi além da compensação para roubar um ponto e continuar na liderança.

    jogos históricos
    U Quinta, 26 Novembro 2020 - 17:55
    Estádio Municipal de Braga
    Daniele Orsato
    3-3
    Al Musrati 4'
    Paulinho 24'
    Fransérgio 90'
    Harvey Barnes 9'
    Luke Thomas 78'
    Jamie Vardy 90'

    ESTÁDIO

    Estádio Municipal de Braga
    Lotação30 286
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    Lances Capitais
    GOLO SC Braga!
    Al Musrati marca
    Al Musrati marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
    GOLO Leicester City!
    Harvey Barnes marca
    Harvey Barnes marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
    24´
    GOLO SC Braga!
    Paulinho marca
    Paulinho marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
    78´
    GOLO Leicester City!
    Luke Thomas marca
    Luke Thomas marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    90´
    GOLO SC Braga!
    Fransérgio marca
    Fransérgio marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
    90´
    +5
    GOLO Leicester City!
    Jamie Vardy marca
    Jamie Vardy marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
    Positivo
    Primeira parte de luxo

    Perante uma das boas equipas inglesas, o SC Braga conseguiu dar uma boa réplica e esteve, durante grande parte dos primeiros 45 minutos, por cima do jogo. É verdade que eram vários dos menos utilizados nos foxes, mas a superioridade ficou bem presente. 

    Negativo
    Outra vez os facilitismos...

    O adversário era de qualidade e os executantes também, mas esta noite voltaram a ficar presentes os erros defensivos dos minhotos. Bruno Viana facilitou várias vezes, que podiam ter resultado em golo, e já no fim, foi Vardy a aparecer sozinho para finalizar.

    Forma
    SC Braga
    2020/2021
    12J
    8V
    1E
    3D
    22-16G
    Leicester City
    2020/2021
    14J
    9V
    1E
    4D
    30-18G
    O Árbitro

    O árbitro holandês tentou controlar uma partida que não teve muitos casos para errar. Ainda assim, ficam na memória o incidente onde está à frente de Galeno, quando o extremo preparava-se para rematar e um possível lance de grande penalidade na segunda parte a favor do Leicester.

    Fotografias(32)

    Liga Europa: SC Braga x Leicester City
    Liga Europa: SC Braga x Leicester City
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    SC BRAGA
    EMPATE
    LEICESTER CITY

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    EN
    redlegion
    2020-11-27 12h04m por EnormeSCB
    O Tormena é um central de qualidade com bola e é bastante rápido para a posição que ocupa, defensivamente não costuma comprometer muito. Acho até que com o Carmo ao lado podiam se completar muito bem os dois. B. Viana à excepção da primeira época tem estado bastante abaixo do exigível para este nível pese embora já ter feito bons jogos nesta época. Raul não tem de perto nem de longe a capacidade para a qual o CC espera de um jogador para a posição onde o tem colocado a jogar para jogar ali ...ler comentário completo »
    SIC
    2020-11-26 20h22m por SCB1375
    Só tenho pena que os portugueses não tenham podido disfrutar de un bom jogo de futebol em sinal aberto, fruto da estratégia habitual deste canal. Peguem nas audiências e coloquem onde comem as galinhas.
    SC Braga
    2020-11-26 20h07m por Bracara_Avgvsta
    Primeira parte foi nossa e podíamos ter feito mais golos. A segunda parte o Leicester veio para cima e tivemos que defender. A defesa continua a cometer erros, infelizmente.
    São poucas as equipas que conseguem marcar 3 golos ao Leicester.
    Até ao Leicester marcar . . Não vi o Braga a queimar tempo.
    Braga
    2020-11-26 20h06m por SCBFAN
    Grande jogo, primeira parte Braga segunda parte Leicester. É pena perder pontos assim nos descontos mas o resultado acaba por se adequar. O apuramento está quase garantido.
    Enfim
    2020-11-26 20h05m por SCB1375
    O resumo deste jogo pode ser feito dando o exemplo de dois golos. O segundo golo, que é uma jogada genial e demonstra que o nosso ataque tem excelentes jogadores. E depois, por outro lado, o primeiro golo demonstra todas as nossas fragilidades e paragens cerebrais na defesa. Mais especificamente na pessoa do Bruno Viana.
    EN
    Resultado justo
    2020-11-26 20h04m por EnormeSCB
    Foi um resultado justo, onde o Braga foi mais forte na primeira parte e o Leicester mais forte na segunda já com todas as suas armas em campo. Ficamos perto de garantir o apuramento nos próximos jogos que é o principal objectivo. Siga para o próximo agora.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    com video
    Após empate diante do Rio Ave
    O FC Arouca saiu de Vila do Conde com um empate e o técnico dos arouquenses falou do sentimento que se vive dentro da equipa, após o resultado menos conseguido.