betclicpt
      X
      Crónica
      SC Braga e Leicester empataram a três

      Boa imagem anulada por raposa matreira

      2020/11/26 19:59
      João Gonçalo Silva

      «100% de respeito, 0% de receio». A frase foi de Carvalhal no lançamento do jogo e representa bem a primeira parte do SC Braga frente ao Leicester. As equipas empataram (3x3), num grande jogo de futebol, que ficou marcado por equilíbrios distintos nas duas partes e um final adequado a um filme.

      Uma face bem diferente

      Orgulho ferido, pois bem. Com a goleada em Inglaterra ainda bem presente na memória, os minhotos entraram em campo à procura da vingança. Desde o apito inicial ficou presente a vontade em assumir as despesas do jogo. E a entrada não podia ter sido premiada de melhor maneira. 

      Iuri Medeiros dançou na área, arrastou muitos defesas, mas acabou com um remate bloqueado. Tanta atenção ao português resultou num espaço vazio e Al Musrati aproveitou com um remate rasteiro que só parou no fundo das redes. Herói de um lado, o médio líbio passou a ser vilão no outro, quando ofereceu um passe a Iheanacho em terrenos proibidos. Harvey Barnes, servido pelo nigeriano, aproveitou e restabeleceu a igualdade.

      Exibição na primeira parte premiada com liderança ao intervalo ©Vítor Parente / Kapta+
      O erro não fez cair o ânimo dos arsenalistas, que continuaram mais autoritários. O lado esquerdo, com um Galeno em alta rotação, era o preferencial, aproveitando as lacunas defensivas de Albrighton. O jogo interior resultava graças a Iuri Medeiros, à procura de espaços entre as linhas do adversário. Foi assim que surgiu o segundo golo minhoto, após uma combinação bem trabalhada com Horta. O camisola 45, já depois de ultrapassar Schmeichel, deu em Paulinho, que apontou um golo histórico - tornou-se o melhor marcador do clube nas competições europeias.

      Mas estes foxes têm muito valor, não fossem eles, até há pouco tempo, líderes da Premier League. A desvantagem originou uma reação e um subir de linhas, que obrigou a equipa da casa a construir de forma mais apertada. Apesar de alguns calafrios - Bruno Viana quase borrava a pintura - o SC Braga aguentou-se e viu o guardião dinamarquês negar o terceiro por duas vezes. Primeira parte muito positiva, uma imagem bem distinta da que foi deixada no King Power Stadium.

      Com os craques em campo...

      O cenário não era favorável para os ingleses, que até podiam garantir a qualificação para a fase seguinte com a combinação de uma vitória e um resultado favorável na outra partida. Brendan Rodgers não quis esperar, por isso lançou Tielemans e Fofana ao intervalo, numa tentativa de mudar o rumo dos acontecimentos.

      O momento que marca a diferença no jogo ©Vítor Parente / Kapta+
      Os primeiros dez minutos foram uma pequena amostra do que seria o filme da segunda parte, com a qualidade das raposas a vir ao de cima, dificultando muito a vida aos homens de Carvalhal. Mais difícil ficou quando Vardy e Maddison (as estrelas da companhia) saltaram do banco, eles que deram logo outro perfume ao jogo. Carvalhal respondeu com a entrada de Raúl Silva, abdicando de Ricardo Horta e passando a atuar com uma linha de três centrais. 

      Paulinho até teve na cabeça o segundo da conta pessoal, o terceiro dos minhotos, mas Kasper respondeu bem e deu uma hipótese à equipa de lutar por um resultado positivo. A sensação que pairava é que era uma questão de tempo até o domínio ser traduzido em golos... e foi.

      Fransérgio regressou para dar esperança... ©Vítor Parente / Kapta+
      Maddison brilhou com Esgaio pela frente, cruzou e, no centro de uma área repleta de camisolas vermelhas, apareceu Luke Thomas para o empate. Uma nítida dificuldade em equilibrar o domínio fez reaparecer os fantasmas da primeira volta, com o caudal ofensivo inglês.

      Só que, ao cair do pano, a matreirice dos guerreiros sobressaiu e um golpe de teatro dividido entre Galeno e Fransérgio deixou os ingleses estendidos no relvado... mas não por muito tempo. A raposa, matreira como costuma ser, foi além da compensação para roubar um ponto e continuar na liderança.

      jogos em destaque
      U Quinta, 26 Novembro 2020 - 17:55
      Estádio Municipal de Braga
      Bas Nijhuis
      3-3
      Al Musrati 4'
      Paulinho 24'
      Fransérgio 90'
      Harvey Barnes 9'
      Luke Thomas 78'
      Jamie Vardy 90'
      ESTÁDIO
      Estádio Municipal de Braga
      Lotação30 286
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      VIDEOS
      Lances Capitais
      GOLO SC Braga!
      Al Musrati marca
      Al Musrati marca o seu 1º golo na prova (4 jogos)
      GOLO Leicester City!
      Harvey Barnes marca
      Harvey Barnes marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
      24´
      GOLO SC Braga!
      Paulinho marca
      Paulinho marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
      78´
      GOLO Leicester City!
      Luke Thomas marca
      Luke Thomas marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
      90´
      GOLO SC Braga!
      Fransérgio marca
      Fransérgio marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
      90´
      +5
      GOLO Leicester City!
      Jamie Vardy marca
      Jamie Vardy marca o seu 2º golo na prova (2 jogos)
      Positivo
      Primeira parte de luxo

      Perante uma das boas equipas inglesas, o SC Braga conseguiu dar uma boa réplica e esteve, durante grande parte dos primeiros 45 minutos, por cima do jogo. É verdade que eram vários dos menos utilizados nos foxes, mas a superioridade ficou bem presente. 

