betclicpt
      Internacional marrroquino falou sobre a experiência na Luz

      Taarabt: «Jorge Jesus é um craque»

      2020/11/23 10:02
      Redação

      Cinco anos depois de ter assinado pelo Benfica, Adel Taarabt não tem dúvidas que a mudança para a Luz foi a melhor coisa que lhe aconteceu na carreira. Numa longa entrevista ao jornal Record, o internacional marroquino abordou vários assuntos, entre eles a relação com Jorge Jesus. O experiente técnico português é o terceiro treinador que o marroquino conhece na Luz e não tem dúvidas: «Ele sabe tudo!»

      ©SL Benfica
      «Sem dúvida [entre os melhores da carreira]. Tenho uma relação fantástica com Lage, gosto da filosofia dele. Jesus… toda a gente o copia. Eu estava curioso, mas percebi que ele sabe tudo. Às vezes os jogadores perguntam porque é que fazemos isto ou aquilo e ele tem resposta para tudo. Todos os dias vemos uma hora de vídeos e os jogadores não costumam gostar disso. Com ele, aprendes. É como se fosse um professor na escola. Todos os detalhes, tudo. Ele é todo futebol. Coloco-o no topo dos treinadores que tive, sem dúvida. Não o digo porque é meu treinador, é o que penso. É de um nível diferente», referiu o camisola 49 das águias, apelidando JJ de «Craque». 

      «Nunca quis ser treinador quando acabar a carreira porque é a mesma vida de jogador e quero passar mais tempo com a minha família. Mas a cada dia que passas com ele pensas: ‘Talvez um dia queira ser treinador’. E acho que não seria o primeiro, muitos que ele treinou dizem o mesmo. Sabes quando dizes que um jogador é um craque? Ele é um craque», acrescentou o marroquino. 

      *Notícia atualizada às 10h47

      Marrocos
      Adel Taarabt
      NomeAdel Taarabt
      Nascimento1989-05-24(31 anos)
      Nacionalidade
      Marrocos
      Marrocos
      Dupla Nacionalidade
      França
      França
      PosiçãoMédio (Médio Centro)

      Fotografias(53)

      Liga NOS: Santa Clara x Benfica
      Supertaça Cândido de Oliveira: FC Porto x SL Benfica
      Comentários (37)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      zirel
      2020-11-24 11h10m por Devespensar
      zirel, eu não li a entrevista, mas já dizia isso há muito tempo. ainda bem que ele veio confirmar. eu sei qual é o problema do pessoal. ano querem dar o dito por ano dito. quando ele estava mal crucificaram-no e agora não querem dizer o contrario apesar do adel já ter calado a boca a toda agente. preferem que ele vá embora só para ficarem com o orgulho intacto. Mas custe o que custar vão ter de engolir sapo. Porque ate o presidente engoliu. Tivesse ele uma equipa aguerrida como ele, ...ler comentário completo »
      Mistica e Devespensar
      2020-11-24 10h15m por zirel
      Na entrevista que deu agora, Taarabt fala numa coisa que poucos conseguem perceber. Por jogar a 8, não consegue chegar tanto à área adversária para afazer golos e assistências. Mas o que faz muitas vezes é o penúltimo passe, aquele que cria o desiquilíbrio e permite depois haver uma assistência para golo. Basta ver o último jogo com o Braga, ou com o Rangers.

