A FIFA divulgou a lista dos melhores golos da última temporada. São onze nomeados e há para todos os gostos.
O primeiro golo é da autoria de Shirley Cruz, jogadora da Costa Rica, que marcou na sequência de pontapé de canto. Um remate de primeira, com o pé direito, e que se tornou indefensável.
A bicicleta de Arrascaeta em plena grande área, e bem distante da baliza, também não passou despercebida ao olhar clínico dos responsáveis da FIFA. Foi num jogo do Flamengo de Jorge Jesus, diante do Ceará.
Logo a abrir o ano de 2020 Jordan Flores surpreendeu os adeptos do Dundalk com um remate fora do normal. Foi frente ao Shamrock Rovers para a liga irlandesa.
O francês Gignac continuou a fazer das suas em 2020 e no início de março fez uma bicicleta que entra para os nomeados.
Sophie Ingle, jogadora galesa do Chelsea, fez a 19 de janeiro de 2020 um 'golo de bandeira' que vai estar nos melhores da temporada. Foi no dérbi de Londres, frente ao Arsenal.
Junuzovic, em plena pandemia, ofereceu aos adeptos, a ver desde casa, um golo de levantar qualquer estádio. O jogo ficou 2x7 favorável ao Red Bull Salzburgo, mas a bomba de Junuzovic não deixou ninguém indiferente.
Por falar em remates espontâneos, chega da África do Sul um míssil: Hlompho Kekana dos Mamelodi Sundowns tirou as medidas à baliza do Cape Town e o resto foi libertação de euforia, após o suspense de ainda ver a bola a bater num poste.
O lance individual do sul-coreano Son Heung-min, ao serviço do Tottenham frente ao Burnley, no final do ano de 2019, foi um dos poucos golos de bola corrida nomeado pela FIFA.
A astúcia de Quiñónez, do Macará, num encontro frente à Universidad Católica para a principal competição do Equador, entrou nos nomeados. Um golo antes do meio campo e na cobrança de um livre direto.
Luis Suárez foi mais um dos golos escolhido vindo das Big-Five. O golo de calcanhar diante do Mallorca deixou toda a gente de boca aberta.
Por fim foi nomeado o golo de Carolina Weir. O remate colocado da jogadora escocesa do Manchester City no derbi de Manchester, aconteceu em setembro de 2019.
![]() | ![]() |
![]() |