O FC Porto continua interessado na aquisição do extremo Pepê. Contudo, o clube azul e branco pode ter que aguardar pelo mercado de verão para finalizar a compra. Isto porque, a imprensa brasileira garante que o Grêmio já não tem intenção de negociar o jogador, que é uma das figuras principais do plantel. Até à data, Pepê conta com 12 golos marcados e seis assistências.
Assim, e uma vez que o clube brasileiro se encontra atualmente a lutar pelo título brasileiro, troféu que não conquista desde 1996, e está bem encaminhado na Libertadores (oitavos de final), a venda de Pepê por 15 milhões de euros deixou de fazer sentido.
Em declarações à Rádio Bandeiras, Cláudio Oderich, vice-presidente do clube, falou sobre a possível saída do jogador e acenou com a cláusula de rescisão...de 150 milhões: «O Pepê renovou contrato há pouco tempo. Se alguém quiser contratar o jogador, acerta com ele e deposita a cláusula de rescisão. Caso contrário, vai ficar aqui até o final da Taça do Brasil e da Libertadores».A cláusula de rescisão do jogador é de 150 milhões de euros, o que torna o negócio muito distante dos 15 milhões falados no verão passado. No entanto, é importante referir que nessa altura, o Grémio encontrava-se em 15.º a 10 pontos do líder e nada faria prever o atual cenário. O Grêmio é oitavo, a seis pontos do líder.
![]() | ![]() |
![]() |