Há cada vez mais noites históricas no andebol português. A desta terça-feira foi uma delas, fruto da primeira vitória da história da modalidade nacional em terreno sueco. Obra do Sporting de Rui Silva que, em declarações ao site do Sporting, destacou o feito.
«É uma vitória muito importante para nós e muito grande para o Sporting. É a primeira vitória de uma equipa portuguesa na Suécia contra este IFK Kristianstad, que é uma das melhores equipas do país e que é liderada por um grande nome do andebol mundial [Ljubomir Vranjes]», admitindo que os jogadores do Sporting «estiveram fantásticos e seguiram o plano à risca».
Na segunda metade, os suecos aproximaram-se no marcador e, nessa altura, o desconto de tempo pedido por Rui Silva fez a diferença. À mesma fonte, o técnico explicou o que pediu aos seus jogadores.
«Tentámos rodar a equipa da melhor forma possível e eles aproximaram-se até termos uma vantagem de um golo. Depois do desconto de tempo que fui obrigado a utilizar para acalmar a equipa e mexer no ataque, para que fossem mais longos, fizemos um parcial de 6-0 e controlámos o jogo até ao final», atirou.
27-32 | ||