MAREMI 19-01-2021, 01:43
Sérgio Conceição foi destaque no magazine da Liga dos Campeões, em vésperas de defrontar o Marselha, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da prova. No vídeo que já foi partilhado pelo FC Porto, o técnico dos azuis e brancos começou por falar sobre a roda que é realizada no final de cada jogo e garantiu ainda que apenas se mantém no clube devido aos resultados.
«Se eu não tivesse resultados e não fosse o profissional que as pessoas do FC Porto desejam já não estaria aqui. O presidente pode gostar muito de mim, mas gosta muito mais do clube. Sei dessa realidade», afirmou.
Relativamente a roda efetuada no final dos jogos, o técnico portista garantiu ser uma criação sua: «A roda foi criada por mim porque eu acho que é um momento bastante emocional. Olhar uns para os outros e dizer umas palavras, por vezes até nem falar, ou eu definir alguém que normalmente não esperava falar. É importante para a equipa».
Em relação a sua filosofia de jogo, Sérgio Conceição deixou uma garantia: «Não é só com o talento que se ganham jogos e títulos, a base tem de ser o trabalho. Dentro disso existe, nos diferentes momentos de jogo, palavras que são essenciais na minha forma de ver o jogo, tem a ver com essa intensidade, agressividade, com a forma como nós não queremos permitir ao adversário que utilize e exponha os seus pontos mais fortes, e que possamos meter a nu as fragilidades para poder ganhar jogos e fazer golos. São princípios que fazem parte daquilo que é o meu caráter, a minha forma de estar no futebol e de ver este jogo tão apaixonante e tão bonito como o futebol».
Por fim, o técnico falou também sobre a Liga dos Campeões e a importância da mesma: «Nos dois anos em que estive presente chegámos aos oitavos e aos quartos-de-final. Caímos perante o detentor do título (Liverpool) e acho que é o patamar máximo naquilo que é representar esse clube numa competição como a Liga dos Campeões».
Para terminar, Sérgio Conceição deixou ainda uma frase enigmática: «Mas uma coisa: não me arrependo de nada daquilo que fiz, porque na altura eu pensava que estava certo».
⚽ @CoachConceicao esteve em destaque em mais uma edição da Magazine da @championsleague 🔵⚪#FCPorto #OMFCP #UCL pic.twitter.com/yI6oJvSuvq
— FC Porto (@FCPorto) November 22, 2020
0-2 | ||
Zaidu Sanusi 39' Sérgio Oliveira 72' (g.p.) |