      Ele diz também que por ter de correr para trás e para a frente, muitas vezes chega lá à frente e "pff", as pernas...ler comentário completo »
      FR
      MisticaEncarnad a
      2020-11-23 23h33m por Fragha
      Não me viste a comparar com o Enzo, nem sei porque insistes nisso.
      O que eu digo é que o Enzo tinha jogadores muito melhores à volta dele e que lhe permitiam fazer o que ele tão bem fazia.
      Um jogador não faz uma equipa. Basta ver o que se passa com o melhor jogador de todos os tempos no Barcelona.
      Querer julgar um jogador por aquilo que ele joga numa equipa que não potencia o que ele tem de melhor, é ser parcial. As coisas devem ser comparadas quando há termos de comp...ler comentário completo »
      Mistica
      2020-11-23 22h38m por Devespensar
      Eu sei de que erros falas. Acontecem, mais vezes do que deviam. Mas acho que é porque ele está a sentir muita pressão para jogar desta forma, em que tem que defender e atacar bem. Se jogasse um trinco ou dois médios atrás dele, penso que não falhava tantos passes. Ele precisava de pensar o jogo. Para inventar. Da forma que ele joga ele não consegue estar tão atento ao jogo e com a calma que precisa para criar jogo. Mas é um jogador integentissimo. Vê-se até na forma como cava faltas. ...ler comentário completo »
      Devespensar
      2020-11-23 22h15m por MisticaEncarnada
      Não estamos a falar de passes que não são bem recebidos pelos colegas, estamos a falar de passes com direcção ou intensidade errada. É disso que falo.
      Mistica fragha
      2020-11-23 22h06m por Devespensar
      Para mim o enzo perez foi dos jogadores que mais gostei de ver com a camisola do benfica. as pilhas do homem não acabavam. mas ele e o witsel tinham um homem atras deles que não tinha como missão atacar. a missão dele era destruir o ataque adversário. cada jogador tem as suas preferências no futebol, e na posição 6 não podemos ter um jogador que de vez enquanto quer ir la a frente participar no ataque. alias nos nem jogamos com 6, jogamos com dois 8s lado a lado. e é mais ou menos, vai ...ler comentário completo »
      Fragha
      2020-11-23 21h47m por MisticaEncarnada
      Pronto. . . é melhor que o Enzo então ou pelo menos igual em qualidade. . .
      FR
      MisticaEncarnad a
      2020-11-23 21h39m por Fragha
      Tivesse o Adel um 6 como o Javi ou o Matic, e laterais como o Enzo tinha na época em que jogava no Benfica (quando não tinha 31 anos), e era Taraabt e mais 10.
      Querer comparar a equipa atual na linha "laterais+6", com a equipa que tínhamos nesses tempos é. . . digamos. . . enfim.
      E para os que comem tudo o que lhes passa à frente, o Taraabt teve um vermelho a época passada em 38 jogos e esta época teve um duplo amarelo num jogo de pré-época. Vejam lá se param com essa cassete do "ah e tal, é expulso muitas vezes".
      Devespensar
      2020-11-23 18h49m por MisticaEncarnada
      Concordo que agora não há um Javi nem um Matic mas concordas que o Enzo era muito melhor que o Taarabt, certo? Se analisamos jogador a jogador não podemos dizer que ele é bom ou mau consoante a equipa porque consoante a equipa o Ronaldo é muito melhor na Juventus do que seria se jogasse na Fiorentina ou na Roma. As coisas são distintas.
      Olhando para os médios que o Benfica tem obviamente que o Taarabt é um jogador e ter em consideração mas será que tinha lugar no 11 se tivéssemos por e...ler comentário completo »
      Cheirame / mistica
      2020-11-23 18h08m por Devespensar
      Que aqui há muito adepto do Benfica que não vê os jogos. O taarabt para a rua? Quantas vezes? O taarabt não defende? É o homem que se sacrifica mais em campo. Não sei onde posso ver isso mas diria que deve ser dos jogadores com as maiores médias de quilómetros por jogo. Não estamos a falar do mesmo jogador de certeza. Eu se tiver que fazer o que ele faz, a sacrificarme sempre que o pizzi e outros perdem a bola em pleno ataque e ter de ir correr fazer falta já me tinha fartado. E ele não, ...ler comentário completo »
      zirel
      2020-11-23 17h39m por SCP_SUPPORTER
      1° isso é mentira, ainda esta pré época foi expulso. . .
      2° o teu argumento é super falacioso já que até à época passada ele não calçava.
      3° eu disse que ele fazia muitas faltas não disse que ele ia muitas vezes para a rua.
      SCP_SUPPORTER
      2020-11-23 17h28m por zirel
      "Em relação ao que dizes efectivamente não rende a jogar mais atrás, para o Taarabt defender é fazer faltas, muitas vezes duras, e depois olha já não é a primeira vez que acaba expulso. . . "