      Negativo
      Outra vez os facilitismos...

      O adversário era de qualidade e os executantes também, mas esta noite voltaram a ficar presentes os erros defensivos dos minhotos. Bruno Viana facilitou várias vezes, que podiam ter resultado em golo, e já no fim, foi Vardy a aparecer sozinho para finalizar.

      Forma
      SC Braga
      2020/2021
      12J
      8V
      1E
      3D
      22-16G
      Leicester City
      2020/2021
      14J
      9V
      1E
      4D
      30-18G
      O Árbitro

      O árbitro holandês tentou controlar uma partida que não teve muitos casos para errar. Ainda assim, ficam na memória o incidente onde está à frente de Galeno, quando o extremo preparava-se para rematar e um possível lance de grande penalidade na segunda parte a favor do Leicester.

      Fotografias(32)

      Liga Europa: SC Braga x Leicester City
      Liga Europa: SC Braga x Leicester City
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SC BRAGA
      EMPATE
      LEICESTER CITY
      Comentários (10)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      EnormeSCB
      2020-11-27 13h42m por redlegion
      Concordo plenamente que a dupla deveria ser Tormena/Carmo. E o Bruno Viana está a fazer um frete enorme. São erros a mais para um central que joga numa equipa com a exigência do Braga, com erros grosseiros até para o nível profissional (basta ver a forma como se coloca em campo).

      Em relação ao Raul Silva, nunca vi nada de especial nele, nem percebo o "amor" dos adeptos por ele. Se formos a ver, já tivemos centrais como o Boly, Ricardo Ferreira (antes da lesão), Moisés, ...ler comentário completo »
      PauloFutre10__
      2020-11-27 13h26m por redlegion
      Não sei que jogos andas a ver, mas pronto. . .
      EN
      redlegion
      2020-11-27 12h04m por EnormeSCB
      O Tormena é um central de qualidade com bola e é bastante rápido para a posição que ocupa, defensivamente não costuma comprometer muito. Acho até que com o Carmo ao lado podiam se completar muito bem os dois. B. Viana à excepção da primeira época tem estado bastante abaixo do exigível para este nível pese embora já ter feito bons jogos nesta época. Raul não tem de perto nem de longe a capacidade para a qual o CC espera de um jogador para a posição onde o tem colocado a jogar para jogar ali ...ler comentário completo »
      PauloFutre10__
      2020-11-27 10h46m por redlegion
      O Tormena é um bom central e o Rolando podia jogar (a experiência dele também ajudava). O melhor central do Braga na atualidade, chama-se Bruno Wilson e foi emprestado para andar aquele entulho em que o Salvador torrou 3 milhões a arrastar-se em campo

      Braga
      2020-11-26 21h58m por Francis9PT
      Como era "obvio" o Braga tinha toda a capacidade de ter um bom resultado.
      E não ganharam por pouco, era só aguentar mais uns segundinhos :P
      SIC
      2020-11-26 20h22m por SCB1375
      Só tenho pena que os portugueses não tenham podido disfrutar de un bom jogo de futebol em sinal aberto, fruto da estratégia habitual deste canal. Peguem nas audiências e coloquem onde comem as galinhas.
      SC Braga
      2020-11-26 20h07m por Bracara_Avgvsta
      Primeira parte foi nossa e podíamos ter feito mais golos. A segunda parte o Leicester veio para cima e tivemos que defender. A defesa continua a cometer erros, infelizmente.
      São poucas as equipas que conseguem marcar 3 golos ao Leicester.
      Até ao Leicester marcar . . Não vi o Braga a queimar tempo.
      Braga
      2020-11-26 20h06m por SCBFAN
      Grande jogo, primeira parte Braga segunda parte Leicester. É pena perder pontos assim nos descontos mas o resultado acaba por se adequar. O apuramento está quase garantido.
      Enfim
      2020-11-26 20h05m por SCB1375
      O resumo deste jogo pode ser feito dando o exemplo de dois golos. O segundo golo, que é uma jogada genial e demonstra que o nosso ataque tem excelentes jogadores. E depois, por outro lado, o primeiro golo demonstra todas as nossas fragilidades e paragens cerebrais na defesa. Mais especificamente na pessoa do Bruno Viana.
      EN
      Resultado justo
      2020-11-26 20h04m por EnormeSCB
      Foi um resultado justo, onde o Braga foi mais forte na primeira parte e o Leicester mais forte na segunda já com todas as suas armas em campo. Ficamos perto de garantir o apuramento nos próximos jogos que é o principal objectivo. Siga para o próximo agora.
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Professor falou sobre o reforço axadrezado
      Jesualdo Ferreira analisou o reforço de inverno dos axadrezados, Juninho, que chegou proveniente do Chaves.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      AJ
      AJcompsHD2 26-01-2021, 11:58
      __5CP_ 26-01-2021, 11:57
      __5CP_ 26-01-2021, 11:56
      rmhmp 26-01-2021, 11:55
      __5CP_ 26-01-2021, 11:54
      JS
      jsilva77 26-01-2021, 11:53
      PORTO__INVICTUS 26-01-2021, 11:51
      AJ
      AJcompsHD2 26-01-2021, 11:48
      PORTO__INVICTUS 26-01-2021, 11:47
      MAREMI 26-01-2021, 11:47
      RR
      rrere 26-01-2021, 11:45
      RR
      rrere 26-01-2021, 11:43
      AJ
      AJcompsHD2 26-01-2021, 11:41
      RR
      rrere 26-01-2021, 11:39
      AJ
      AJcompsHD2 26-01-2021, 11:37
      MAREMI 26-01-2021, 11:36