      O Taarabt foi uma vez expulso a jogar pelo Benfica. Esse mito do Taarabt ir muitas vezes para a rua ainda não o percebi.
      Devespensar
      2020-11-23 17h27m por MisticaEncarnada
      Quando à frente perdes a bola significa que não só estás a perder tempo de ataque como estás a criar problemas à defesa, é um instante a mais que o adversário irá ter para ferir a tua equipa. Além disso, obrigas os jogadores que estão ao teu lado ou à tua frente a compensarem defensivamente a equipa, terão de correr para trás a depois novamente para a frente para atacar. Por isso é muito importante que a bola seja trocada com qualidade e consequentemente com segurança.
      Se quando ar...ler comentário completo »
      Devespensar
      2020-11-23 17h14m por SCP_SUPPORTER
      Quem não gosta do Taarabt tem uma opinião perfeitamente válida e gosta de jogadores que elevam o futebol só não acham o Taarabt um desses. . .
      quem não gosta
      2020-11-23 16h33m por Devespensar
      de taarabt na minha opinião não aprecia os jogadores que elevam o futebol para outro patamar. jogadores como ele vêm o que um jogador normal nao vê. aquela desmarcação que nínguem viu, aquele passe que rasga a defesa, aquela simulação sobre o jogador adversario que o livra da marcação. . Falha? Claro que falha, todos falham, ainda mais numa equipa que lhe dá a responsabilidade fazer o tampão e ao mesmo tempo de criar o jogo ofensivo. é muito cansativo estar o jogo todo a dar piques para...ler comentário completo »
      quando és demasioado bom
      2020-11-23 16h25m por Devespensar
      Depois de tudo o que aconteceu já tinha poucas esperanças de ver o taarabt jogar no benfica. Conhecendo o percurso dele na equipa b, onde jogava praticamente rodeado de jovens, e depois de ouvir o presidente afirmar que ele nunca mais vestiria a camisola do benfica, seria de pensar que um jogador do calibre dele, poderia sentir-se humilhado e atirar a toalha ao chão. Ele fez o contrario. Foi para a equipa B, correu mais que todos os outros e demonstrou a sua qualidade. correu muito para...ler comentário completo »
      SCP_SUPPORTER
      2020-11-23 15h49m por MisticaEncarnada
      Expressei-me mal. Quando fazes isso é um contacto "directo" mesmo que seja com o empresário. No caso do Marco duvido que o Benfica se tenha interessado porque projectos desportivos a sério não são com o Vieira, ele prefere o JJ a qualquer custo. Custe o campeonato, custe a presença na Champions, custe o que for. . .
      MisticaEncarnad a
      2020-11-23 15h42m por SCP_SUPPORTER
      O futebol funciona pouco à base de propostas formais, isso era noutros tempos XD. Tu agora sondas o empresário para saber de uma eventual disponibilidade e ficas logo a saber se sim ou se sopas. . .
      SCP_SUPPORTER
      2020-11-23 15h32m por MisticaEncarnada
      Não sei se lhes chegaram propostas oficiais. O Mourinho já sabemos que tem mercado quase onde quiser dentro de Inglaterra e até em Itália, ele é que se calhar nunca quis voltar. O Blanc era um daqueles que eu adorava que viesse mas tem qualidade para uma equipa top mundial. Quanto ao Marco, por exemplo, duvido que tenha havido uma proposta oficial. O Allegri também é um treinador para outras andanças.
      MisticaEncarnad a
      2020-11-23 15h23m por SCP_SUPPORTER
      O problema não é só o ordenado, quando tens treinadores como Blanc, LJ, Allegri, MS e o próprio Mou quando esteve sem clube que preferem estar sem treinar à espera de uma proposta de uma big5 em vez de virem para cá diz tudo
      SCP_SUPPORTER
      2020-11-23 15h05m por MisticaEncarnada
      Concordo. O JJ não é um treinador top, na minha opinião.
      Quanto a vir outro melhor, acho possível principalmente pelo que o JJ ganha.
      Taarabt
      2020-11-23 15h05m por LelloMarmello
      jogas mesmo a que posição . . . ainda não consegui perceber?! banal banal para o mediano!!!
      JJ
      2020-11-23 14h59m por Dragunners
      Facilmente o melhor treinador do mundo.
      JJ
      2020-11-23 14h45m por SCP_SUPPORTER
      Quanto ao JJ em si é bom mas não é nada por aí além. Dificilmente o Benfica arranjava melhor porque os treinadores tugas depois de sairem dificilmente voltam cá a por os pés só se floparem de forma agressiva e às vezes nem assim. . .
      Estrangeiros normalmente preferem os belos contratos das big5 por isso também não é fácil. E por fim com o desaparecimento dos projectos estruturados em Portugal fica difícil ir buscar um treinador a um clube pequeno, agora está tudo cheio de estagiários que trocam ano após ano. . .
      Devespensar
      2020-11-23 14h40m por SCP_SUPPORTER
      Eu estava a brincar com a expressão do Taarabt XD normalmente um craque é um jogador ahhaha
      Em relação ao que dizes efectivamente não rende a jogar mais atrás, para o Taarabt defender é fazer faltas, muitas vezes duras, e depois olha já não é a primeira vez que acaba expulso. . .
      12
      Tópicos Relacionados
      Jogador
      Equipa
      Treinador
      OUTRAS NOTÍCIAS
      Liga Portuguesa
      com video
      Palavras de Ricardo Soares, treinador do Gil Vicente
      O treinador do Gil Vicente analisou a derrota na receção ao Marítimo, por 0x1.
      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
      ricardocunha251 18-01-2021, 06:07
      CarracaFCP 18-01-2021, 02:38
      champions2004 18-01-2021, 02:18
      shoeprano 18-01-2021, 01:59
      Kowalski_9 18-01-2021, 01:47
      Ainda_mais_Informaca 18-01-2021, 01:31
      Ainda_mais_Informaca 18-01-2021, 01:28
      acandrecoelho 18-01-2021, 01:25
      squarium 18-01-2021, 01:03
      EgoFragil 18-01-2021, 00:55
      AC
      acordarparavida 18-01-2021, 00:48
      da_ni82 18-01-2021, 00:45
      da_ni82 18-01-2021, 00:37
      SO
      SomosPorto1989 18-01-2021, 00:35
      AC
      acordarparavida 18-01-2021, 00:32
      SA
      Sahid 18-01-2021, 00:32